Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00




M14
Título Original: La danseuse
Realizador: Stéphanie Di Giusto
Com: Soko, Gaspard Ulliel, Mélanie Thierry
Género: Drama, Musical
País: França, Bélgica, República Checa
Ano: 2016
Duração: 128 min.

Sinopse:
Marie Louise Fuller nasceu em Hinsdale, Illinois (EUA), a 15 de Janeiro de 1862. Ligada à dança desde muito nova, desenvolveu as suas próprias técnicas naturais de improvisação. Usando longuíssimos vestidos de seda, inventou a "dança serpentina", uma combinação inovadora de cor, luz e fluidez de movimento. Ao perceber o efeito dos reflectores nas suas vestes, resolveu explorar todas as possibilidades de iluminação. Cedo se tornou famosa no seu país, com as suas belas e revolucionárias coreografias. Mas sentia que não era levada a sério pelo público norte-americano, que a considerava apenas uma actriz. Em Paris, pelo contrário, sentiu-se acolhida como uma verdadeira artista, o que a levou a permanecer em França até ao fim da vida. O seu encontro, no início do séc. XX, com Isadora Duncan (1877-1927) – uma jovem e ambiciosa bailarina que resolveu ajudá-la e com quem fez uma digressão pela Europa – iria transformar a sua vida.



Título Original: À Jamais
Realizador: Benoît Jacquot
Com: Mathieu Amalric, Julia Roy, Jeanne Balibar
Género: Drama
País: França, Portugal
Ano: 2016
Duração: 96 min.

Sinopse:
Baseada muito livremente em O Corpo Enquanto Arte, de Don DeLillo, esta produção luso-francesa, que se desenrola em Portugal, conta com Julia Roy como Laura, uma artista performativa de 20 e poucos anos que se envolve com Rey, um realizador de meia-idade (Mathieu Amalric) que ainda não esqueceu a ex-amante, Isabelle (Jeanne Balibar, ex-mulher de Amalric na vida real).


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Encarnação do Mal

Título Original: Incarnate
Realizador: Brad Peyton
Com: Carice van Houten, Aaron Eckhart, David Mazouz
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 91 min.

Sinopse:
Dr. Seth Ember é um cientista com a rara habilidade de entrar no subconsciente de mentes possuídas por demónios. Em A ENCARNAÇÃO DO MAL, ele tem de lutar contra uma entidade demoníaca com poderes nunca antes vistos, que possuiu o corpo de um inocente rapaz de 11 anos. Ao mesmo tempo, Ember vê-se obrigado a confrontar os horrores do seu próprio passado. Realizado por Brad Peyton (San Andreas) e produzido pela equipa responsável por outros sucessos como Insidioso e The Purge, INCARNATE é um arrepiante e vertiginoso Thriller de terror, protagonizado por Aaron Eckhart (O Cavaleiro das Trevas) e ainda com a misteriosa e sedutora Carice van Houten (Game of Thrones) e Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça).



Título Original: The Light Between Oceans
Realizador: Derek Cianfrance
Com: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz
Género: Drama, Romance
País: EUA, Reino Unido, Nova Zelândia
Ano: 2016
Duração: 133 min.

Sinopse:
“A Luz entre Oceanos” acompanha o faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e a sua esposa Isabel (Alicia Vikander), um casal feliz que vive numa ilha na costa da Austrália, no período após a Primeira Guerra Mundial. O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança de que tal possa acontecer. No entanto, um dia o casal resgata uma menina que deu à costa, sozinha num barco a remo. Os dois decidem chamá-la de Lucy e adotá-la como sua filha. Depois de anos de felicidade, Tom e Isabel, numa visita ao continente, encontram a viúva Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz) que perdeu o marido e a filha no mar. Torna-se claro para Tom que Lucy é filha de Hannah, e ele sente que é o seu dever devolver a criança à mãe. Mas Isabel não quer que a sua família feliz seja destruída. Um maravilhoso sonha transforma-se então num pesadelo, trazendo à superfície questões difíceis sobre o casamento e a paternidade.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Oliveira do Meu Avó

M12
Título Original: El Olivo
Realizador: Icíar Bollaín
Com: Javier Gutiérrez, Anna Castillo, Pep Ambrós, Manuel Cucala, Miguel Ángel Aladrén
Género: Comédia Dramática
País: Espanha
Ano: 2016
Duração: 100 min.

Sinopse:
Uma jovem espanhola de 20 anos viaja com um amigo e o tio para recuperar uma oliveira milenar que a sua família, caída em desgraça financeira, vendeu a uma grande empresa contra a vontade do avô – que não fala há vários anos e recentemente deixou até de comer – com vista a trazê-lo de volta ao mundo dos vivos.



Título Original: Bleed For This
Realizador: Ben Younger
Com: Miles Teller, Aaron Eckhart, Katey Sagal
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 116 min.

Sinopse:
BLEED FOR THIS - A FORÇA DE UM CAMPEÃO é a incrível história verídica de um dos mais inspiradores e inesperados regressos da historia desportiva. Milles Teller (Whiplash-Nos limites, Divergente) é Vinny “The Pazmanian Devil” Pazienza, um desconhecido boxeur de Providence que alcança a fama depois de vencer dois títulos mundiais. Só que um acidente quase fatal interrompe a sua carreira deixando-o com a coluna fracturada, e prognósticos de nunca mais voltar a andar. Contra todas as probabilidades e ordens médicas, recomeça a treinar e obtém a ajuda do reconhecido treinador Kevin Rooney (Aaron Eckhart), fazendo com que regresse ao ring um ano apenas depois do acidente, para aquele que poderá ser o seu ultimo combate.



M14
Título Original: On the Milky Road
Realizador:  Emir Kusturica
Com: Monica Bellucci, Emir Kusturica, Sergej Trifunovic
Género: Drama
País: EUA, Reino Unido, Sérvia
Ano: 2016
Duração: 125 min.

Sinopse:
Primavera em tempos de Guerra. Todos os dias, o leiteiro atravessa a fronteira de burro, lançando balas para levar as suas preciosas mercadorias aos soldados. Abençoado pela sorte na sua missão, amado por uma bonita aldeã, um futuro tranquilo parece aguardá-lo... Até que a chegada de uma misteriosa mulher italiana vira a sua vida de pernas para o ar. Esta é uma história de paixão e amor proibido, que os levará numa série de fantásticas e perigosas aventuras. Unidos pelo destino, nada nem ninguém parecem poder pará-los. Vencedor de duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes, Emir Kusturica realiza e dirige esta história de amor e guerra, recheada de emoção, comédia e aventura.



M12
Título Original: Poesía sin fin
Realizador: Alejandro Jodorowsky
Com: Alejandro Jodorowsky , Adan Jodorowsky, Brontis Jodorowsky, Leandro Taub, Pamela Flores
Género: Drama, Fantasia, Biografia
País: Japão, Chile, Inglaterra, França
Ano: 2016
Duração: 128 min.

Sinopse:
No segundo tomo daquilo que foi anunciado como uma quintologia de memórias cinematográficas, Alejandro Jodorowsky foca-se na sua infância e juventude no Chile dos anos 1940 e 50, e nos seus encontros com artistas boémios da altura como Enrique Lihn, Stella Díaz Varín ou Nicanor Parra. É dos filmes mais acessíveis do autor de trabalhos como El Topo, e um daqueles em que se nota mais a influência de Federico Fellini, o seu realizador favorito.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários