E o meu "Óscar" vai para...

By Titinha SCaeiro - 10:28

Há filmes que marcaram a minha juventude, há filmes que me lembro até hoje, como o "Darting Dance", "Música no Coração", o "Sozinho em Casa", ok os últimos deram 1000000000x na TV, mas mesmo assim e pelo menos o "Música no Coração", adoro rever.
Filmes de acção com o "Assalto ao Arranha-Céus", "Exterminador Implacável", que fui ver o último que saiu no cinema. O "Pretty Woman"... Os filmes do Alien que me lembro de ver o primeiro na RTP com 12 anos (acho), e que só respirava nos intervalos do filme, depois veio a trilogia do Senhor dos Anéis, e estes foram alguns filmes que me lembro sempre que falo ou penso em cinema.

Porém, e já lá vai pelo menos um mês, nenhum me fez pensar tanto nele, ouvir opiniões, ler criticas. Entrar no cinema e a minha tensão emocional estar lá em cima o tempo todo, esperar sempre e em qualquer cena, o "gatilho" que iria despontar a loucura total do personagem.
Senti vergonha, senti pena, ri de um ou outro apontamento de humor negro, fiquei de boca aberta (e não entrou mosca) com alguns acontecimentos, situações que não esperava, sai do cinema "sem chão".
E devo dizer que não sou muito "fã" de filmes de Super Heróis, não vi os filmes da Marvel e nem mesmo os que a Warner realizou, quem sabe se não vejo alguns, como por exemplo a "Mulher Maravilha".
Mas se a Warner entrar na linha dos DC dark, esta vertente mais "pé no chão", mais "colada à realidade", mas sombria e adulta... Ohhh minhas amigas e meus amigos, viro admiradora e estarei no cinema, claro se a qualidade se mantiver.

Se o Phoenix não ganhar o Óscar para melhor actor com este papel, não ganha com nenhum! Simplesmente magistral...
Como devem já ter percebido estou a falar de Joker, até pela imagem perceberam logo... 😈😂

Quem ainda não viu o filme, vá ao cinema que ele ainda está em algumas salas, vale a pena cada euro gasto.
Não vi muitos filmes este ano, os que vi foram depois do Joker, há filmes que ainda quero ver e estão muito bem cotados como, "Parasitas", "O Irlandês", "Dois Papas", "Marrige Story", "Era Uma Vez Em... Hollywood" (que deixei passar no cinema).
Porém acredito que nenhum me vai bater "na tola", como um camião desgovernado.
O melhor filme de 2019 na minha modesta opinião... Os 8 minutos que estiverem de pé e a bater palmas no Festival de Veneza, o Leão de Ouro que ganhou, é mais que merecido.

Espero que os senhores que fazem lá as nomeações e dão os prémios nos Óscares, olhem para este filme sem o preconceito de quer ele é o "nascimento" de um personagem da BD, e olhem para ele como uma obra prima, a obra prima que é!

Vou querer rever este filme, de certeza absoluta!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários