(Des)esperamos por...2015

By Mafi - 18:49



Olá! 

Com o novo ano, vem novos livros em muitos deles já estão prontinhos a sair...lá fora! 

Aqui ficam as escolhas da Mafi para o 1º semestre de 2015 

O Jardim Encantado

O 2º livro da série/duologia/sei lá o que será - Waverly Family - está quase a sair. É já no dia 20 de Janeiro. O livro é a continuação do anterior (ora pois, grande novidade Mafi...), queria eu dizer que é a continuação do livro "O Jardim Encantado" lançado em 2008 pela Quinta Essência. 7 anos depois, chega-nos o 2º que deverá ser publicado em Portugal ainda em 2015
Desespero porque: Adoro Sarah Addison Allen. É verdade que ainda não peguei no último livro dela mas estou curiosa para saber, após tantos anos, como a autora irá continuar a saga desta família. 

Se Eu Ficar

Ainda em Janeiro, já mais para o final do mês, chega-nos o novo livro de Gayle Forman, a autora de "Se eu ficar". Embora este seja um novo lançamento, a autora ainda tem outra duologia por publicar em Portugal, mas que Editorial Presença já garantiu os direitos de publicação em Portugal, ainda sem data de lançamento. I was here conta a história de duas amigas que eram inseparáveis até ao dia em que uma tragédia as separa. 
Desespero porque: Em 2014 "Se eu ficar" e "Espera por mim" foram dos melhores livros que li e apesar de ainda ter a outra duologia da autora para ver, I was here interessa-me bastante pela sua componente dramática. 

Celestial


Infelizmente a trilogia Celestial não deverá ser completada no nosso pais, mas lá fora a autora Cynthia Hand prepara-se para lançar novos livros, desta vez bem diferentes do que nos habituou. "The last time we say goodbye" sai no primeiro dia de Fevereiro e é um romance young-adult contemporâneo, fugindo ao sobrenatural. 
Desespero porque: Como adorei a trilogia do Ceslestial, estou curiosa por ver este novo registo da autora.



O primeiro debut deste ano chega a 10 e Fevereiro. É o primeiro livro de uma trilogia. 
Desespero porque: A capa é muito apelativa e apesar de começar a ficar saturada do género distópico e de sociedades divididas por algo, "Red Queen" deverá ser das poucas estreias de 2015 a qual vou dar uma oportunidade. Já tenho o livro para ler, numa cópia avançada mas ainda não consegui pegar-lhe. 


Voltamos outra vez a Janeiro (porque acabei de descobrir este livro) da autora Jennifer Niven. Ainda nem foi lançado e já foi vendido os direitos de tradução para mais 20 países, não se admirem se lançarem também cá em Portugal. 


Chegados a Março, a minha escolha vai para "everybody knows your name" parece um livro leve, com muito romance e cantorias pelo meio. Perfeito para quem gosta deste tipo de livros!


2 dias depois chega-nos "Mosquitoland" que para além do nome original é também, até agora, o único livro que quero ler que é escrito por um autor. O autor já é comparado a David Levithan ou John Green. Veremos se será tão bom. Esta é uma estreia de 2015.
Além disso..quem é que não gosta de uma road-trip cheia de aventuras?

Entre o Agora e o Nunca (The Edge of Never, #1)

Da mesma autora da duologia "Entre o agora e o nunca" a 14 de Abril chega-nos mais um novo livro dela, dentro do género que a popularizou: o New Adult. 

E pronto chegámos ao fim! De certo são pouquinhos na imensidão de livros que são editados lá fora mas foram os que me chamaram a atenção!

Tenham um bom ano e até à próxima edição :) 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários