Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: The Great Wall
Realizador: Yimou Zhang
Com: Matt Damon, Tian Jing, Pedro Pascal
Género: Ação, Aventura
País: EUA, China
Ano: 2016
Duração: 104 min.

Sinopse:
China, século XI. Durante os anos da Dinastia Song, quando as leis são ditadas pelo Imperador Renzong (1010-1063), um grupo de mercenários é atacado por uma criatura monstruosa. Apenas os ocidentais William Garin e Pero Tovar sobrevivem à chacina. No dia seguinte, são capturados pela Nameless Order, um grupo de guerreiros de elite liderado pelo general Shao. Pertencentes à corte imperial, estes homens são desde muito jovens treinados para a grande missão das suas vidas: defender a população do ataque dos taotie, aterrorizantes criaturas míticas que acordam a cada 60 anos. A Grande Muralha da China é a única barreira que os mantém fora do alcance das cidades. Quando todos se apercebem das extraordinárias capacidades de combate de Garin e Tovar, decidem aceitar a sua ajuda. Com os bravos da Nameless Order, os dois amigos, outrora movidos por ganância, vão aprender o verdadeiro significado de abnegação, disciplina e coragem.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Lego Batman: O Filme

M6
Título Original: The lego Batman Movie
Realizador: Chris McKay
Com: Luís Franco-Bastos, Diogo Infante, Benedita Pereira, Pedro Bargado
Género: Animação, Comédia
País: EUA, Dinamarca
Ano: 2017
Duração: 105 min.

Sinopse:
Batman, o mais misterioso e solitário dos super-heróis, vê-se obrigado a enfrentar um novo desafio: salvar Gotham City e os seus habitantes dos planos malévolos do megalomaníaco Joker. É chegado o momento de Bruce Wayne vestir novamente a pele de homem-morcego e lutar por tudo aquilo em que sempre acreditou. Mas, para que a vitória se torne possível, terá de superar a sua tendência para o individualismo e aceitar a colaboração de um novo aliado: Robin, o jovem órfão que resolveu tomar sob sua protecção. Com ele, o justiceiro vai finalmente aprender o valor da amizade, solidariedade e cooperação...


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Mulheres do Século XX

M14
Título Original: 20th Century Women
Realizador: Mike Mills
Com: Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig, Lucas Jade Zumann
Género: Comédia, Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 119 min.

Sinopse:
Passado em 1979, MULHERES DO SÉCULO XX retrata a vida de Dorothea Fields (Annette Bening), uma mãe solteira na casa dos 50 que está a cuidar do seu filho adolescente (Lucas Jade Zumann), durante uma época de mudanças culturais e de revolução. Na educação de Jamie, Dorothea conta com a ajuda de duas mulheres mais novas, Abbie (Greta Gerwig), uma artista punk que arrenda um quarto na casa dos Fields, e Julie (Elle Fanning), uma inteligente e provocadora adolescente. MULHERES DO SÉCULO XX é uma carta de amor às pessoas que nos ajudam a crescer e aos tempos que nos moldam, assim como uma divertida e comovente celebração das complexidades das mulheres, da família, do tempo e das ligações humanas que procuramos durante as nossas vida.



Título Original: Paris, Texas
Realizador: Wim Wenders
Com: Dean Stockwell, Harry Dean Stanton, Sam Shepard
Género: Drama, Romance
País: GB, França, Alemanha
Ano: 1984
Duração: 147 min.

Sinopse:
Distinguido com o Grande Prémio na edição do Festival de Cannes de 1984, "Paris, Texas" conta a história de um homem que sofre de amnésia (Harry Dean Stanton) e da sua luta para reconstruir uma vida feita em pedaços. Travis regressa a Paris, no estado do Texas, ao fim de quatro anos. O seu irmão, Walt, reencontra uma figura suja, vestindo roupas gastas, sem memória, magro e mudo. Uma das únicas coisas de que Travis se lembra é de a sua mãe lhe ter dito onde ela e o seu pai fizeram amor pela primeira vez. A partir dos fragmentos, Travis vai tentar reconstruir o puzzle desfeito em que a sua vida se tornou.



M12
Título Original: Toni Erdmann
Realizador: Maren Ade
Com: Peter Simonischek e Sandra Hüller
Género: Comédia
País: Alemanha, Áustria, Roménia
Ano: 2016
Duração: 162 min.

Sinopse:
Já na casa dos 60, Winfried Conrad é um antigo professor de música conhecido pelo riso fácil e pelo gosto pela vida. A sua forma desprendida e um pouco irresponsável é uma das razões pelas quais se tornou distante de Ines, a sua extraordinariamente bem-sucedida filha. Ao contrário do progenitor, ela é sisuda, controlada e muito dedicada à carreira. Um dia, consciente do afastamento entre ambos, ele resolve fazer-lhe uma visita surpresa em Bucareste (Roménia), a cidade onde ela trabalha há já alguns anos. O encontro revela-se um fracasso e eles acabam por se distanciar ainda mais. Até que, algum tempo depois, ele regressa, desta vez vestindo a pele de Toni Erdmann, um "alter ego" inventado por si que, ao infernizar a vida da filha contando mentiras a todos os seus contactos, lhe vai mostrar o que verdadeiramente importa para ser feliz…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários