Cinema | Cats a Opinião

By Titinha SCaeiro - 11:27

Cats, o que dizer de Cats? Quem anda a par do que se passa e do que se diz no mundo do cinema, sabe que anda o "bafafá" muito grande em torno de Cats. Um filme realizado para concorre aos Óscares, que foi atirado com toda a força pela Universal Studios para o fundo do baú, e que neste momento concorre com força, para arrebatar uma boa quantidade de Framboesas de Ouro. 
Será que Cats é assim tão mau? Ou são os críticos e até mesmo a maioria do público, que está de má vontade?
Começo por dizer e para quem não sabe, que o filme estreou sem estar completamente concluído, e que passado 2 dias de estar nos cinemas, os responsáveis enviaram para as salas a nova versão que agora, dizem eles, está concluída. Dizem!
E o que eu achei do filme. Sentei-me na sala de cinema com expectativas baixas, muito baixas. Tinha ouvido no Youtube opiniões pouco abonatórias, mas mesmo assim quis dar uma oportunidade ao filme e lá fui eu.
Nunca tinha visto o musical no teatro, e posso dizer que no que toca a essa parte, adorei. Não sei se é por ter visto pela primeira vez, se é porque há músicas lindas na composição do musical, posso dizer que foi a parte que mais gostei.
Sabemos também, que o musical não tem a "dita linha condutora", um guião, e no filme teria que haver esse script antes do espectáculo para a escolha, teria que haver um antagonista/vilão e algo a mais, para além do que nos é contado no musical da Broadway, e minimamente conseguiram isso. Vimos uma história para além da escolha, vimos a compaixão, vimos o perdão, vimos a descoberta do sentimento de pertencer a um lugar. 
Até este momento o filme não está assim tão mau. Porém a partir de agora, é que para mim borraram a pintora toda. Pois posso dizer que foi um filme que em uma boa parte, fez-me dor de cabeça, e passo a explicar.
Uso óculos, tenho falta de vista ao longe, logo para não ver desfocado tenho que ter os ditos colocados na cara, e esse pormenor, é um "por maior" para mim. 
O filme é na sua maior parte feito em digital, as mudanças rápidas de umas personagens para outras, a câmara abanar em muitas das cenas, mesmo que tivesse focada numa personagem que estava parada, a "diferenças" que notava em algumas partes, entre o personagem e o fundo, fez-me ter a necessidade de fechar por diversas vezes os olhos, para não acentuar a dor de cabeça ou ficar enjoada. Mas lá está, o problema pode ser meu, da minha visão.
Para não falar do que me fez um pouco de confusão (ai também gosto meu particular), que foi ver gatos com mãos, e pés humanos... Estranho!!! Nem vou falar das caras humanas nos gatos, nos ratos e nas baratas... Deu-me um nojinho quando uma das gatas come mais que uma barata, mas esse nojo é meu, que... Odeio baratas.
Ah!!!! E podiam não ter colocado a gata Grizabella sem ter a necessitar de usar um lenço? Como me fez confusão aquela ranhoca no lábio superior, queria entrar na tela e dar-lhe um lenço para se assoar! ihihihihi

Resumo, uma experiência boa no que diz respeito ao musical, que me fez ter vontade de ver Cats no teatro, porém a realização, edição foi algo que me fez "sofrer" em algumas partes, o que foi pena.

Ah gostei da musica da Taylor Swift.

De 0 a 10, não consigo dar mais de 5! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários