Lançamentos no festival literário Correntes d’Escritas | Notícia

By Vera Carregueira - 16:06

A mostrar CAPA_A Flor Amarela_ Anabela Mota Ribeiro.jpgAnabela Mota RibeiroOnésimo Teotónio Almeida e Sérgio Godinho são os autores da Quetzal que irão fazer lançamento dos seus novos livros no festival literário Correntes d’Escritas, que terá lugar na Póvoa de Varzim, de 21 a 25 de fevereiro.
A Flor Amarela é o título do livro de Anabela Mota Ribeiro. Trata-se de uma extraordinária exploração dasMemórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, à luz dos antitéticos parâmetros «ímpeto cesariano» e «flor da melancolia», e através do olhar original e inovador da autora. O que começou por ser um trabalho académico de Estética, tornou-se um texto de grande beleza e interesse para um público alargado, ou seja, todos os que alguma vez foram – ou venham a ser – leitores de Machado de Assis. O livro é prefaciado pelo Professor Abel Barros Baptista.
A mostrar CAPA_A Obsessão da Portugalidade_Onésimo Teotónio Almeida.jpgA Obsessão da Portugalidade é o novo livro de Onésimo Teotónio Almeida. Com enorme frequência surgem livros com Portugal no título, interrogando-se sobre quem somos, porque somos assim, ou como modernizar Portugal sem abandonar o seu passado, elaborando diagnósticos do País, apontando-lhe as mazelas e sugerindo-lhe medicação. O presente livro não pretende fazer nenhum diagnóstico nem oferecer uma receita. Ele resulta de uma leitura do destino da nossa cultura e daquilo que, após o 25 de Abril, se vulgarizou apelidar «a questão da identidade nacional».
A mostrar CAPA_Coração Mais Que Perfeito_Sérgio Godinho.JPGCoração Mais Que Perfeito é o título do primeiro romance de Sérgio Godinho. Depois de Vidadupla, que reúne um conjunto de contos, a Quetzal publica este romance do reconhecido cantor e compositor, agudo cronista e bardo dos últimos quarenta anos portugueses. O livro retrata os insondáveis e pedregosos caminhos do coração, amores imperfeitos que se sublimam até à perfeição e pureza do diamante.
Estarão ainda presentes neste festival literário outros nomes como Álvaro Laborinho LúcioClaudia Piñeiro,Francisco José Viegas, Karla SuarezLuís Carmelo, Manuel Alberto Valente, Maria do Rosário Pedreirae Vasco Rosa. A agenda dos lançamentos da Quetzal no Correntes d'Escritas será brevemente divulgada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários