Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Idade do Gelo: O Big Bang

M12
Título Original: Ice Age: Collision Course
Realizador: Mike Thurmeier, Galen T. Chu
Com: Simon Pegg, Adam DeVine, Jennifer Lopez
Género: Comédia, Animação
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 100 min

Sinopse:
Depois de Deriva Contintenal, de 2012, este é o quinto filme do franchise de animação 3D A Idade do Gelo, que arrancou em 2002. Scrat, um esquilo dente-de-sabre, encontra uma nave espacial e vai para o espaço, uma viagem que espoleta uma reacção em cadeia. Como consequência, vários asteróides entram em rota de colisão com a Terra e os mamutes, tigres, preguiças, gambás e outros animais, com medo da extinção, tentam evitar a catástrofe.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Festa de Despedida

M12
Título Original: Mita Tova
Realizador: Tal Granit, Sharon Maymon
Com: Ze'ev Revach, Levana Finkelstein, Aliza Rosen
Género: Comédia, Drama, Romance
País: ALE/ISR
Ano: 2014
Duração: 95 min

Sinopse:
“A Festa de Despedida” mostra-nos algo que não vemos todos os dias: uma comédia trágica com um elenco septuagenário sobre a eutanásia e o direito à morte. Mesmo que a comédia seja várias vezes ligeira, o tema nunca é tratado dessa forma. Numa unidade de residência assistida em Jerusalém, um dos residentes, que é dado à invenção, constrói uma máquina para matar misericordiosamente pessoas. Os outros residentes descobrem e a mulher de um amigo que está a morrer de cancro e a ser mantido vivo contra a sua vontade pelos médicos tenta convencê-lo a usar a máquina nele.


M12
Título Original: Demain
Realizador: Cyril Dion, Mélanie Laurent
Género: Documentário
País: FRA
Ano: 2015
Duração: 118 min

Sinopse:
Os franceses Cyril Dion, activista, poeta, escritor e actor – além de fundador do Mouvement Colibris, cujo objectivo é construir uma sociedade mais ecológica e humana –, e Mélanie Laurent, a actriz de Eu Estou Bem, Não Se Preocupem, Paris, O Homem Duplicado, Assim É o Amor ou Sacanas Sem Lei, andaram pelo mundo à procura de um modo melhor de viver. O resultado é este documentário que tenta mostrar pessoas com soluções para os maiores problemas de sustentabilidade que poderão levar a um futuro catastrófico, sem se focar muito nas piores consequências de continuar tudo na mesma. Tudo com uma perspectiva optimista.


M12
Título Original: Ghostbusters
Realizador: Paul Feig
Com: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Chris Hemsworth, Kristen Wiig, Bill Murray, Andy Garcia
Género: Comédia, Acção
País: EUA
Ano: 2015
Duração: 117 min

Sinopse:
Reboot da saga Caça-Fantasmas, iniciada em Os Caça-Fantasmas, comédia de Ivan Reitman lançada em 1984, em que quatro investigadores do paranormal salvam Nova Iorque (EUA) de uma invasão de fantasmas. Antes de ser lançado, o filme já estava envolto em polémica pela escolha do elenco: no lugar dos quatro actores cómicos dos anos 1980 – Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis e Ernie Hudson – surgem quatro mulheres como protagonistas: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon. Wiig é uma professora da Universidade de Columbia – onde alguns dos caça-fantasmas originais trabalhavam – que é despedida pela sua crença no sobrenatural e se junta a uma ex-colega que ainda trabalha na área, bem como à sua nova parceira, para investigar aparições de fantasmas por Nova Iorque. A elas junta-se uma trabalhadora do metro, que conhece a cidade como ninguém.


M12
Título Original: The Family Fang
Ano: 2016
Duração: 105 min

Sinopse:
Annie e Baxter são os filhos adultos de um casal de artistas conceptuais, Caleb e Camille, famosos pelas suas elaboradas performances públicas e por esquemas algo macabros. Ao longo da sua infância disfuncional, os dois irmãos foram envolvidos no trabalho dos pais, mas, agora em adultos, Annie e Baxter responsabilizam os pais por todos os seus problemas e traumas. No entanto, quando os seus pais, já idosos, desaparecem, os irmãos regressam a casa para investigar o sucedido. Sem terem a certeza se algo de sério aconteceu ou se tudo não passa de mais uma performance dos artistas, nada os pode preparar para o que acabam por descobrir.


M12
Título Original: I Am Wrath
Realizador: Chuck Russell
Com: John Travolta, Christopher Meloni, Amanda Schull
Género: Ação, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min

Sinopse:
Com John Travolta e Christopher Meloni (de Lei & Ordem – Unidade Especial) nos papéis principais, este thriller de acção policial centra-se num homem que vê a mulher, interpretada por Rebecca De Mornay, ser assassinada à sua frente num parque de estacionamento. Como a polícia não consegue levar os homicidas à justiça, o homem junta-se a um velho amigo para se vingar dos agentes corruptos e dos assassinos, algo que acaba por levar ambos à descoberta de uma conspiração governamental ao mais alto nível.


M12
Título Original: El Incendio
Realizador: Juan Schnitman
Com: Pilar Gamboa, Juan Barberini
Género: Drama
País: ARG
Ano: 2015
Duração: 95 min

Sinopse:
Drama intenso que narra 24 horas na vida de um casal argentino de 30 anos em vésperas de comprar uma casa. Lucía (Pilar Gamboa) e Marcelo (Juan Barberini) têm 100 mil dólares em notas de 100 e tiraram a manhã dos respectivos empregos para assinarem a escritura da nova casa. Mas o agente imobiliário tem um problema inesperado e obriga-os a aguardar mais um dia. Ao longo dessa espera, a relação entre os dois começa a mostrar sinais de deterioramento. Acaba por ser tudo menos um dia normal, como Marcelo o descreve.


M12
Título Original: Pelé: Birth of a Legend
Realizador: Jeff Zimbalist, Michael Zimbalist
Com: Vincent D'Onofrio, Rodrigo Santoro, Diego Boneta, Kevin de Paula
Género: Drama, Biografia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 107 min

Sinopse:
Biopic de Pelé, o lendário jogador de futebol brasileiro, do nascimento até ter levado a selecção nacional do Brasil a ganhar o seu primeiro Mundial de Futebol com apenas 17 anos. Escrito e realizado pelos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, o filme conta com Kevin de Paula e Leonardo Lima Carvalho como Pelé, o primeiro em idade quase adulta e o segundo em criança, e centra-se na relação entre o jogador e Dondinho, ex-futebolista, pai e treinador, que aqui é interpretado por Seu Jorge.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Terror na Escuridão

M12
Título Original: Lights Out
Realizador: David F. Sandberg
Com: Teresa Palmer, Gabriel Bateman, Alexander DiPersia, Maria Bello
Género: Terror
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 81 min

Sinopse:
Quando Rebecca saiu de casa, ela julgou que tinha deixado os seus medos de infância para trás. Durante toda a sua vida, nunca teve realmente certeza do que era, ou não, verdadeiro assim que as luzes se apagavam… e agora o seu irmão mais novo, Martin, está a viver os mesmos inexplicáveis e aterradores episódios, que outrora testaram a sua sanidade e ameaçaram a sua segurança. Uma entidade assustadora, com uma misteriosa ligação à mãe dos irmãos, Sophie, reaparece. Assim, à medida que Rebecca aprofunda a investigação e chega mais perto de desvendar a verdade, as suas vidas passam a estar em perigo… assim que as luzes se apagam.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários