Confia em Mim | Jennifer Armentrout | 5 Sentidos | Opinião

By Vera Carregueira - 18:43



Cameron Hamilton está habituado a ter o que quer, especialmente no que toca às mulheres. No entanto, quando Avery Morgansten irrompe na sua vida, finalmente conhece alguém que consegue resistir aos seus encantos. A distância que a rapariga impõe entre os dois constitui um desafio perturbador e excitante, que o intempestivo jovem não tarda a abraçar. Só que Avery tem demasiados segredos, dilemas sombrios que a impedem de admitir os seus verdadeiros sentimentos por Cam. 

Será que a persistência, e algumas bolachas caseiras deliciosas, vão ajudar Cameron a quebrar todas as barreiras e ganhar a confiança de Avery? Ou será que os segredos que ambos guardam os afastarão em definitivo, deitando a perder a primeira e derradeira oportunidade de um tipo de amor que dura para sempre?






Li o primeiro livro da autora "Espero por Ti" em Fevereiro de 2014 e na altura foi um dos primeiros livros do género New Adult Contemporâneo que li sendo completamente arrebatada pela maravilhosa história de Cameron e Avery. Podem ler a opinião clicando aqui.

Se o primeiro é todo da perspectiva de Avery, Confia em Mim (que não é o 2.º livro mas antes um 1.5, segundo o Goodreads e consequentemente a autora) é contado do ponto de vista de Cameron. Porém e como se passaram dois anos e meio a separar a publicação dos dois livros esqueci completamente a história tendo uma única lembrança, uma viagem que fariam a casa de Cam, de resto foi como ler uma história nova o que foi muito frustrante. Claro que à medida que ia lendo conseguia ter vislumbres de Espero por Ti e claro que jamais esqueceria os cookies do Cam.

Desta vez não me senti envolvida na história, talvez por já ter lido vários do género entretanto e comecei a tornar-me mais exigente com as minhas leituras daí este livro ter levado apenas 3 estrelas quando o primeiro levou 5 estrelas.

Cam é um personagem delicioso, insistente sem ser perturbador, amoroso e claro que estar na cabeça dele é uma delícia, vemos desde cedo os problemas dele e claro que os conseguimos entender. Adorei ver a interação com os amigos especialmente Jase que é o protagonista do próximo livro e é impossível não ficar curioso sobre ele tendo em conta o que vamos percebendo ao longo da leitura. Voltando a Cameron, é extremamente amigável, dedicado à sua família e muito carinhoso, todas nós deveríamos ter um homem destes na sua vida.

O meu maior problema com o livro foi mesmo Avery, lembro de ter gostado imenso dela no primeiro livro, de a ter considerado uma personagem forte e cheia de garra e Cam não a vê assim, ou eu não vejo Cameron a vê-la assim, do ponto de vista do protagonista a jovem é fraca, tímida, frágil, vi uma Avery sem espinha, que afasta sem dar luta. Cameron cresceu "em mim" por nunca ter desistido e mesmo quando achava que estava farto bastava Avery precisar de ajuda que ele estava lá.

A narrativa é fabulosa, a autora sabe como puxar-nos para dentro da história mas pareceu-me que Cam nunca viu a Avery que eu vi no primeiro livro e isso decepcionou-me um pouco. A ideia que fiquei é que deveria ler os dois de seguida para ver se fico com o mesmo feeling.

Gostei do livro, é daqueles que nos fazem passam um bom bocado mas faltou algo na sua essência. Será que poderíamos passar à frente e ter já o próximo livro, quero muito saber o segredo de Jase.  




Exemplar cedido pela 5 Sentidos para opinião honesta

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários