A Equipa

O blogue Crónicas de uma Leitora começou por ser um projecto a solo. A fundadora começou a publicar algumas opiniões dos livros que ia devorando contudo achando que não teria livros suficientes para opinar e não podendo comprar livros entrou em vários grupos de troca de livros no facebook. O blogue foi crescendo e a fundadora foi conhecendo pessoas fantásticas nesses grupos. Um dia e achando que o blogue não tinha diversidade nem quantidade de posts suficientes decidiu fazer um convite aberto a quem quisesse colaborar. Assim juntou uma equipa fantástica que passamos a apresentar.

Cláudia – 39 anos, mãe de 2 meninas. Adora ler desde os tempos da Anita, passando pelos Cinco, Coleção Azul, policiais, thrillers, romance, fantástico… muita coisa boa. O seu sonho é ganhar o Euromilhões e comprar o Teatro de sua localidade para o transformar na sua biblioteca particular. Enquanto isso não acontece vai criando a sua biblioteca nas estantes que preenchem o corredor de sua casa, e já soma uns bons 500 livros. A leitura é a sua paixão mais antiga e, possivelmente irá carregá-la ao colo, nem que seja na imaginação, quando as pernas fraquejarem e a mente divagar!


Isabel  - 38 anos, Advogada, Explicadora, Blogger, Jornalista Regional, mais meteu-se na aventura de tirar o curso de Psicologia. Os livros são uma enorme paixão desde menina, paixão esta incutida pela mãe e pela avó materna. Desde as revistas e livros da Heidi e do Vickey, passando pelo Tintin, Spirou & Fantásio, Anita, Estrumfes, Os cinco, Alice Vieira, Uma Aventura, a colecção Azul (romances cor-de rosa), até Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, Rex Stout, P.D. James, Patricia Cornwell e muitos outros mestres do policial, até às mais recentes tendências do género Fantástico ( Twilight, Sangue fresco, Anjos Caídos de J.R. Ward) ou do romance sensual e histórico ( Jennifer Haymore, Kate Pearce ) ou ficção contemporânea (Michelle Jackson, Sarah Sundin). Adora descobrir novos autores nacionais ( por exemplo, Célia Loureiro, Andreia Ferreira, Ardo Antas) e mais recentemente lançou-se no mundo da escrita, com o primeiro conto a ser publicado na colectânea "Ocultos Buracos", no final de Outubro.

Mafalda - Mais conhecida por Mafi, estudante de Museologia mas apaixonada pelo mundo das letras. Aos 22 anos de idade, os livros lidos já ultrapassam os 700. Começou com a Anita, os Cinco e Harry Potter. Actualmente é fã de romances, sejam eles históricos, sensuais ou românticos. Co-administradora do blog Algodão doce para o Cérebro.

Raquel - 22 anos, ilustradora freelancer, adora ler (quem diria) fantasia. Começou a ler aos 10 anos  os livros da Anne Rice. Recentemente virou-se também para os livros de romances. Actualmente ajuda no blogue e tem o seu próprio ao qual convidamos desde já a visitar www.raquelcollin.wordpress.com

Ruiva - Menos conhecida como Ana Ferreira ou ainda menos, devido a dislexia, Adeselna. Quando tinha um ano bateu com a cabeça e desde então começou a fazer crítica literária (da boa). Descobriu que aterrorizar crianças era fixe por isso ensina inglês e alemão. De vez em quando lá faz umas coisas engraçadas no Photoshop. O curso ensinou-a que deve trabalhar de borla. Também escreve. E lê. Lê mais do que escreve. Tem um kitler. E um homem que desistiu de dizer: tens livros a mais. Ensinou-o bem. Tem ainda um blog, o Illusionary Pleasure. Reza a lenda que de vez em quando escreve umas coisas giras que aparecem aí pelas Internets... um dia havemos de ler!

Vera - A fundadora, tem 33 anos, casada e mãe de 3 filhos. É feliz entre a família e os livros a quem dedica todo o seu tempo devido ao desemprego que lhe bateu à porta. É fã principalmente de livros do género fantástico mas também gosta de um bom policial ou um romance sensual. 

  • Share: