Crescendo - OPINIÃO

By Vera Carregueira - 14:49

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

Sinopse:


A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda, uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...

*******

Opinião:

Nunca pensei que depois de Hush hush um livro me cativasse tanto mas o certo é que recebi o Crescendo ontem à tarde, comecei a lê-lo e acabei hoje de manhã. Simplesmente não consegui parar de ler, fui-me absorvendo na história e quando vi só pensei: "onde anda o Silêncio?" mas infelizmente o Silêncio ainda vai demorar umas semaninhas a chegar. Um livro viciante que nos prende e envolve de uma maneira fabulosa.

Logo no inicio do livro deparamo-nos com o namoro de Nora e Patch que chegando a um ponto de tensão acaba por terminar. Os arcanjos andam de olho em Patch e os sentimentos de Nora por ele podem conduzi-lo literalmente ao inferno levando ao afastamento do casal. Quando subitamente Patch começa a aproximar-se de Marcie Millar a grande inimiga de Nora desde infância, esta fica completamente destroçada e começa sair com Scott, um colega de primária que voltou recentemente à cidade natal. Infelizmente Scott também se revela uma má companhia e trás mais perguntas que respostas. Perguntas essas que Nora começa a querer ver respondidas a todo o custo, iniciando uma espiral de acontecimentos que vai mudar completamente a sua vida.
Não posso dizer muito mais para não revelar mais do que devo mas este foi mais um daqueles livros de suster a respiração. Onde Patch não desilude e nos deixa mais rendidas à sua força, onde Nora demonstra cada vez mais uma natureza corajosa e destemida e onde todo o enredo não deixa de todo antever o final.
Tenho a certeza que depois Crescendo, Silêncio só me vai apaixonar mais pela trama e nem quero imaginar os meses que terei de esperar por Finale que deverá ser lançado nos Estados Unidos no Outono. Um livro a ler, daqueles que não sairão da minha prateleira pois merecem ser relidos vezes sem conta!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários