Beleza | Novex - Minha Praia | review

By Vera Carregueira - 17:29

A minha mãe ligou-me no outro dia e disse "Recebeste uma encomenda, diz que vem do Brasil!" Não estava a perceber nada da conversa. Do Brasil? Mas não espero nada do Brasil, não tenho grandes contactos por lá, quem do Brasil me enviaria uma encomenda?  Bom a encomenda não veio propriamente do Brasil, mas o conteúdo é 100% brasileiro e uma das minhas marcas favoritas de produtos para o cabelo.

A Embelleze enviou 3 produtos fabulosos da linha Minha Praia da Novex juntamente com um saco e uma bolsinha térmica.

Pergunto-me como é possível a marca ter adivinhado que estou empenhada (e bem no início) no cronograma capilar (tudo culpa da nossa Ruiva e da nossa Titinha a quem chateei meses a fio com perguntas e mais perguntas). A verdade é que veio mesmo a calhar esta linha de produtos para o verão, além de ser uma forma de testar novos produtos vou mimar o meu cabelo com coisinhas boas.

A linha Minha Praia tem 4 produtos dos quais recebi 3, o kit champô e condicionador e a máscara de 400gr ficou a faltar-me o Spray Protector Desembaraçante que me deixou super curiosa e com vontade de o adquirir.


O que diz a marca:
Enriquecida com Água de Coco, Chá Verde e Algas Marinhas, esta dupla de produtos, além de proteger os fios contra os danos causados pelo sol e a água do mar e da piscina, proporciona também hidratação e previne o ressecamento dos fios e a perda de humidade, deixando o cabelo suave e incrivelmente cintilante! A outra boa notícia é que a sua fórmula está livre de parabenos e petrolatos.
Modo de uso:
1: Lavar o cabelo com o Champô Novex Minha Praia e massajar desde o couro cabeludo até às pontas. Enxaguar.
2: Aplicar a Máscara Novex Minha Praia e deixar atuar por 10 minutos. Enxaguar.
3: Aplicar o Condicionador Novex Minha Praia e deixar atuar por 2 minutos. Enxaguar.
4: Aplicar uma pequena quantidade de Spray Protetor Desembaraçante Novex Minha Praia e finalizar como preferir.





A minha opinião:
Eu tenho de lavar o cabelo todos os dias não só devido à oleosidade mas também devido às agressões diárias que as duas toucas, que o trabalho me obriga a usar, causam. Essa é também uma das razões que me levam a usar fontes de calor (secador) com alguma regularidade o que faz com que precise de cuidados redobrados. Portanto ultimamente a atenção que dedico ao meu cabelo tem sido enorme.

Comecemos por falar no champô, a verdade é que desde que aprendi a lavar o cabelo correctamente deixei de gastar litros de champô desnecessariamente e este é daqueles que basta uma noz (ou talvez meia noz para um cabelo pelos ombros como o meu) para lavar todo o couro cabeludo e levar a espuma a lavar o comprimento do cabelo. A verdade é que apesar de eu gostar de lavar o cabelo sempre duas vezes não é necessário, à primeira lavagem ficamos logo com a sensação de limpeza sem gastar produto a mais. O condicionador também basta uma pequena quantidade. Ambos os produtos deixam o meu cabelo limpo, cheiroso e muito leve e solto o que só pode querer dizer que é tudo de bom. 

Ainda não tive oportunidade de utilizar a máscara numa das fases do CC mas, como a embalagem dá a dica de usar como leave-in foi o que eu fiz e adorei. O cabelo fica realmente fácil de pentear, solto e com um cheirinho muito agradável que se prolonga por várias horas. 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários