Hoje traga-vos mais uma das receitas que adoro fazer, noodles com mistura chinesa.
O que precisam para esta receita? Um pacote de massa noodles daqueles instantâneos que basta juntar água quente e um pacote de mistura chinesa que já se vende ultra-congelada nos supermercados prontinha a cozinhar. (Info: os artigos abaixo foram comprados e pagos na totalidade por mim, não tendo o blog recebido qualquer contrapartida da marca a troco de publicidade)
Coloquem a mistura chinesa numa frigideira ou wook (eu prefiro o wook porque dá mais jeito para mexer sem sair nada para fora), eu para uma pessoa costumo fazer 1/4 do pacote. Juntem um pouco de azeite por cima, mexam e levem ao lume. Enquanto a mistura chinesa cozinha, coloquem água numa cafeita para ir aquecendo ou aqueçam num jarro eléctrico.
Quando virem que a mistura está praticamente cozida, coloquem os noodles numa tigela plástica ou pirex e adicionem a água até que fiquem tapados (é provável que flutuem, coloquem um garfo ou colher por cima a fazer peso).
Assim que os noodles amolecerem e se separarem facilmente, escorram a água e coloquem-nos junto com a mistura chinesa. Envolvam tudo. Por fim, podem juntar um pouco de molho de soja que fica sempre bem com estas comidas.
Para serem poupadinhos na loiça, usem a mesma tigela onde colocaram antes a massa e evitam sujar um prato.
Agora é deliciarem-se com uma refeição oriental, rápida e simples.
Nota: As embalagens dos noodles trazem sempre um pacote de "molho em pó", podem guardar para usar em saladas ou pratos de massa.
Sem comentários:
Enviar um comentário