Bookeen | Apresentação

By Vera Carregueira - 18:53



A Missão:

A Bookeen é uma empresa francesa pioneira na fabricação de e-readers cuja missão é desenvolver o mercado de ebooks de forma a proporcionar a melhor experiência de leitura aos seus clientes. As suas soluções inovadores de leitura digital são o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento das suas equipas sediadas em Paris (França).




A Filosofia:

A filosofia da Bookeen pode se resumir a duas palavras "livre / grátis" ("free") e "simples". Download ilimitado de conteúdos. Como os seus dispositivos suportam diversos formatos digitais, oferece acesso a uma vasta gama de conteúdo desde arquivos de texto pessoais a bestsellers internacionais. Acesso gratuito à Bookeenstore a livraria on-line incorporada (uma vez que a Bookeen não tem representante em Portugal também não tem uma livraria on-line para títulos na nossa língua), mas também é livre de baixar e comprar livros onde quiser. Tem liberdade de escolha! Tão simples como ler.  No Cybook não precisa de converter os ebooks em formatos estranhos ou fazer upload deles em qualquer site. Basta transferir os ficheiros (com ou sem DRM) directamente para o aparelho e ler. Para os parceiros e distribuidores oferecem uma variedade de soluçções para e-reading. Os parceiros podem instalar uma livraria on-line directamente no Cybook ou pode-se propor a inclusão de uma biblioteca, juntamente com suporte online, aplicações (Android, IOS…) e sincronização com nuvem.

A História:

Depois de participarem no design do primeiro Cybook e serviços associados para a Cytale no início de 1998, Laurent Picard e Michaël Dahan criaram a Bookeen em 2003 o que se haveria de tornar o mais inovador fornecedor do sistema de leitura ebook. Nessa altura, a Bookeen reuniu uma experiência única no mercado dos ebooks com a venda do primeiro leitor de livros electrónicos de vários formatos direccionado ao núcleo da comunidade de ebooks e, em seguida, um público mais amplo.
Dez anos depois continuam a oferecer soluções de ereading de alta qualidade, tais como o Cybook, e a livraria on-line Bookeenstore. Entretanto, a Bookeen desenvolveu uma gama de "marca branca" de serviços a parceiros e distribuidores a nível mundial. Hoje em dia 50 países vendem produtos Bookeen.


Crescer com Inovação! 

A inovação está impressa no ADN da Bookeen. As suas equipas criam e desenvolvem tecnologias inovadoras e soluções para os seus clientes todos os anos. Isso faz com que os aparelhos sejam mais confortáveis transformando a leitura numa experiência perfeita. A Bookeen participa num cluster de negócios francês Cap digital, dedicados ao desenvolvimento de inovações. Recebe constantemente prémios e recompensas honorárias, por exemplo o prémio Deloitte TECHONOLOGY Fast 50 2013 classificou a Bookeen como a 32º companhia em França graças ao seu crescimento extraordinário de 726% nos ultimos 5 anos.
De salientar o espírito pioneiro da Bookeen: foi a primeira empresa neste mercado, fez uma série de performances tecnológicas como permitir a visualização de um video utilizando a tecnologia E-Ink, algo que mais ninguém conseguiu reproduzir Várias companhias trabalham com electrónica e novos conteúdos tecnológicos simplesmente comprando os produtos a empresas chinesas. Na Bookeen, são os seus engenheiros que, sediados no 13.º Distrito de Paris, trabalham diariamente para inovar e criar novos produtos sendo este um dos maiores orgulhos da empresa.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários