Feitiços de amor de Barbara Bretton, opinião

By Helga Rosa - 16:20



Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 296
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228192
Sinopse
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Opinião da Helga

Eu adoro ler... O género fantástico é um dos meus preferidos, e adoro artesanato, pelo que assim que soube da existência da  série Sugar Maples da Barbara Bretton soube logo que os tinha simplesmente que ler.

A fantástica loja da Chloe, que para quem como eu gosta de artesanato, é um lugar fantástico! Fiquei com vontade de aprender a fazer tricot para além dos cachecóis onde já me aventurei... E workshops de meias de virola, a blogs de tricot, fazem parte da vida desta personagem que vive numa vila cheia de magia e seres mágicos,  onde todos esperam que ela se torne também um ser mágico, mas isso tarda em acontecer.

Depois temos o Gunnar, o melhor amigo da Chloe que é... uma fada! Na realidade ele é um eterno apaixonado, mas nunca a relação deles nunca passou de uma bela e grande amizade. O seu irmão gémeo Dane e a sua mãe Isadora, nada têm a ver com ele...

E por fim temos o Luke, o policia 100% humano que chega a Sugar Maple para fugir do seu passado e para investigar a morte da bela Suzanne. E mesmo sem querendo acaba por se apaixonar por Chloe e ser uma peça vital.

Este é um romance leve, fantástico e com um desfecho inesperado, que quando me dei conta já tinha acabado... Os diversos capítulos são sub-divididos pela visão das personagens o que torna a leitura mais fluída. Aconselho para que gosta do género fantástico e procura um livro para descontrair. 

Helga

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Se só pela sinopse eu já tinha vontade de ler o livro, agora, com este belissimo resumo, ainda fiquei com mais vontade :)
    Obrigada
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Tricot, crochet uma delícia, comecei com os cachecóis e já faço mantas!!!!

    ResponderEliminar