Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski [Opinião]

By Vera Carregueira - 23:10

 

Sinopse:
Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, Entre o Agora e o Nunca fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.




O género New Adult está a dar os primeiros passos em Portugal, apesar de já fazer sucesso no estrangeiro aqui ainda há poucos livros deste género contudo penso (e espero) que começarão a surgir cada vez mais no nosso mercado. 

Entre o Agora e o Nunca é um livro absolutamente divinal que conta a história de Camryn Bennet uma jovem de 20 anos que atravessa um mau momento na sua vida, a perda do seu namorado num trágico acidente de carro leva-a a uma depressão que poucos entendem, o divorcio dos pais e a prisão do irmão são factores de desanimo e infelicidade e entretanto devido a um mal entendido tem uma discussão com a sua melhor amiga pelo que decide empreender numa viagem sem destino pelos vários estados do país. 

Os jovens são muitas vezes obrigados muito cedo a decidirem o que querem para a sua vida, que curso pretendem tirar, que emprego pensam ter, de que maneira pretendem lutar pelo futuro, Cam não sabe o que quer fazer da sua vida a unica coisa que sabe é que sente esta urgência de estar em movimento, de viajar, de viver o dia com o que tiver, aquilo que todos conhecemos como Carpe Diem. A viagem no autocarro de longo curso faz com que cruze caminho com Andrew Parrish, de 25 anos, e é ele que se colocará ao seu lado tornando-se um aliado e um amigo inseparável. O jovem vai de visita ao pai que está internado com um cancro terminal no cerebro e decide ir de autocarro por precisar do tempo que este demora para colocar os pensamentos em dia.

A viagem que fazem juntos fá-los questionar não só os problemas que atravessam como os leva a acharem algumas respostas. Quando o romance surge de forma natural trás momentos de paixão que os faz viver intensamente cada minuto. Se separados conseguimos adorar cada um à sua maneira quando eles ficam juntos somos completamente arrebatados como se eles fossem uma força da natureza.

A autora construiu uma narrativa que se vai entranhando como um vicio que não conseguimos largar e se de inicio estamos a ler uma "boa história" depressa ela se transforma em algo mais, espectacular, avassalador. As últimas páginas chegam a ser aflitivas, deixando-nos de coração na mão e lágrimas nos olhos (confesso que chorei mesmo). Desde o romance ao drama passando por alguns momentos eróticos de tirar o fôlego este livro tem tudo na medida certa fazendo-nos apaixonar por cada detalhe, cada pormenor, pela intensidade impressa em cada palavra.

Uma escrita simples e clara, com uma linguagem acessível e brilhante este livro vai ser sem dúvida um dos maiores sucessos de 2014. Recomendo sem quaisquer reservas!

Para mais informações sobre o livro Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski, clique aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários