O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome.
Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes.
À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida.
Para mais informações clique aqui
Para os amantes de policiais e thrillers este é um autor imperdível. Existem quatro obras publicadas em Portugal, sendo que a última foi publicada em Março passado.
"Um, Dó, Li, Tá", como "À Morte Ninguém Escapa", "A Casa de Bonecas" e "A Vingança Serve-se Quente" são livros de leitura compulsiva cuja história não deixará ninguém indiferente.
3º livro da série "Helen Grace", é descoberta uma jovem mulher enterrada na areia. Estranho é, não existir qualquer queixa do seu desaparecimento e ainda mais estranho, a jovem, após o seu desaparecimento, enviava mensagens aos seus familiares.
Nesta obra a detective Helen Grace vai ter que coordenar a sua vida privada e profissional simultaneamente com a investigação em curso, sendo mais fácil contextualizar a quem leu as duas obras prévias, mas não sendo obrigatória a sua leitura uma vez que o autor consegue aprofundar as personagens e os dramas pré-existentes de forma a não "pesar" a quem conhece as obras, mas de forma a que quem não as leu possa compreender a narrativa.
As novas personagens são profundamente trabalhadas e as acções das personagens justificadas no enquadramento da leitura.
Sendo um livro bem escrito, o enredo interessante, a história misteriosa, é um livro com todos os ingredientes para uma excelente leitura, recomendo a sua leitura aos amantes de policiais e mistério, bem como a quem se queira iniciar neste género literário, uma vez que é uma leitura ávida e sempre em movimento.
0 comentários