"Sonhos Encantados" de Barbara Bretton [Opinião]

By Helga Rosa - 09:30




Sinopse

Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou... Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida... Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.

Opinião da Helga

Este é o 3º livro da Saga de Sugar Maple, e depois de ler algumas opiniões sobre este livro, estava muito receosa, afinal maioritariamente desconsideravam este volume...

Mas eu sou do contra... Afinal de contas este livro inicia-se sem Sugar Maple! Pois, Sugar Maple desapareceu logo após Chloe e Luke terem enfrentado Isadora, a rainha das fadas (No livro" A Magia do Amor") .... Será que Isadora ganhou?  No momento em que Chloe e Luke desanimam com essa ideia, surge Janice ao volante do Buick de Chloe, com a gata Penny e algum do stock da Sticks & Strings.

Sem Sugar Maple,  estas personagens perdem a sua casa, trabalho, família e amigos... E numa atitude desesperada para recuperarem o que lhes é importante, seguem viagem para Sallem, uma vez que Sugar Maple foi construída á sua semelhança,  á procura de pistas e de alguém que os possa ajudar a explicar o desaparecimento da vila e a recuperarem as suas vidas.

Este livro está escrito em 2 velocidades, uma mais calma, que relata o sucedido e as peripécias do trio e da gata Penny para chegarem a Sallem com todos os obstáculos que lhes são colocados pelo caminho,  e depois, os acontecimentos ocorrem em catadupa ... Vamos descobrir as origens de Sugar Maple e de Aerynn , a familia de Luke e até uma familiar mágica de Janice.

Aconselho a ler, e acreditem quando digo que o final é... surpreendente :-)

Helga

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários