Literatura | 'Perigoso' de Minerva Spencer | Opinião

By Vera Carregueira - 22:09

IG: @cronicas_de_uma_leitora

Lady Euphemia (Mia) Marlington foi raptada durante a adolescência e vendida a um harém. Agora que regressa a casa, 17 anos depois, é alvo da curiosidade e da bisbilhotice de todos. Pior do que isso, está prestes a enfrentar a sociedade londrina pela primeira vez, pois o pai fez-lhe um ultimato: ou ela casa ou passa a viver como uma reclusa. Mas Mia tem 32 anos… certamente que os seus pretendentes deixarão muito a desejar.


E no entanto… quem é o homem atraente e de olhar frio que se encontra entre eles? Trata-se de Adam de Courtney, viúvo duas vezes e conhecido como Marquês Assassino. Aos olhos da sociedade, só um louco lhe concederia a mão da filha em casamento. Um louco, ou, claro, o desesperado pai de Mia.


Contudo, esta união poderia trazer grandes benefícios a ambos. Além disso, a atração entre eles é palpável. Poderá a paixão vir a seguir? E se os segredos que cada um esconde vierem ao de cima… não seria catastrófico?

Perigoso é o romance de estreia de Minerva Spencer como romancista. Uma história repleta de aventuras inesperadas, humor e paixão, com um casal de protagonistas que desafia todas as convenções.


Eu sou apaixonada por este géneros de livros por isso vou tentando acompanhar o que é publicado em Portugal, não conseguindo obviamente ler todos, tento conhecer novas autoras destes romances de época. Perigoso de Minerva Spencer é uma estreia, não só por cá, o livro é de facto o primeiro da autora e, devo-vos dizer, que foi um início bastante auspicioso.

A autora prende com relativa facilidade, estamos perante uma protagonista com uma história de vida quase surreal, depois de ter enfrentado adversidades que poderiam ter destroçado qualquer mulher em qualquer época, temos uma protagonista forte, destemida, lutadora com uma garra e sede de viver extraordinárias. Mia conseguiu transformar-se rapidamente numa das minhas protagonistas preferidas dentro do género. 

Adam não lhe fica muito atrás, apesar de todo o passado tenebroso que o assolou é capaz de ficar imune às maiores críticas e até ao facto de toda a sociedade o desdenhar por o considerarem culpado da mortes das duas primeiras esposas.

Achei que a relação entre os dois fluiu com bastante rapidez e facilidade e apesar das adversidades conseguiram superar os obstáculos de forma exímia. Os personagens secundários ajudam bastante à trama, principalmente já na recta final em que vemos novas amizades a surgirem onde menos esperamos. 

Com um narrador omnipresente vamos ver a narrativa alternar entre Mia e Adam, percebendo os seus medos, as suas fraquezas e até os seus sentimentos e desejos. Adorei toda a história, adorei a escrita da autora e a forma como não conseguimos largar as páginas, os capítulos são relativamente curtos o que faz com que desejemos ler só mais um. 

Perigoso é uma forma deliciosa de nos apresentar a uma autora que espero que nos traga muito mais livros.





Exemplar gentilmente cedido para opinião

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários