Cinema | Parasitas a Opinião

By Titinha SCaeiro - 11:32

Parasitas, é um filme que está muito bem cotado no mundo da critica, e do cinema. 
Esse foi um dos principais motivos para o ir ver, assim como por ser um filme de uma cultura e língua diferente. 
Porém a sensação que tive quando o filme acabou foi... Estranha, estranha... 
Assim como pensei, "mas que raio é que o filme tem, para estar colocado num pedestal, como se fosse uma obra prima? Eu esperava muito mais".
Não que o filme não seja bom, é... Mas é melhor que Joker? Que Knives Out - Todos São Suspeitos? Eu não achei.

Parasitas, traz-nos as diferenças sociais da Coreia do Sul, esta por si só, já é diferente da sociedade ocidental, não estou a dizer que é pior, mas sim que é diferente, e nunca vi o nome de um filme cair que nem uma luva no mesmo. Realmente mostra o quanto o ser humano pode ser um parasita, que destrói por dentro, mesmo que a início queira somente tirar vantagem e sair da miséria em que vive. Assim como nos mostra o quanto o mais favorecido, pode desprezar o outro, só pensando em si mesmo.
O "cheiro", tem uma grande importância neste filme, quem já o viu ou quem o for ver, irá compreender.
Houve momentos de humor, drama e... Aqueles últimos "15 minutos", foram algo que não estava à espera. 

Se gostei do filme? Gostei, se o voltava a ver como veria novamente Joker ou até mesmo Knives Out? Não, não o voltaria a ver. 
Se é filme para todos dizerem que é uma obra prima do cinema? Para mim não é, mas assim como cada um gosta ou não de um determinado livro, o mesmo acontece nos filmes, são opiniões, gosto, vivenciais diferentes, somos únicos enquanto pessoas.
Entrando um pouco na parte mais técnica, achei uma boa realização do Bong Joon-ho, uma boa fotografia e para mim todos os actores estiverem muito bem.
Não me arrependo de o ter visto o filme, só achei que foi uma forma diferente, de contar algo que já foi contado muitas vezes em vários filmes, diferenças sociais!

Dou uma nota 7 em 10. 

Adenda: Brevemente opinião do Knives Out

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá.
    Também tenho ouvido falar imenso deste filme e já tenho alguma experiência com o cinema coreano, eles costumam ser mais "crus", mas nem por isso mais diretos que os ocidentais, a contar as suas histórias, mas confesso que ainda não assisti a "Parasitas". Tive a oportunidade, só que não pensei que o filme fosse tão falado como tem sido e não sei se nesta altura o vou chegar a fazer.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia.
      Recomendo ver o filme se ainda não o viu. É um bom filme, a pesar das minhas críticas. =)

      Eliminar