Para mais informações clique aqui
Sinopse:
Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco
tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um
vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein
e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo.
Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.
ELES NÃO EXISTEM, MAS SALVAM-NOS A VIDA TODOS OS DIAS.
Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.
ELES NÃO EXISTEM, MAS SALVAM-NOS A VIDA TODOS OS DIAS.
É impossível olhar para esta capa e ficar indiferente, o seu azul vivo faz-nos parar para ver o que contém e a máscara indefinida e o nome suscita curiosidade até ás pedras da calçada.
Ao ler a sinopse fiquei super curiosa, afinal de contas fala-nos de personagens míticas do mundo fantástico como Van Heling, Drácula e Frankenstein, para quem aprecia o género fantástico é impossível ficar indiferente, mas daqui nasce a primeira dúvida, "Será alguém capaz de escrever uma história e não cair nos clichés?", Will Hill consegue provar que sim reescrevndo histórias já conhecidas e aproveitando-as a seu bel-prazer, fazendo o leitor ficar agarrado desde o 1º minuto até ao último.
Devorei o livro literalmente nos momentos de lazer que me foram permitidos pelos meus filhos, e que acabaram-me por me roubar algumas horas de sono...
Jamie Carpenter é um adolescente infeliz com o presente e com as amarguras que a vida lhe trouxe, desde daquele fatidico dia em que o seu pai morrre e é acusado de trair a pátria. e Marie, a sua mãe, de tudo faz para que tenha uma vida despreocupada e só lhe interessa o seu bem estar.
O dia que Julian Carpenter morreu ainda é assombrado por algo que Jamie não consegue compreender, mas quando, dois anos depois, ao ir para casa Jamie é atacado por Larissa, uma vampira, que piedosa e misteriosamente o alerta que algo está a acontecer em sua casa, e Jamie vê Allessandru, um dos 3 vampiros mais velhos do mundo, criado pelo próprio Drácula, a levar a sua mãe e só não o leva porque Jamie é salvo por um monstro que diz chamar-se Frakenstein.
Jamie é levado para o Departamento 19, criado por Van Helsing no inicio do Século XX, cujo lema é Lux Ex Tenebris (da Luz surge as Trevas), o departamento mais secreto do estado, que procura defender o mundo que conhecemos das criaturas que desconhecemos. Mas dentro do Departamento 19 nem todos são amigos, muitos ainda acusam o pai de Jamie pelo passado...
Will Hill conseguiu criar um mundo fantástico carregado de suspense apartir de nomes conhecidos, mas trazendo uma atmosfera inovadora de mistério e acção, prendendo-nos desde o 1º instante até ao final. Confesso que me absorvi na leitura acompanhando as conquistas de Jamie, quase sentido que fazia parte daquela força motriz que está disposta a recuperar o que mais de importante existe, a Mãe, pelo meio surgem questões que também queremos ver esclarecidas como Será Julian Carpenter um traidor?, Quem será realmente de confiança? E que segredos todos escondem?
Alternando entre cenas do passado (como o que sucedeu a Julian Carpenter, pai de Jamie, a criação do Departamento 19 por Van Helsing, a captura de Drácula) e cenas do presente em que colocam Frankenstein do lado de Jamie numa luta contra o tempo para salvar a sua mãe, dei por mim concentrada nos mesmos objectivos de Jamie, perceber o passado e o presente.
Este livro faz-nos duvidar de tudo o que conhecemos e a olhar 2 vezes para a sombra á procura de criaturas que lá possam se encontrar escondidas!
Pelo 2º prólogo o escritor dá a entender que haverá uma sequela, a existir peço á editora Topseller que o publique rapidamente com a qualidade a que nos acostumou, um livro fantástico deverás excepcional.
Como fã do género fantástico, quando vi este livro fiquei muito curiosa. E, desde que foi publicado, só tenho lido opiniões boas sobre ele. Tenho a dizer que estou muito curiosa, e que, depois de ler esta opinião, ainda fiquei com mais vontade de ir comprá-lo a correr :)
ResponderEliminar