Cinema| A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista| Jennifer E. Smith

By Lóide - 21:31

Se Hadley não se tivesse esquecido do seu livro e voltado atrás para o ir buscar, talvez não tivesse chegado atrasada. Se Hadley não tivesse apanhado trânsito na auto-estrada, talvez não tivesse chegado atrasada. Se Hadley não tivesse tido que contar os trocos para pagar a portagem, talvez não tivesse chegado atrasada. Ou talvez tivesse bastado que ela corresse apenas um pouco mais depressa e Hadley teria conseguido apanhar o avião que era suposto levá-la até Londres para o casamento do seu pai com a sua nova madrasta.

Mas talvez, só talvez, tenho sido pelo melhor que nada tenha corrido bem a Hadley nesse dia... Quando Hadley conhece Oliver no seu voo de substituição, a sua sorte parece estar a mudar. Mas quando Hadley e Oliver aterram em Londres e acabam por se perder um do outro no caos do terminal de chegadas, irá o destino que parece ter conspirado para os juntar ajudá-los a reencontrarem-se novamente?

Em linhas simplistas, é esta a premissa que Jennifer E Smith nos trouxe em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Suma de Letras, 2012). Cerca de três anos depois, chega a altura de vermos esta encantadora história dar os primeiros passos em direcção ao grande ecrã.

Estando tanto o guião como a realização nas mãos de Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de Melhor Guião Original em 2008 pelo filme Milk, o projecto parece estar bem encaminhado. Apenas a semana passada, aliás, foi revelado durante o Festival de Cinema de Cannes que o actor que interpretará Oliver, o co-protagonista desta história, tinha sido escolhido.

Assim sendo, a Hailee Steinfeld - que há alguns meses atrás foi escolhida para o papel de Hadley - junta-se agora Robert Sheehan!


Hailee Steinfeld tem apenas 18 anos, mas conta já com uma série de desempenhos fantásticos que lhe valerem, inclusivamente, nomeações para os Oscars e BAFTA. A actriz é especialmente conhecida pelos seus papéis em Indomável, Romeu e Julieta e O Jogo de Ender. Neste momento pode ser vista em Um Ritmo Perfeito 2, que estreou nas salas de cinema portuguesas no dia 21 de Maio.

Robert Sheehan, 27 anos, é particularmente conhecido pelas suas participações em Cherrybomb (co-protagonização com Rupert Grint), Killing Bono (co-protagonização com Ben Barnes) e Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos. No entanto, foi o seu desempenho na série televisiva Misfits que lhe valeu a sua nomeação para o BAFTA de Melhor Actor Secundário e a vitória de um outro BAFTA na categoria de Melhor Elenco, prémio que partilha com os restantes actores da série.

A produção do filme tem data de início prevista para o final deste ano e nós aqui pelo Crónicas estaremos atentas a quaisquer novos detalhes que possam surgir!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários