Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: A Mãe é que Sabe
Realizador: Nuno Rocha
Com: Maria João Abreu, Dalila Carmo, Manuel Cavaco, Bruno Cabrerizo, Margarida Carpinteiro
Género: Comédia
País: Portugal
Ano: 2016
Duração: 99 min.

Sinopse:
No dia de aniversário de Adelino, toda a família se reúne em casa de Ana Luísa, a filha mais velha. À medida que o almoço decorre, todas as conversas vão, constante e inevitavelmente, convergindo para a mesma pessoa: Josefa, a falecida esposa de Adelino e mãe de Ana Luísa. Cheia de saudade – e de inevitáveis mágoas –, a dona da casa embarca numa viagem ao passado, desabotoando memórias dos dias distantes da sua infância e adolescência, em constante desacordo com a mãe, uma matriarca forte e controladora mas de coração enorme. Apesar das lutas e discórdias com Josefa durante a vida em comum, Ana Luísa vai perceber que, por mais que se tenha esforçado por combater a "ditadura" em que foi criada, acabou por se transformar numa cópia da progenitora…



M6
Título Original: Sing
Realizador: Garth Jennings
Com: Vasco Palmeirim (voz), Mickael Carreira(voz), Marisa Liz (voz), Áurea (voz), Anselmo Ralph (voz), Deolinda Kinzimba (voz), Catarina Furtado (voz).
Género: Animação, Infantil
País: EUA, Japão
Ano: 2016
Duração: 109 min.

Sinopse:
Há muito que o coala Buster Moon gere um grande teatro. Se em tempos o local foi grandioso e muito bem frequentado, hoje encontra-se à beira da ruína. Determinado a não desistir do grande projecto da sua vida, Buster tem uma ideia genial: criar um concurso de cantores. Assim, anuncia uma competição onde, para além de um prémio de cem mil dólares, qualquer um pode mostrar o seu valor e cantar para uma grande plateia de entendidos. O concurso vai trazer uma série de talentos escondidos nas criaturas mais inesperadas, alguns mais interessados no prémio, outros esperançosos em mudar as suas vidas e dar largas às suas ambições artísticas. Entre a pandilha de candidatos, vamos conhecer um rato arrogante e muito ambicioso, uma tímida elefante com pânico do palco, a extraordinariamente cansada mãe de 25 leitões, um jovem gorila pertencente a uma família de mafiosos que se quer afastar do mundo do crime e uma porco-espinho punk que tem a sua própria banda de rock alternativo. Cada um deles decide que é chegado o momento de se libertar da monotonia da sua vida e mostrar ao mundo o seu valor…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Festa de Natal da Empresa

M12
Título Original: Office Christmas Party
Realizador: Josh Gordon, Will Speck
Com: Kate McKinnon, Olivia Munn, Jamie Chung
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Com a morte do pai, os irmãos Carol e Clay Vanston (Jennifer Aniston e T.J. Miller, respectivamente) disputam o controlo da empresa familiar. Apesar de ambos ocuparem um lugar fundamental na companhia – ela como directora-geral, ele como director técnico –, não há maneira de os fazer concordar seja no que for. Cansada de ver o irmão mais preocupado em encontrar novas formas de diversão do que em gerir um negócio, Carol encerra a sucursal criada por Clay. Ele resolve ripostar: para impressionar um potencial cliente a fechar um negócio rentável, reúne os seus empregados e organiza a mais espectacular festa de Natal alguma vez realizada. Contudo, como seria de esperar num evento organizado por uma equipa como aquela, a festa rapidamente fica fora de controlo…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Hell or High Water - Custe o que Custar

M12
Título Original: Hell or High Water
Realizador: David Mackenzie
Com: Dale Dickey, Ben Foster, Chris Pine
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 102 min.

Sinopse:
Dois irmãos ameaçados de expropriação estão determinados a salvar a casa de família: Toby é um pai solteiro que faz os possíveis para assegurar o sustento dos seus filhos; Tanner, por seu lado, é um ex-presidiário com um sentido de justiça muito próprio. Para conseguirem a quantia necessária para conservar a propriedade, resolvem assaltar as várias sucursais do banco que os ameaça com a penhora. Tudo acontece de um modo relativamente pacífico até se cruzarem com Marcus Hamilton, um ranger do Texas à beira da reforma, conhecido pela inteligência e pelas capacidades de observação. Hamilton traça assim o perfil e as motivações dos dois assaltantes, antecipando os seus golpes e perseguindo-os por todo o território norte-americano até que um deles cometa um erro fatal...



M12
Título Original: Hitchcock/Truffaut
Realizador: Kent Jones
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Em 1962, François Truffaut e Alfred Hitchcock encontram-se durante uma semana numa sala dos estúdios da Universal para uma série de entrevistas sobre cinema. Durante esse tempo, os dois realizadores discutiram a obra completa de Hitchcock e a sua forma inovadora de filmar. Truffaut, apesar de na altura ser ainda bastante jovem, era já internacionalmente conhecido por trabalhos como "Os Quatrocentos Golpes" (1959) ou "Disparem sobre o Pianista" (1960). Já 1966, e com essas conversas como base, Truffaut editou "Le Cinéma Selon Alfred Hitchcock", um livro sem paralelo que se tornou quase imediatamente uma espécie de bíblia para todos os amantes de cinema, influenciando muitos realizadores e jovens artistas da época. Nele, Truffaut ilustra algumas das mais importantes lições de cinema de sempre, dando a conhecer o génio criador por detrás de títulos tão incontornáveis como "Mentira", "Difamação", "Chamada para a Morte", "Vertigo - A Mulher Que Viveu Duas Vezes" ou "Psico". Quase meio século depois da edição deste livro, o documentarista Kent Jones ("A Letter to Elia") utiliza as gravações originais do encontro e, para entender a forma como a obra influenciou o cinema desde então, junta alguns dos mais importantes cineastas e recolhe os seus testemunhos pessoais. Entre as personalidades entrevistadas estão Martin Scorsese, David Fincher, Arnaud Desplechin, Kiyoshi Kurosawa, Wes Anderson, James Gray, Olivier Assayas, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Paul Schrader.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Lion - A Longa Estrada para Casa

M12
Título Original: Lion
Realizador: Garth Davis
Com: Rooney Mara, Nicole Kidman, Dev Patel
Género: Drama
País: EUA, Reino Unido, Austrália
Ano: 2016
Duração: 118 min.

Sinopse:
Em 1986, Saroo, de cinco anos, perdeu-se do irmão perto de uma estação de comboios. Quando se refugiou numa das carruagens para descansar, acabou por ser levado para Calcutá (Índia), por onde vagueou sozinho durante semanas, sem saber que estava a 1500 quilómetros de casa. Apesar de todas as dificuldades, conseguiu sobreviver até ser encontrado por um centro de crianças abandonadas e posteriormente adoptado por Sue e John Brierley, um casal australiano. Agora, 25 anos passados, e a viver na Tasmânia com a família adoptiva, Saroo começa a ter algumas reminiscências do que se terá passado no dia em que se perdeu da família. Desolado, mas com uma necessidade imensa de descobrir as suas verdadeiras origens, estuda a linha de caminho-de-ferro através do Google Maps. Com algumas informações somadas a pressentimentos sobre lugares e pessoas, Saroo viaja até à Índia, na esperança de encontrar algo que lhe indique novamente o caminho para casa…



M12
Título Original: Tout pour être heureux
Realizador: Cyril Gelblat
Com: Manu Payet, Audrey Lamy, Aure Atika
Género: Comédia
País: FRA
Ano: 2015
Duração: 98 min.

Sinopse:
Após dez anos de casamento e duas filhas, Antoine (Manu Payet) decide mudar de vida. Cansado da monotonia do dia-a-dia, da "prisão" da paternidade e das constantes exigências da esposa, Alice (Audrey Lamy), pede o divórcio e sai de casa. Se, a princípio, se sente satisfeito com a sensação libertadora da separação, depressa vai descobrir que, afinal, era ao lado de Alice e das filhas que tinha tudo para ser feliz. Quando ela lhe deixa as crianças durante duas semanas, Antoine percebe o quanto foi egoísta e falhou como pai e companheiro…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários