Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Infância de um Lider

M12
Título Original: The Childhood of a Leader
Realizador: Brady Corbet
Com: Robert Pattinson, Liam Cunningham, Stacy Martin, Bérénice Bejo
Género: Drama/Terror
País: GB/HUN/FRA
Ano: 2015
Duração: 115 min.

Sinopse:
França, 1918. Uma criança, filha de um alto representante do Governo norte-americano, vive com os pais nos arredores de Paris, durante o período da criação do Tratado de Versalhes, o acordo de paz assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial. O principal ponto do tratado determina que a Alemanha aceitasse as responsabilidades por causar a guerra e que fizesse reparações a um certo número de nações. Os encargos suportados pela Alemanha são frequentemente considerados a grande causa do fim da República de Weimar – o governo republicano criado na Alemanha logo após a Primeira Guerra Mundial, que durou até ao início do regime nazi, em 1933. Aquilo a que este rapaz assiste, ao longo do processo, vai moldar a sua personalidade. Aos poucos, sem que ninguém se aperceba, as crises de génio, tão comuns à sua faixa etária, vão transformar-se em algo mais enraizado: surge uma personalidade que, apesar de doentia, revela um enorme poder de liderança, tão característica de um ditador…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Primavera de Christine

M12
Título Original: Maikäfer flieg
Realizador: Mirjam Unger
Com: Hilde Dalik, Zita Gaier, Konstantin Khabenskiy
Género: Drama
País: Áustria
Ano: 2016
Duração: 100 min.

Sinopse:
Áustria, 1945. O mundo vive o rescaldo da Segunda Grande Guerra. Depois de ter perdido a casa nos bombardeamentos, Christine (Zita Gaier), de nove anos, sobrevive com a família numa mansão abandonada nos arredores de Viena. Quando, após a vitória dos Aliados, os soldados alemães se vêem obrigados a fugir, as populações aguardam o exército soviético. Mas a sua fama de desordeiros faz com que todos temam a sua chegada. Apenas Christine, determinada a não deixar que as coisas regressem à "normalidade" da guerra, os vê como mensageiros de melhores dias…



M12
Título Original: Nocturnal Animals
Realizador: Tom Ford
Com: Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson
Género: Drama, Thrille
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 117 min.

Sinopse:
Susan Morrow, uma negociadora de arte de Los Angeles (EUA), sente-se cada vez mais distante de Armie, o marido. Um dia, recebe pelo correio a cópia de um romance escrito por Edward, o seu primeiro marido, de quem não tinha notícias há já vários anos. A obra, que lhe é dedicada, conta a história de um casal com uma filha pequena. Ao mesmo tempo que se sente impelida à leitura, Susan sente-se profundamente incomodada com a violência contida no livro, acabando por se ver forçada a reavaliar as escolhas que a trouxeram até ali e as consequências de todas as decisões. E, na sua interpretação da história, vê tudo aquilo como uma forma de vingança de Edward, que nunca superou o facto de a relação ter fracassado.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Blood Father - O Protetor

M12
Título Original: Blood Father
Realizador: Jean-François Richet
Com: Mel Gibson, Erin Moriarty, Diego Luna
Género: Drama, Thrille
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 88 min.

Sinopse:
John Link é um ex-presidiário que põe em risco a liberdade condicional quando Lydia, a filha adolescente, é falsamente acusada de roubo por um poderoso cartel de droga. Consciente de que nunca cumpriu verdadeiramente com as suas obrigações de pai, Link encontra aqui a oportunidade por que sempre esperou para se aproximar da filha. Empenhado em marcar presença no momento mais decisivo da sua vida, ele fará o que estiver ao seu alcance para a proteger. Mas depressa descobre que tudo não passa de uma armadilha para o colocar novamente atrás das grades…



M6
Título Original: Moana
Realizador: Ron Clements, John Musker, Don Hall, Chris Williams
Com: Dwayne Johnson (Voz), Jemaine Clement (Voz), Auli'i Cravalho (Voz)
Género: Animação, Aventura
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Há dois milénios, numa pequena ilha da Polinésia, vivia Moana Waialik, a única filha de um chefe de uma longa linhagem de navegadores. De espírito aventureiro e apaixonado, o maior desejo dela era explorar o mundo e navegar pelo oceano. Apesar de todos os avisos do pai, que desejava que ela seguisse os seus passos como líder da tribo, a rapariga, que tinha em si a força e a coragem de várias gerações, não se coibia de sonhar com grandes façanhas. Quando, subitamente, a ilha foi ameaçada por uma escuridão inexplicável, ela percebeu que tinha chegado o momento de transpor os limites do recife, salvar a sua aldeia e procurar respostas para as perguntas que sempre a atormentaram. E foi nesta longa viagem de descoberta que conheceu Maui, um lendário semideus de quem se tornou amiga e que a ajudou a enfrentar mil perigos…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Eis o Admirável Mundo em Rede

M12
Título Original: Lo and Behold, Reveries of the Connected World
Realizador: Werner Herzog
Género: Documentário
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 98 min.

Sinopse:
Com entrevistas e testemunhos de diversas personalidades ligadas à tecnologia, o realizador Werner Herzog ("Grizzly Man", "Rescue Dawn - Espírito Indomável", "Polícia sem Lei", "Rainha do Deserto") faz uma viagem pela internet, robótica e inteligência artificial, desde as suas origens até aos dias de hoje. Apresenta uma reflexão sobre a forma como a evolução tecnológica alterou as vidas reais de milhões de pessoas, dos negócios à educação, das viagens espaciais aos sistemas de saúde, até à própria forma de abordagem nas relações interpessoais. Herzog questiona ainda alguns comportamentos nocivos ligados à tecnologia: o poder do anonimato, a compulsão dos videojogos, o crescente vício nas redes sociais ou, em casos mais extremos, os perigos do ciberterrorismo.



M12
Título Original: Miss Violence
Realizador: Alexandros Avranas
Com: Themis Panou, Reni Pittaki, Eleni Roussinou
Género: Drama
País: GRE
Ano: 2013
Duração: 98 min.

Sinopse:
A vida em casa de Aggeliki é perfeita e organizada. Ali, tudo está planeado ao milímetro e nada parece falhar. Até que, no exacto dia do seu 11.º aniversário, a menina cai da varanda de casa. Quando é encontrada, já morta, tem um sorriso no rosto. A polícia e os serviços sociais são chamados a avaliar o que terá acontecido. A família, que não admite a hipótese de suicídio, afirma que se tratou de um acidente e tenta avançar o melhor possível. Tudo parece acontecer como habitualmente até, numa conversa com a polícia, o mais pequeno da família revelar pistas sobre um facto horrível que, durante anos todos têm mantido em segredo…



M12
Título Original: Bacalaureat
Realizador: Cristian Mungiu
Com: Adrian Titieni, Maria-Victoria Dragus, Rares Andrici
Género: Drama
País: BEL/ROM/FRA
Ano: 2016
Duração: 128 min.

Sinopse:
Numa pequena cidade romena vive Romeo (Adrian Titieni), um médico muito respeitado, com a sua mulher e filha adolescente. O maior sonho da sua vida está prestes a realizar-se: a filha, uma aluna brilhante, foi seleccionada para uma bolsa para estudar psicologia em Inglaterra. A única coisa que tem de fazer é passar num exame, algo que está praticamente garantido. Mas no dia anterior à prova a rapariga é atacada por um desconhecido. Esse incidente, apesar de não deixar mazelas físicas, vai devastá-la. Decidido a assegurar o futuro da sua única filha, Romeo vê-se forçado a encontrar um modo de conseguir a aprovação dela no exame. Mesmo que, para isso, tenha de usar métodos moralmente duvidosos…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários