[5 Sentidos] Tentação Perfeita de Lisa Kleypas [Opinião]

By Vera Carregueira - 17:11

Para mais informações, clique aqui

Sinopse
Foi mais do que um beijo… foi uma oração de beijos ininterruptos, com as sílabas quentes e doces dos lábios e da língua dele inebriando-a de sensações.

Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.

As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.

Uma encantadora viagem aos recantos do coração, pela autora bestseller Lisa Kleypas, a rainha do romance erótico. 
Depois dos 4 livros da série "À flor da pele" de Lisa Kleypas que nos contou a história das Encalhadas, eis que a 5 Sentidos (Chancela da Porto Editora) nos trás Tentação Perfeita, que é um conto de natal que envolve as mesmas senhoras, já casadas, e Rafe Bowman, o irmão de Lilian. O facto de a editora ter publicado este livro deixa-me a esperança que nos traga a breve trecho a obra (com a númeração 0.5 no goodreads) Again the Magic que é uma prequela que encerraria o circulo que esta série compõe.

Ler mais um livro desta autora dá-nos uma sensação de voltar a casa, rever estas personagens tão caracteristicas com as suas vidas já construidas e ao mesmo tempo uma nova história de amor deixa-nos com um sorriso nos lábios. A qualidade da sua escrita é inquestionável, a construção das personagens é espectacular pois consegue dar-lhes sempre uma força vital que nos agarra ao livro. 

Rafe Bowman depois de tantos problemas com o pai decide finalmente fazer uma trégua com ele sujeitando-se às suas condições para assumir um papel relevante na empresa da família, terá assim de casar com Natalie que lhe parece uma boa escolha apesar de não lhe despertar quaisquer sentimentos. Porém a dama de companhia da jovem, uma prima pobre, fá-lo lutar pelos seus sentimentos devido à impossibilidade de ficarem juntos. Hannah é uma jovem de garra, que tenta não se deixar impressar pelo porte de Rafe.

Penso que a história é um pouco apressada mas não poderia esperar menos de um conto, ainda assim a construção da mesma está bem feita e o ritmo acelerado da narrativa faz-nos terminar o livro rapidamente. A autora escreve de forma fenomenal e por isso já vale bastante a pena, adorei o facto de ter incluido excertos de A Christmas Carol de Charles Dickens e a montagem da arvore de natal pois foram estas pequenas coisas que me fizeram entrar no espirito.

Não posso dizer muito mais de um livro tão pequeno a não ser reforçar a qualidade da narrativa e da escrita da autora, a fluidez da leitura e a concentração de todas as personagens dos livros anteriores neste ultimo volume que funciona como um desfecho da série. Adorei!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários