Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: Gold
Realizador: Stephen Gaghan
Com: Bryce Dallas Howard, Matthew McConaughey, Toby Kebbell
Género: Aventura, Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 121 min.

Sinopse:
Depois de uma vida inteira a sentir-se perseguido pelo azar, Kenny Wells está empenhado em mudar o rumo dos acontecimentos. Ao conhecer Michael Acosta, um geólogo que lhe mostra as enormes potencialidades do negócio do ouro, deixa tudo para trás e parte com ele para a floresta tropical do Bornéu (Indonésia), onde se acredita que existam grandes reservas do metal precioso. O que parecia um "tiro no escuro" rapidamente se transforma num negócio altamente rentável. Mas quando Kenny se apercebe que se deixou enredar por um esquema fraudulento, vê-se envolvido num escândalo de proporções internacionais…


M16
Título Original: Logan
Realizador: James Mangold
Com: Hugh Jackman, Boyd Holbrook, Doris Morgado
Género: Ação, Drama, Ficção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 137 min.

Sinopse:
Num futuro não muito distante, os X-Men foram impiedosamente perseguidos pelas sentinelas, uma raça de "robots"-soldados concebida para caçar e exterminar todos os seres de origem mutante. Os poucos que conseguiram escapar a este destino vivem escondidos sob anonimato, lutando pela sobrevivência. Entre eles está Logan, outrora conhecido pelo nome de Wolverine, que busca um modo de evitar a extinção da sua espécie. Física e psicologicamente debilitado, Logan é contactado por Gabriela, que lhe pede ajuda para treinar Laura, uma jovem mutante com poderes idênticos com os seus, que precisa de um mentor que lhe guie os passos e a proteja dos seus inimigos. Apesar do sentimento de impotência que o tem acompanhado ao longo dos últimos anos, Logan vê na rapariga a pessoa que em tempos fora. Isso vai fazer renascer dentro de si a esperança que julgara perdida…


M12
Título Original: Max Steel
Realizador: Stewart Hendler
Com: Ben Winchell, Josh Brener, Maria Bello
Género: Ação, Aventura
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Molly McGrath decide que é chegado o momento de regressar a Copper Canyon, EUA, a cidade onde viveu com o marido, um cientista de renome que morreu em circunstâncias inexplicáveis. Max, o filho adolescente, vê-se então obrigado a reconstruir a sua vida num lugar onde não tem amigos e tudo lhe parece estranho. Mas é ali, num momento de solidão, que vai descobrir que consegue gerar uma energia azul com capacidade de destruir tudo à sua volta. Assustado e sem conseguir explicar o que lhe está acontecer, conhece Steel, um "robot" alienígena com quem aparenta ter muito em comum. É ele que lhe explica que esses poderes lhe foram concedidos pelo próprio pai e que a sua missão é ensiná-lo a usá-los para que possam ser potenciados ao máximo. É então que são visitados pelos ultralinks, criaturas maléficas vidas de um planeta longínquo que pretendem destruir a Terra. Com os seus destinos ligados, os dois novos amigos vão ter de encontrar um modo de se tornarem um só para poderem salvar o mundo da total destruição…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Espaço Que nos Une

M12
Título Original: The Space Between Us
Realizador: Peter Chelsom
Com: Asa Butterfield, Carla Gugino, Britt Robertson
Género: Aventura, Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 120 min.

Sinopse:
Depois de anos de investigação para tornar possível manter uma colónia humana no planeta Marte, um grupo restrito de cientistas é enviado numa missão de teste. Durante a viagem, a astronauta Sarah Elliot descobre que está grávida. Algum tempo depois de se instalarem, Sarah dá à luz Gardner, morrendo logo após o parto. Determinado a não dar grandes explicações aos seus superiores, Nathaniel Shepard, o responsável pela missão em Marte, mantém tudo em segredo e responsabiliza-se pela criança. Gardner cresce num ambiente totalmente condicionado, sob condições criadas artificialmente. À medida que o tempo passa, a sua curiosidade sobre o planeta Terra aumenta, bem como a necessidade de descobrir as suas origens. Um dia, enquanto navega na internet, conhece Tulsa, uma rapariga da sua idade a viver no Colorado (EUA). Os dois passam a ser amigos e confidentes, partilhando longas conversas online. Quando finalmente surge a oportunidade de visitar a Terra, ele não cabe em si de entusiasmo por tudo o que espera conhecer e vivenciar. Mas assim que chegam ao destino, todos percebem que, por ter nascido em Marte, o seu corpo não está adaptado à atmosfera terrestre e que a sua estadia fora de um ambiente controlado pode colocá-lo em sério perigo de vida. Porém, decidido a encontrar-se com Tulsa, o rapaz encontra uma maneira de escapar…


Título Original: Personal Shopper
Realizador: Olivier Assayas
Com: Kristen Stewart, Lars Eidinger, Sigrid Bouaziz
Género: Drama
País: França, Alemanhã
Ano: 2016
Duração: 105 min.

Sinopse:
Maureen Cartwright é uma "personal shopper" americana a viver em Paris. A sua função é percorrer as lojas em busca de roupas e adereços que agradem a Kyra, uma sofisticada e intransigente supermodelo alemã. Ainda em luto pela morte do irmão gémeo, com quem toda a vida partilhou capacidades mediúnicas, ela esforça-se por comunicar com ele de todos os modos possíveis. É então que começa a receber estranhas SMS de um número desconhecido…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Rock Dog - Um Sonho Altamente 

M6
Título Original: Rock Dog
Realizador: Ash Brannon
Com: Rui Unas, Duarte Ribeiro, Zé Pedro (Xutos e Pontapés), Maya Booth, Diogo Dias, Pedro Cardoso, Luís Jardim
Género: Animação, Comédia
País: EUA, China
Ano: 2016
Duração: 80 min.
Versão: Dobrada

Sinopse:
Bodi é um jovem mastim tibetano criado para seguir a tradição e ocupar o cargo de próximo cão de guarda da aldeia. Apesar da personalidade calma e optimista, a verdade é que Bodi nasceu para ser uma estrela de rock e não para seguir os passos do seu velho pai, avô ou bisavô. Um dia, estando ele mergulhado nas suas dúvidas existenciais, repara num rádio subitamente caído do céu. Qual não é o seu espanto quando, depois de ligar o aparelho, se depara com um programa musical em que o apresentador faz uma entrevista a um músico conhecido. Esse acontecimento faz nascer dentro de si a certeza de que é chegado o momento de lutar por tudo aquilo em que acredita. Motivado pelas palavras que ouviu, decide abandonar a aldeia e ir até à cidade tentar a sorte. Mas as coisas vão complicar-se bastante mais do que ele estava à espera…


M14
Título Original: Mal de pierres
Realizador: Nicole Garcia
Com: Marion Cotillard, Louis Garrel, Alex Brendemühl
Género: Drama
País: França, Bélgica, Canadá
Ano: 2016
Duração: 110 min.

Sinopse:
França, década de 1950. Gabrielle nasceu e cresceu numa pequena aldeia, numa época em que ser mulher significava deixar a casa dos pais e ser entregue a um marido. Ser apenas esposa e mãe era um destino quase inevitável. Conscientes da sua rebeldia, os pais resolvem casá-la com o José, um trabalhador esforçado de origem espanhola, com a missão de fazer dela uma mulher respeitável. Apesar de toda a dedicação de José, ela nunca se entrega de corpo e alma ao marido, por quem sente algum desprezo. Alguns anos depois, sofrendo de dores crónicas nos rins, Gabrielle é enviada para uma estância termal nos Alpes. Lá, conhece André Sauvage, um ex-soldado ferido na guerra da Indochina, por quem se apaixona ao primeiro olhar. Durante as seis semanas seguintes, vai viver um amor que nunca julgou possível…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários