Do Céu, Com Amor de Michelle Holman [Opinião]

By Cle - 00:01


Sinopse:

Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.


Opinião de Cláudia Lé:

Encantador, sedutor, arrebatador e cativante são sinónimos que caraterizam o presente livro! De leitura rápida e empolgante, logo no 1º capítulo somos completamente envolvidos pela personagem de Lisa, acabadinha de morrer após choque lateral de duas viaturas e, presentemente (no 1º capítulo) a aguardar na «sala de espera» do Céu juntamente com George, o seu «anjo da guarda»! Anjo este que leva o seu papel a sério, acabando por fazê-la regressar, nada mais, nada menos, do que no corpo da outra automobilista que havia (ou não), provocado a sua morte. Se por um lado, Lisa acabara de ser confrontada com uma notícia bastante dolorosa, teria de realizar uma histerectomia devido aos seus constantes problemas de endometriose, Linda, a outra condutora é detentora de uma beleza estonteante e de um marido de fazer salivar as pedras da calçada!

Mais não posso contar mas acreditem, este é mais um daqueles livros que nos levam às lágrimas de tanto rirmos. Alegre e que nos arrebata desde a primeira à última página. Michelle Holman está de parabéns com a narrativa no seu todo. Somos confrontados com personagens bastante bem estruturadas, maliciosas e terra à terra, com a sua dose q.b. de loucura sendo a personagem de Lisa, claro está, a que à primeira vista mais louca parecerá!

O romance entre Lisa e Dan é cheio de «picardias». Inicialmente Lisa não sabe como contar-lhe que não é a sua esposa Linda que, por acaso Dan já não amava e mais tarde, apaixonada por Dan não consegue suportar pensar que ela a deseja apenas por esta se encontrar no corpo de Linda!

Adorei a personagem de Sherry, a irmã de Dan, bem como a última personagem a aparecer (não posso dizer) no qual a autora deixa no ar a possibilidade de uma continuação, tendo Sherry agora como personagem principal.

Este é um livro que se lê de uma vez só, uma excelente companhia para se levar para consultas médicas ou finanças, enfim, aqueles locais maravilhosos onde somos obrigados (vá-se lá saber porquê) a esperar horas infindáveis! Não se admirem, no entanto, se a dada altura, os restantes utentes vos olharem de esguelha, desconfiados da vossa doença/problema com finanças que vos trás aquele local, com um constante sorriso nos lábios!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Deixaste-me rendida... Quando li a sinopse achei que seria uma enorme confusão de pôr os pés pelas mãos...
    Mas agora, agora fiquei com curiosidade de ler!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acabei ontem de ler e foi um dos livros que me entusiasmou bastante. Num instante, perde-se na leitura e não se dá conta do tempo a passar, Leitura fácil e interessante, mostrando muito bem a personalidade dos personagens. Ri bastante. Adorei.

    ResponderEliminar