Balanço de 2014 | Cláudia Andrade

By Cláudia Andrade - 21:48

Início de 2015 é altura de fazer o balanço das leituras do ano anterior. Tinha-me desafiado a ler 40 livros (em 2013 cheguei aos 42) até porque comecei o ano desempregada, mas felizmente deu-se a volta e o meu tempo livre diminuiu em Maio e as leituras ficaram apenas pelos 21 livros.

Comecei 2014 com um novo autor, Joël Dicker e abri o ano em grande com 5*. O livro dentro do livro, um enredo tão bem estruturado que a certo ponto duvidei de todos e nunca estive perto sequer do verdadeiro assassino.


Descobri além de Joël Dicker mais alguns autores: Julia Quinn, adorei e li todos os livros da série Bridgertons já editados em Portugal, 5 até ao momento; Marissa Mayer, chegou-me em prenda de aniversário com a série Crónicas Lunares; Sylvia Day, com a série Crossfire, uma leitura leve e descontraída para quando não apetece ler algo muito sério; Carina Rosa, autora portuguesa de quem li a primeira obra "O Intruso" e já tenho mais uma obra dela para ler mas infelizmente já não consegui em 2014; e quase a terminar o ano outra grande descoberta, "Se Eu Ficar" de Gayle Forman, podem ler a minha opinião tanto ao livro como ao filme aqui no blog, e dei mais uma vez 5*.






Em relação a autores já conhecidos por mim, li ainda 2 livros de Francisco Salgueiro que mais uma vez adorei, e continuei a leitura da série Divergente, com o Insurgente que foi o último livro do ano.


E foram estas algumas das leituras de 2014, as melhores das 21 que me acompanharam ao longo do ano. Não vou destacar nenhuma como a pior porque todas foram deliciosas, apenas menos marcantes que estas, mas não odiei nenhuma nem considerei tempo perdido. No final, 2014 foi um óptimo ano no que toca a leituras, poucos livros lidos mas bons. :-)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários