Todos os anos a Catrice lança produtos fantásticos e este ano o que nos chamou à atenção além das gotas aclaradoras de base, foram estes topcoats!
Para que tem 100 batons acreditem que é uma seca quando uma companhia se lembra e decide lançar uma colecção de novos batons com acabamentos diferentes. A pensar nisso, a Catrice lançou um pote para matificar (que parece silicone num pote) e três canetas: uma para metalizar o batom, outra para dar um ombre e por último, para iluminar.
Segundo o site:
Efeitos únicos. Num stick chubby, os Million Styles Lip Topcoats personalizam qualquer look de lábios. Dependendo da versão, a textura cremosa e de cuidado oferece um acabamento de brilho, cobre os lábios com partículas metálicas em prata ou escurece o batom. O efeito é intensificado com cada camada do produto.
Parece espetacular, umas canetas que dão para adaptar os batons para QUALQUER efeito! Er pois... de facto o que eles dizem e a realidade é um bocadinho diferente.
Testei estas canetas com pelo menos 6 batons de acabamentos diferentes, contudo confirmo que o melhor batom para trabalhar são os batons matte que não transferem e os mais escuros: vermelhos/pretos/azuis/ cinzentos.
Como podem ver, fotos de excelentíssima qualidade, com a aparição dos meus chinelos natalícios e resquícios da estante montada do IKEA! What can I say, fellows? Tentamos....
Jordana Blazing Mango Too faced Who's zooming who NYX Suede |
De cima para baixo: CATRICE 020 METALLIC LIPS Catrice 010 HIGHLIGHT LIPS cor original |
Jordana Cherry Cobbler com CATRICE 020 METALLIC LIPS CATRICE 010 HIGHLIGHT LIPS KIKO 3d hydra gloss |
Jordana Cherry Cobbler Jordana Sweet marsala Wine Sephora Lip Stain 03 KIKO Unlimited |
Como podem ver existe uma grande diferença entre o gloss da KIKO e estas canetas! Não são de todo iguais tanto a nível dos lábios como na durabilidade. Dá para ver na imagem que onde tem o gloss fica mais "peganhento" esteticamente enquanto que as canetas só dão mesmo brilho.
Ingredientes (Canetas da Catrice)
RICINUS COMMUNIS (CASTOR) SEED OIL, OCTYLDODECANOL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, DIISOSTEARYL MALATE, ISOCETYL STEAROYL STEARATE, LANOLIN, MICA, BIS-DIGLYCERYL POLYACYLADIPATE-2, SYNTHETIC WAX, EUPHORBIA CERIFERA (CANDELILLA) WAX, ALUMINA, OZOKERITE, CERA MICROCRISTALLINA (MICROCRYSTALLINE WAX), C10-18 TRIGLYCERIDES, SILICA DIMETHYL SILYLATE, GLYCERYL CAPRYLATE, TIN OXIDE, BHT, PARFUM (FRAGRANCE), HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, CI 77499 (IRON OXIDES), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).
Como podem ver Castor Seed oil é o primeiro ingrediente e como vocês sabem batons matte só quebram com uma coisa: óleo! Ao início pensei que as canetas tinham mesmo só vaselina ou um tipo de silicone porque parecia mesmo algo muito silicone a passar nos lábios, mas afinal é só um óleo... Ou seja quando aplicarem as canetas digam adeus ao facto do vosso batom não transferir. Até porque vão ver que a própria caneta fica manchada (ew), mas sai bem com um bocado de algodão ou até papel higiénico. Mas preparem-se para terem lenços na carteira porque this shit gets everywhere!
Agora o veredicto final:
Pros:
Agora o veredicto final:
Pros:
- Escusamos de investir em novos batons;
- O preço é bastante apelativo (menos de 5€);
- Se o batom matte for muito seco e desconfortável ou patchy, as canetas ajudam a esconder esses defeitos e tornam o batom mais confortável mas não peganhento como alguns glosses.
Cons:
- Afecta a durabilidade do batom;
- Temos de andar sempre a limpar a caneta porque a cor do batom passa;
- O highlihter só funciona com cores escuras.
Overall não acho que sejam um mau investimento especialmente se adorarmos misturar batons e cores, mas não são o sucesso que eu esperava que fosse! Continuo a apostar em lápis glosses e glosses porque gosto de variedade, mas gostava que estas canetas tivessem virado "holy grail"... fica para a próxima para algo mais "uau".
Sem comentários:
Enviar um comentário