O baloiço vazio | Carla Lima | Opinião

By Helga Rosa - 09:30





"Eu deitada na cama, de barriga para cima, com os olhos fechados e os braços cruzados sobre o peito,
- O que estás a fazer?
- Estou a fingir que estou morta
- Porquê?
- Porque me apetece. Importas-te?
- Mas porquê?
- Porque antes estar morta do que viver assim
- Assim como?
- Numa prisão
- Numa prisão?
- Estou presa a ti
- Estamos presos um ao outro
- Nem a fingir de morta me deixas em paz




Quando vi o pequeno livro, de 85 páginas, na minha mão confesso que o desvalorizei, não achei possível que um livro tão pequeno pudesse me proporcionar uma boa leitura, ainda bem que estava enganada.

Apesar do inicio ser um pouco confuso e não haver caracterização das personagens, a narrativa em si surpreendeu-me. 
Através de dúvidas e saltos temporais vamos ficando a conhecer a história de amor entre Ana e Bruno. Nunca li nada semelhante, as dúvidas e o mistério vão aumentando e as respostas nem sempre são claras mas a verdade é que lhe peguei por curiosidade e só o pousei quando o acabei. 

É uma leitura diferente do habitual apesar de ser sobre um tema actual. Devorei-o num abrir e fechar de olhos. Acredito que este é um livro de amor-ódio, não é possível ficar indiferente, pessoalmente gostei muito. Recomendo a sua leitura e fiquei ansiosa pela próxima obra da autora.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários