Comic Con Portugal 2019 | Parte 1

By Vera Carregueira - 14:56


Millie Bobby Brown. O nome da jovem actriz de quinze anos andou na boca dos portugueses vários dias. A confirmação chegou no final de Agosto e fez o delírio dos fãs, a protagonista de Stranger Things viria a Portugal. No dia seguinte eu teria a confirmação que teria acesso à Acreditação de Imprensa. Claro que como blogger e fã da série fiquei bastante contente, havia ainda outros painéis muito interessantes além de todo o ambiente geek que iria viver.
Foi a minha primeira vez neste evento, no ano passado estava a trabalhar e nos anteriores era em Matosinhos e a deslocação não me era possível. Ia com as expectativas em altas, por motivos pessoais não foi possível ir nos primeiros dois dias mas no fim de semana não perdi a oportunidade. Ao chegar a Algés já se viam as tendas ao longe e o coração pulava forte, ia finalmente ao maior evento geek do país, julgava eu.
A Acreditação seria levantada no mesmo local do ano anterior, juntamente com uma pulseira de acesso ao recinto. Ora o ano passado não fui portanto não sabia onde era, depois de andar vários metros de um lado para o outro lá descobri onde era, deram-me a acreditação mas a pulseira de acesso nada. Mandaram entrar pela lateral, não achei muito normal, a imprensa a entrar pela “porta do cavalo”? Uma entrada ridícula cujo acesso mais rápido era pelas traseiras da área de alimentação, naquela hora (13h) estava a abarrotar com filas enormes, nada de anormal para o dia e o evento. Atravessei todo o recinto até à entrada principal e só aí comecei a olhar melhor em volta. O espaço é, de facto enorme, lamentavelmente com uma parte substancial ao ar livre, sob um sol de mais de 30 graus.
Como seria de esperar havia imensas filas para todas as actividades e foram variadas e com bastante adesão do público. As tendas eram enormes com várias entradas/saídas abertas para circulação de ar e ainda com um sistema de ventilação que mesmo assim não foi suficiente mas ajudou imenso. A tenda Geek Market era um dos meus maiores objectivos no primeiro dia, pretendia ver como estavam os vendedores, a circulação das pessoas e num primeiro momento achei bastante fácil de andar por lá, consegui circular em todos os corredores livremente, vi todos os vendedores e espreitei o Artist Alley, que na altura não tinha nenhum em sessão de autógrafos. A tenda só encheu mais perto do meio da tarde e mesmo assim a circulação foi bastante fácil. Cá fora também existiam vários vendedores, incluindo a Fnac e a editora 20|20 e Kingpin Books além de mais um espaço da Devir, este dedicado aos jogos (o de dentro da tenda era virado para os mangás).
Apesar de não ser muito fã de jogos não deixei de visitar a tenda de Gaming onde se viam muitas pessoas entusiasmadas a experimentar novos jogos ou a assistir a partidas empolgantes, via-se na cara de quem jogava a concentração ou excitação de um momento único.
Segui rapidamente para o Golden Theatre, queria muito assistir ao painel Um dia na vida de um Vingador com Benedict Wong o que infelizmente se veio a perceber rapidamente ser um fiasco. Acabei por sair passados 10 ou 15 minutos porque onde eu estava, a meio do auditório, o som simplesmente não chegava. Depois de fazer um esforço imenso para tentar perceber a conversa, acabei por desistir o que foi bastante frustrante. Acabei por decidir ir almoçar a essa hora e felizmente nessa altura as filas era bastante pequenas.
Às 17h dirigi-me novamente ao Golden Theatre para o painel "A herança de um Viking com Alexander Ludwig" e posicionei-me na terceira fila o que se mostrou um golpe certeiro. Foi um painel fantástico, dirigido por Joe Reitman, uma entrevista espectacular excelentemente conduzida pontuada por momentos de humor, uma imensa partilha por parte do actor de Vikings e perguntas extremamente pertinentes por parte dos fãs. Foi de facto o ponto alto desta minha ida à Comic Con.
Por motivos de saúde, tive de ir para casa logo a seguir com a promessa que voltaria no dia seguinte para mais uma tarde de emoções, afinal haveriam vários painéis que me interessava assistir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários