Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 10:04




M16
Título Original: The Disappointments Room
Realizador: D.J. Caruso
Com: Kate Beckinsale, Mel Raido, Lucas Till
Género: Drama, Terror, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 92 min.

Sinopse:
Dana (Kate Beckinsale) e David (Mel Raido), são um casal que se muda, com o seu filho de 5 anos, de Brooklyn para uma mansão no Sul, à procura de um recomeço para as suas vidas. A família passa assim a viver numa casa que em tempos terá sido grandiosa, mas agora está cheia de mistérios. Quando Dana descobre um quarto secreto no interior da mansão, isso despoleta uma série de eventos inexplicáveis que vão testar a sua sanidade e lentamente revelar o terrível passado do edifício.



M14
Título Original: Assassin’s Creed
Realizador: Justin Kurzel
Com: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Khalid Abdalla, Michael K. Williams
Género: Ação, Aventura
País: EUA, Reino Unido, França, Hong Kong
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
Desde 2007, ano em que saiu no mercado, que a saga de videojogos "Assassin's Creed" é um fenómeno de vendas e popularidade. A série centra-se na batalha entre duas ordens, os Assassinos e os Templários, cujos objectivos são a paz. Mas as maneiras de a atingir são diferentes: os primeiros acreditam no livre-arbítrio; os segundos, no controlo. Passados dois anos do início do "franchise", começaram a sair romances baseados nesse universo, e agora chega um filme. O protagonista é Callum Lynch (Michael Fassbender), um criminoso que é salvo da pena de morte e obrigado por uma grande corporação a reviver as memórias de um seu antepassado do final do século XV, em Espanha, durante a Inquisição.



M12
Título Original: Autografia
Realizador: Miguel Mendes
Género: Documentário
País: Portugal
Ano: 2014
Duração: 92 min.

Sinopse:
Com este documentário pretende-se retratar, não o poeta e pintor Mário Cesariny, mas sim a sua vida, o seu percurso e a sua individualidade. Como espaço de acção privilegiou-se o seu quarto, por ser este actualmente a base da sua criação e da sua intimidade. É aqui que reside tudo o que não se perdeu. Sendo este um trabalho que vive sobretudo das questões colocadas (ausentes) e das respectivas respostas, optou-se por assumir como fio condutor um dos seus poemas - "Autografia" - que servirá de mote, através da sua análise para as questões intencionadas, de modo a que o filme assuma um carácter intimista, estabelecendo-se um diálogo entre quem o vê e quem é retratado. Neste documentário / registo existem vários planos: o de análise do poema; o das respostas; o do seu trabalho (exposto na sua intimidade) e o da nossa própria interpretação; uma espécie de respigar / reciclar de citações e de conteúdos que acabam por nos permitir uma apropriação de Mário Cesariny.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Cruzeiro Seixas - As Cartas do Rei Artur

M12
Título Original: Cruzeiro Seixas - As cartas do rei Artur
Realizador: Cláudia de Oliveira
Género: Documentário
País: Portugal
Duração: 85 min.

Sinopse:
ruzeiro Seixas habita num labirinto onde todos os caminhos o levam a Mário Cesariny. Subjugado por esta obsessiva relação, Cruzeiro Seixas não viveu, mas deixou documentos desse não viver. 95 anos de pintura e poesia à espera de um reconhecimento maior ao lado de outros autores surrealistas.



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Manchester by the Sea

M14
Título Original: Manchester By the Sea
Realizador: Kenneth Lonergan
Com: Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 137 min.

Sinopse:
Em MANCHESTER BY THE SEA, o mais recente filme do premiado cineasta Kenneth Lonergan (Margaret, Podes Contar Comigo), a vida de um solitário servente de Boston é irreversivelmente transformada quando ele regressa à sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente que ficou recentemente orfão. A história dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que há gerações vive na mesma vila piscatória em Massachusetts, faz deste filme uma exploração, profundamente comovente e inesperadamente divertida, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana.



M6
Título Original: Sheep and Wolves
Realizador: Maxim Volkov, Andrey Galat
Com: Eduardo Frazão, AndréRaimundo, Paulo Lage, Liana, Maria Leite, José Raposo, Sérgio Calvinho
Género: Animação
País: Rússia
Ano: 2016
Duração: 84 min.

Sinopse:
Numa terra mágica distante, abrigada entre prados verdejantes e redondas colinas, há uma pequena e pitoresca aldeia onde vive um despreocupado rebanho de ovelhas. Mas a sua vida rural e calma é interrompida quando uma alcateia de lobos se instala numa ravina ali perto. Enquanto as ovelhas tentam descobrir como viver lado a lado com os novos vizinhos, os lobos têm de escolher o novo sucessor para o seu líder que se retira. O favorito da alcateia, o eterno brincalhão Grey aceita um desafio para provar a todos, incluindo à sua noiva Bianca, que é digno de se tornar o líder. No entanto,enfrenta um pequeno contratempo pelo caminho: depois de tomar uma poção mágica, ele vai acordar no corpo de um... carneiro!



M12
Título Original: Vita Activa: The Spirit of Hannah Arendt
Realizador: Ada Ushpiz
Com: Hannah Arendt, Leon Botstein, Judith Butler
Género: Documentário
País:  Israel, Canadá
Ano: 2015
Duração: 125 min.

Sinopse:
A filósofa alemã Hannah Arendt causou alvoroço na década de 1960 ao desenvolver o conceito subversivo da "banalidade do mal" referindo-se ao julgamento de Adolph Eichmann, sobre o qual escreveu para a revista New Yorker. A sua vida privada não foi menos controversa graças ao seu caso amoroso com o célebre filósofo alemão e partidário nazi Martin Heidegger. Este documentário provocador e arrojado, com base numa vasta quantidade de materiais de arquivo, oferece um retrato intimista da vida de Arendt, viajando pelos lugares onde viveu, trabalhou, amou, e foi traída, enquanto escrevia sobre as feridas abertas dos tempos modernos.



M12
Título Original: Zeus
Realizador:  Paulo Filipe Monteiro
Com: Sinde Filipe, Carloto Cotta, Catarina Luís, Miguel Cunha
Género: Drama
País: Portugal
Ano: 2016
Duração: 115 min.

Sinopse:
Manuel Teixeira Gomes. Um escritor de ótima literatura erótica é eleito Presidente da República - caso único no mundo. Promove políticas reformistas, apoia os operários, combate a banca. Mas, ao fim de 26 meses diz: Basta! Estou farto. Qual é o primeiro barco a sair de Lisboa? Não é daqui a um mês, é já. Zeus? É um cargueiro? Não me importa, hão-de levar-me. Não me interessa para onde vão. Parto sem um papel, nada que me lembre a minha vida de escritor ou de Presidente. E assim, aos 65 anos, muda de vida. Vai para o Norte de África, convive com os nómadas do deserto, instala-se na Argélia, e aí morre 15 anos depois. A sua vida deu um filme: um hino à vida, à liberdade, à coragem, ao sensualismo e à amizade.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. O meu namorado quer ir ver o Assasin's Creed, mas não tenho grande vontade :)
    Beijinhos,
    http://diaryofawatergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar