Crónicas de uma Leitora: A Caminhar para o Desastre, de Jamie McGuire [Opinião]

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Caminhar para o Desastre, de Jamie McGuire [Opinião]


 Sinopse:
Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração…


Depois da leitura de "Um desastre maravilhoso" fiquei em pulgas para ler o livro seguinte, contudo tinha também muitas reservas já que "A Caminhar para o Desastre" conta a mesma história apenas de um ponto de vista diferente. Ler um livro que à partida já conhecemos a história, o inicio, o meio e principalmente o fim pode ser decepcionante mas não foi de todo o que aconteceu aqui. Se já tinha adorado o primeiro livro este é absolutamente espectacular.

Conhecer a história contada pelo Travis foi muito interessante, a autora conseguiu de forma exímia pegar numa história que já conheciamos e transformá-la adaptando a uma linguagem mais masculina, mais crua mas ainda assim completamente viciante. Duas forças da natureza colidindo e apaixonando-se levando-se ao extremo, desafiando-se mutuamente ao ponto de deixar o leitor agarrado às páginas do livro.

Ter acesso a todos os pensamentos da personagem masculina foi sem dúvida a parte mais interessante, vemos que Travis com todas as suas atitudes obsessivas tem também um grande coração, está perdidamente apaixonado e com medo de perder a única mulher por quem vale a pena lutar. O facto de ter perdido a mãe tão pequeno e ter crescido rodeado apenas de homens acaba por marcar a sua personalidade.

A cereja no topo do bolo é definitivamente o epílogo, foi deliciosamente normal e deixou-me com um sorriso no rosto. Quem leu Um Desastre Maravilhoso não vai querer perder este livro.

2 comentários:

  1. Já ouvi falar muito deste livro mas ainda não tive oportunidade de conhecer, até porque tenho muitos livros na minha lista "a ler". No entanto, gostei da sua opinião e faz com que o queira ler, apesar de, como referiu, retrata o mesmo ponto de vista do livro anterior.

    Na qualidade de autora, gostaria de convidá-la a conhecer o meu primeiro romance, "Heroína", que vai ser lançado no próximo mês.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  2. Eu <3 este livro.
    Ponto.
    E vale a pena ler por todas as razões e mais algumas. Sim, estamos a "ver" a história pela segunda vez, mas a perspectiva é totalmente diferente e agarra-nos completamente da primeira à última página!


    :)

    ResponderEliminar