Noivas em Fuga - Tessa Dare e Christi Caldwell | Opinião

By Vera Carregueira - 09:00


Noivas em Fuga é a nova aposta da Topseller dentro do romance de época. A uma autora já bem conhecida do público português, Tessa Dare, junta-se Christi Caldwell. Se a história desta autora prevê algo é que a aceitação em Portugal será excelente.

Temos então um livro composto por duas histórias distintas. Por um lado Noiva à Disposição é um conto (novella) de Tessa Dare. A autora é publicada há vários anos em terras lusas e a qualidade inequívoca das suas obras leva a que os seus fãs queiram também ler este livro. Com menos de 100 páginas temos uma história simples, agradável, sem muitos contratempos. É excelente para passar o tempo e conseguimos ler num bocadinho. Tem boas personagens, interessantes com profundidade q.b.. Não podemos exigir muito em algo tão pequeno mas a autora conseguiu construir bem o casal protagonista.  Quem está acostumado aos seus livros poderá de alguma forma sentir-se defraudado. É que os seus livros são tão intensos que este conto sabe a pouco, queremos mais um bocadinho deste casal que nos apaixona desde o começo e claro que o final tem aquela nota de humor que a autora já nos acostumou.

A grande novidade deste livro é Christi Caldwell. Nova no panorama português, esta é uma óptima forma de apresentar uma autora desconhecida, juntando-a a um nome já com algum peso no nosso mercado.

Adorei este conto (short novel), maior e portanto mais completo é uma história apaixonante. Christi escreve maravilhosamente, numa qualidade que os fãs do género tanto adoram. Duquesa por um Dia traz-nos personagens mais complexas com profundidade, personalidades explosivas e apaixonantes. O enredo bem construído com uma escrita simples mas cativante, apresenta-nos um casal cheio de peculiaridades, com uma infância de amizade que os leva a encontrar no outro o apoio pelas suas excentricidades que não encontram em mais lado nenhum. A autora vai-nos dando simultaneamente os pensamentos de ambos e desde cedo percebemos que houve algum equívoco que nenhum dos dois consegue perceber que existe.

Fiquei apaixonada por este livro, deixa-nos a vontade de ler mais livros de Christi Caldwell e claro que nem vale a pena continuar a tecer elogios a uma das mais estimadas autoras de romance de época, Tessa Dare.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários