Literatura | 'O Guardião' de Sherrilyn Kenyon | Opinião

By Titinha SCaeiro - 12:27

Para ler a sinopse, tocar na foto
Quem acompanha o blog, sabe que já não escrevo uma review há um bom tempo, já nem me lembro quando fiz a última, porém O Guardião e principalmente Seth a personagem masculina do livro, merece.

O Guardião, fez-me lembrar os velhos livros da autora, mas principalmente as histórias das duas personagens que mais amo nesta série, Acheron e Zarek. 
Quem já leu esses dois livros, irá compreender o que eu quero dizer.
A formula não mudou, continuamos a ter um casal, que passa por todas as peripécias que conhecemos no mundo da Sherrilyn Kenyon, onde ela nos mostra e sempre mostrou, a crueldade de Deuses, homens, demónios, e seres que ela cria, mas há livros que passam do ponto e nos fazem perguntar... "Por quê tanta crueldade?"
Só me lembro de fazer esta pergunta em outros dois livros, no Acheron e no Dança com o Diabo, algo me diz que no livro Styxx que ainda não foi editado em Portugal, vou voltar a fazer essa mesma pergunta. 
Não que nos outros livros da autora, também não haja uma boa parcela de violência e crueldade, mas neste 3 livros vai para além disso, de tal forma que me fazia querer entrar no livro, pegar neles ao colo e dizer que há mais do que aquilo que eles viveram. Resumo, fazer o que as personagens femininas fizeram, mostraram que há a palavra AMOR, e que eles são merecedores de sentir e serem amados. Por isso ter gostado tanto deste livro.

Perguntam se desenvolveu a história principal, se obtemos respostas às centenas de perguntas que fazemos, não, não nos são respondidas, é nos dada mais informação do que respostas e ainda nos abre mais a curiosidade sobre Jaden e quem ele protege, porém vale a pena ler, pela superação do Seth, por ele.
Bem! Lydia também é uma personagem boa, mas o Seth... 

Leiam este livro, claro se acompanharem a série, porque ele vale a pena e esta frase não era dita por mim no que se refere à Sherrilyn Kenyon, há muito tempo.

Agora é ler o seguinte, que parece-me que não é tão 5* como este, esperar pelo do Styxx e "rezar" para que a Saída de Emergência, não tenha a triste ideia que dividir esse livro em dois, algo tão "corriqueiro" na editora! 

Boas leituras.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários