Argent Makeup | Maquilhagem portuguesa | Review & sugestões

By Adeselna Davies - 23:21

Tenho demasiados posts para escrever e muitos produtos a testar mas hoje gostaria de vos dar a conhecer uma “mecinha” portuguesa que tem uma marca de maquilhagem: Tânia Argent da Argent Makeup. Na minha demanda para encontrar produtos cruelty free deram-me a conhecer o site para se quisesse pincéis. Como não precisava de pincéis mas adoro sombras decidi primeiro encomendas as sombras e depois decidia se arranjava um pincel ou não. As sombras são produzidas na UE.



As primeiras sombras que encomendei foram a Wicked e a Outspoken. Todas as sombras são 3.99€, nada caro! Não uso muito verdes mas achei-o lindíssimo e o roxo também. As sombras são muito cremosas, vêm individual para colocarmos numa paleta nossa. Ambas as sombras apresentam a mesma intensidade com pincel ou dedo e são muito fáceis de esbater. Dos swatches que vi as sombras são menos intensas se usarmos um primer daqueles que só servem mesmo para fixar bem a sombra, no entanto se quisermos usar o Fix+ para intensificar, o Wicked fica bem mais brilhante. Ambas as cores dão para ser usadas bem sozinhas na pálpebra móvel e esfumadas para o côncavo e depois um pouco de iluminador se quisermos algo mais “complexo”. As sombras duram na boa mais de 6h numa pálpebra normal (nem oleosa nem seca), no entanto sugere-se o uso de primer branco ou perolado se quiserem intensificar, e um primer para agarrar a cor se tivermos pálpebra oleosa.



A Wicked dá para ser usado com os liquid metals da Catrice ou o High Glow para criar mais brilho. Ambos são vendidos na Wells/Clarel e são baratuchos. Se já tiverem em casa o Vivid baked highlighter da Make up Revolution, é outro iluminador que sendo dourado fica bem com as duas cores tanto a Outspoken como a Wicked. Dourados ficam sempre bem com estas sombras e não tenham receio de arriscar com algo mais loud (isto são só sugestões):

Misturar o Outspoken com preto e batom vampy é o meu dream come true!
Imagem: http://www.sketchite.com/printable-makeup-face-sketch-templates/

Era suposto ser dourado....
Imagem: http://www.sketchite.com/printable-makeup-face-sketch-templates/


Passado algum tempo comprei então um pincel. Como o meu de base da Morphe sempre colocou a base um bocado pesada devido à imensa cobertura que ele espalha, decidi encomendar um pincel da Argent Makeup o nº 101 GIRLY.

Aqui está a comparação entre o da Argent Makeup e o da Morphe. Como podem ver a Morphe é bem mais densa o que faz com que a cobertura seja de facto alta, a da Argent também é densa mas tem mais espaço que a Morphe para trabalhar.

Depois de lavadas embora ambas pareçam um bocado sujas (ahem testei com 4 bases) mas depois numa 2º lavagem saiu tudo :)


Como podem ver a cobertura é mais ou menos a mesma, a do pincel da Argent tenho a dizer que deixa uma cobertura mais suave e mais leve. Nos poros ambas ficaram empatadas sem enfatizá-los grande coisa. Ambas espalham muito bem a base mas como a da Morphe é mais densa, dá para uma cobertura bem maior. Se querem algo natural a da Argent é uma muito boa opção. O pincel custa 14.99€ o que embora seja um pouco mais caro que o habitual, não é nada de especial para um pincel de base líquida.

Testei as seguintes bases:
AVON Bright Star: Como esta base é de cobertura muito leve preferi a aplicação com a Morphe. A cobertura passou de muito leve para leve. Com a Argent 101 ficou natural mas mal deu para unificar o tom de pele. Como a base é de muito leve cobertura é compreensível.

Milani Conceal and Perfect: Ambas os pincéis fizeram um bom trabalho com a da Morphe a ficar um bocadinho cakey à beira da zona do nariz. Com a Argent 101 apesar de não ficar full coverage ficou média. Não me tapou as sardas (which is a plus), mas deu um efeito muito bonito e natural.

Revlon Colorstay: Não gosto desta base com pincel! Está dito, pode ser o melhor pincel do mundo... odeio o resultado com ela... Eu misuro óleo, eu meto muito, meto pouco... não dá! H&M sponge a marchar!

Boujoirs Healthy Serum mix: Neste caso preferi a da Argent, a base é de cobertura leve-média mas com o pincel da Argent ficava com um aspecto mesmo saudável. Não aconselho a usarem uma beauty blender com esta base. A da Morphe não ficou má, mas notava que começava a acentuar algumas coisas que eu nem sabia que tinha na cara.

Como sou uma alma caridosa ofereci o pincel à minha irmã com a base L'oreal true match porque era a única que dava para ela (cor) e o pincel porque tendo ela pele seca e acne precisava de um pincel com cobertura natural sem acentuar as partes menos boas. Irei continuar a encomendar sombras (ai as sombras) e espero que a Tânia soon consiga lançar batons para eu me perder no site ou iluminadores. São de facto produtos bons e alguns mesmo em conta para a qualidade dos mesmos.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá :)
    Agradeço a review <3
    No entanto tenho de fazer uma pequena correção, pois não quero de todo potenciais clientes mal informados... a Argent Makeup é marca apenas, não é empresa, ainda é algo bem pequenino e pessoal. Apenas as sombras são fabricadas na UE, os pincéis não :)
    Bjs

    ResponderEliminar