Harriet Manners sabe muitas coisas.
• Um gato tem 32 músculos em cada orelha.
• Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia.
• Os amendoins são um dos componentes da dinamite.
• E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode?
Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola.
Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama.
Será esta geek - agora chique - capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?
Saiba mais no site da Porto Editora
Já tinha ouvido falar deste livro e gostei imenso de ver que esta série seria a mais nova aposta da Porto Editora para o público juvenil o que não estava à espera era que fosse de tamanho pequeno o que confesso adorei.
Harriet é a mais banal das adolescentes americanas, sem grandes atractivos com aptidão para saber as mais estranhas curiosidades, uma geek completa. Quando é arrastada pela melhor amiga para um evento de moda a última coisa que espera é ser "descoberta". A partir daí começam as gargalhadas que são uma constante ao longo de toda a narrativa. Todas as personagens são muito interessantes e bem construídas mas o mais engraçado foi sem dúvida o stalker privado de Harriet que me fez rir mais que uma vez com as suas acções absurdas.
Temos um conjunto de situações que se desenrolam muito rapidamente e que transformam a vida de Harriet numa trapalhada sem fim obrigando-a a tomar uma série de decisões precipitadas. Foram 4 horas de uma leitura divertidíssima onde Holly Smale conjugou cenas hilariantes com dramas próprios de adolescentes tornando o livro leve e muito rápido de se ler.
Um livro que aconselho a todas as jovens com mais de 14 anos e claro para todos os adultos que queiram soltar gargalhadas fáceis.
Este exemplar foi gentilmente cedido ao blogue em troca de uma opinião honesta
0 comentários