Literatura | 'O Silêncio das Águas' de Brittainy C. Cherry | Opinião

By Vera Carregueira - 15:58

ig: cronicas_de_uma_leitora
Li este livro em dois serões, de forma completamente compulsiva. Depois de me ter sido recomendado imensas vezes, tanto a autora como esta série em especial não perdi a oportunidade de me agarrar a este livro assim que tive essa possibilidade. Não só o livro é maravilhoso como ler a nota de Brittainy C. Cherry no final me deixou um bocadinho ainda mais fã da autora.

Apesar de O Silêncio das Águas fazer parte da série Elements cada livro pode ser lido separadamente não havendo informações perdidas dos anteriores, deste modo a Editorial Presença acabou por optar por publicar o terceiro (espero que nos traga os outros também) o que não deixou de ser uma boa aposta.

Estamos perante um romance que atravessa três fases da vida deste casal, infância, adolescência e idade adulta e passar por todos estes anos acaba por ser fundamental para entendermos quem eles são e como a vida deles se entrelaça. 

Maggie é uma criança cheia de esperanças e sonhos e começamos a ver o seu recomeço juntamente com o seu pai, no seio de uma nova família, a sua nova família. Consequentemente no mesmo instante conhecemos Brooks, melhor amigo do seu novo irmão adoptivo. Quando um acontecimento deixa a pequena Maggie com agorafobia e medo até de falar a sua família acaba por ter de se adaptar, cada um à sua maneira, à sua nova condição.

Algo que é constante e transborda das páginas é o amor que todos sentem uns pelos outros, a união de uma família maravilhosa mesmo com os seus defeitos e problemas. Somos transportados para além deste livro, para uma série de outros livros que Brittainy C. Cherry vai introduzindo começando pela saga Harry Potter e passando por tantos outros livros que percebemos por todo o lado o seu amor (da autora e das personagens) pelas letras.

É difícil para mim escrever uma opinião sem dar nenhum vislumbre do que irá acontecer, acho importante o leitor ir "às cegas" para conseguir apreciar verdadeiramente a leitura, mas se há coisa que é impossível negar é que esta história mexe com todos os nossos sentimentos. Apaixonamo-nos, revoltamo-nos, tememos nas mesmas medidas que Maggie, Brooks, os pais e os irmãos. Adoramos cada um deles, acompanhamos vorazmente as suas vidas torcendo sempre pela sua felicidade.

É um livro maravilhoso que me deixou completamente rendida à narrativa cativante e ao enredo viciante de Brittainy C. Cherry. Uma autora que irei sem dúvida nenhuma seguir.





Exemplar gentilmente cedido para opinião

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários