Literatura | Devir lança Nonnonba de Shigeru Mizuki | Novidade

By Vera Carregueira - 15:20

A Devir lança o segundo livro da coleção Tsuru

“NONNONBA”, UMA HISTÓRIA BASEADA NA INFÂNCIA
DE SHIGERU MIZUKI

Nonnonba_capaInserido na coleção Tsuru, “Nonnonba” é o mais recente lançamento da Devir em Portugal. “Nonnonba”, personagem e título do livro, é uma velha senhora supersticiosa que constrói uma amizade com um rapaz oriundo de uma família modesta, iniciando-o no mundo dos espíritos, os yokai.

Originalmente publicado em 1977, “Nonnonba” narra memórias da infância de Mizuki, em Sakaiminato, uma pequena cidade costeira no sudoeste do Japão.  Vencedor de um Fauve D’Or para Melhor Álbum, em 2007, e de um Prémio Eisner para Melhor Edição Americana de Material Internacional, em 2012, “Nonnonba” é uma obra emocionante, com ambientes fantásticos e ilustrações pueris. “Nonnonba” já está à venda e é o segundo livro da coleção Tsuru da Devir.

Tsuru, significa grou e é o nome da coleção de mangá clássico da Devir. Inspirado nas aves Grus Japonesis, símbolo de permanência e longevidade, reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos pela sua contribuição para arte da banda desenhada e também para a cultura japonesa.


NONNONBA
Autor: Shigeru Mizuki
Capa: 170 x 240 mm
PVP: 24,99 €

Um relato baseado na infância do autor Nonnonba (personagem que dá nome ao livro) lhe transmitiu algum do misticismo e temor em relação ao mundo dos espíritos, os yokai (entidades misteriosas e sobrenaturais do folclore japonês). Os ambientes fantásticos e as ilustrações pueris, valeram a Mizuki a sua reputação como contador de histórias.


Sobre a Devir
Presente em Portugal desde 1999, a Devir pertence a um grupo internacional fundado em S. Paulo, Brasil, e está presente em vários países da Europa e da América Latina, com livros e jogos para todas as idades e de todos os géneros.
A Editora Devir especializou-se em banda desenhada e ficou conhecida pela publicação de comics de coleções da Marvel e DC. Em 2012 iniciou a publicação de mangá, sendo até hoje a única editora de mangá em português, com a Shueisha como principal parceiro. Edita ainda graphic novels e comics para uma demografia infantojuvenil e adulta. Saiba mais em editora.devir.pt
Paralelamente, a Devir é também responsável pela edição e distribuição de jogos de tabuleiro e outros jogos de cartas. A Devir seleciona alguns dos melhores jogos de tabuleiro a nível mundial, edita-os e disponibiliza-os a todo o tipo de jogadores, de todas as idades. Com um catálogo de mais 80 jogos em português, Devir é a editora de prestigiados jogos de tabuleiro como Catan e Carcassonne. Mais informação em www.devir.pt.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários