Nota de Imprensa | Elsa | Humberto Delgado | Guerra & Paz

By Vera Carregueira - 11:06

Nota de imprensa da Guerra & Paz relativa à obra "Elsa" de Humberto Delgado:

A Guerra e Paz Editores tinha anunciado a publicação do romance «Elsa», de que é autor Humberto Delgado, para Fevereiro, quando se cumprissem 52 anos do assassinato do General Sem Medo.

Infelizmente, por razões a que a Guerra e Paz é alheia, questões de direitos levaram a que um dos herdeiros de Humberto Delgado opusesse uma providência cautelar por causa da publicação da obra. O Tribunal da Propriedade Intelectual a 30 de Janeiro de 2017, considerou-a improcedente na sua totalidade, confirmando que a obra é da autoria de Humberto Delgado.  

A Guerra e Paz está agora em condições de publicar esse surpreendente romance do homem que desafiou Salazar. No entanto, a Guerra e Paz, ciente embora da sua legitimidade, entende que a publicação desta obra, de extraordinário valor e impacto social cultural e político, deve ser feita sem a sombra de qualquer conflito. A editora desenvolverá, por isso, todos os esforços para chegar a acordo com as diferentes partes envolvidas, de forma a que a publicação da obra possa ser feita num quadro de consenso e que todas as atenções se possam concentrar no que mais importa, nas qualidades literárias da obra e no vibrante testemunho que ela encerra.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Carissimos Srs Editores da "Guerra e Paz"
    Na senda das publicações de tão digno autor, nunca é tarde para editar "Da Pulhice do Homo Sapiens"...para esclarecimento da personalidade e amâgo de quem era Humberto Delgado!
    Com os melhores cumprimentos.
    Simão

    ResponderEliminar