Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



A Estrada 47 

M12
Título Original: Road 47
Realizador: Vicente Ferraz
Com: Sergio Rubini, Daniel de Oliveira, Thogun
Género: Drama, Guerra
País: ITA/POR/BRA
Ano: 2013
Duração: 107 min.

Sinopse:
Durante a Segunda Grande Guerra, o Brasil estava do lado dos Aliados. Entre 1944 e 1945, foram enviados mais de 25 mil soldados da Força Expedicionária Brasileira, um grupo militar aeroterrestre que tinha como objectivo atacar os países adversários (Alemanha, Itália e Japão). Esses soldados eram provenientes das classes mais baixas da população brasileira e estavam, na sua maioria, mal preparados para o combate. Entre eles encontravam-se Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo. Após um ataque de pânico durante a batalha de Monte Castelo (no Norte de Itália) que se arrastou por três meses, os quatro brasileiros resolvem fugir. Quando, no dia seguinte, se dão conta do que acabaram de fazer, sabem que têm de tomar uma decisão: voltar para o batalhão e enfrentar a corte marcial por deserção ou regressar à posição da noite anterior, correndo o risco de encarar um ataque inimigo. É então que encontram Rui, um jornalista que lhes fala num campo minado de grande importância estratégica para os Aliados, e percebem que esta poderá ser a oportunidade para se redimirem do erro que cometeram…


M12
Título Original: Califórnia
Realizador: Marina Person
Com: Clara Gallo, Caio Horowicz, Caio Blat, Virginia Cavendish
Género: Drama, Romance
País: BRA
Ano: 2015
Duração: 85 min.

Sinopse:
Brasil, década de 1980. Estela, de 14 anos, é uma adolescente igual a tantas outras. O seu dia-a-dia é um esforço constante para gerir as expectativas familiares, a amizade e as paixões arrebatadas, tão características da idade. Carlos, seu tio, conselheiro e mentor, é um jornalista especializado em música que se encontra a trabalhar na Califórnia. Ansiosa para revê-lo e conhecer o mundo em que ele se move, a rapariga faz um acordo com os pais: em vez da festa dos 15 anos, quer conhecer os EUA. Mas os sonhos dela caem por terra quando Carlos, doente e debilitado, opta por voltar para o Brasil…


M12
Título Original: Chocolat
Realizador: Roschdy Zem
Com: Omar Sy, James Thierrée, Clotilde Hesme
Género: Drama, Biografia
País: FRA
Ano: 2015
Duração: 110 min.

Sinopse:
Rafael Padilla (Omar Sy) nasceu em Cuba, entre 1865 e 1868, quando a escravatura era ainda legal. Em pequeno, foi vendido a um comerciante espanhol que o trouxe para a Europa, ainda na condição de escravo. Já adolescente, depois de anos de maus-tratos, fugiu. Durante algum tempo, acompanhou artistas nos seus números, essencialmente por ser negro e, segundo os padrões europeus, extravagante. Quando, já em 1895, chegou a França, foi convidado pelo inglês George Foottit (James Thierrée) a criar uma dupla de pantomima. Manteve-se activa por duas décadas. Os seus números, apesar de preconceituosos e racistas, tornaram-se dos mais requisitados pela sociedade francesa da época, tão caracterizada pelo etnocentrismo. No entanto, o dinheiro fácil, o vício do jogo e a discriminação racial acabaram por afectar a amizade entre os dois, dando início ao declínio da carreira de Padilha – Chocolate de seu nome artístico.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Namorada à Espanhola - Aventura na Catalunha

M12
Título Original: Ocho apellidos catalanes
Realizador: Emilio Martínez Lázaro
Com: Dani Rovira, Clara Lago, Karra Elejalde
Género: Comédia
País: ESP
Ano: 2015
Duração: 99 min.

Sinopse:
Depois de tanto esforço para acertarem agulhas no filme "Namoro à Espanhola", Rafa e Amaia põem um ponto final na relação. Ele deixa o País Basco e regressa a Sevilha, na Andaluzia; ela muda-se para Girona, na Catalunha. Mas quando Koldo, o pai dela, descobre que ela iniciou uma relação com Pau – que, para além de catalão, é um idiota petulante –, pensa que tem de fazer alguma coisa para o impedir, nem que isso signifique percorrer Espanha de Norte a Sul. Com a intenção de impossibilitar aquela união, "desce" até Sevilha para convencer o ex-genro a resgatar a sua filha das garras daquele homem perverso. Rafa, ao perceber que está prestes a perder o amor da sua vida, une-se ao seu ex-arqui-inimigo numa épica cruzada contra um adversário comum…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Herói de Hacksaw Ridge 

M12
Título Original: Hacksaw Ridge
Realizador: Mel Gibson
Com: Teresa Palmer, Hugo Weaving, Andrew Garfield, Sam Worthington, Vince Vaughn
Género: Drama, Biografia
País: EUA/Austrália
Ano: 2016
Duração: 131 min.

Sinopse:
O sonho do jovem Desmond T. Doss de se tornar médico é adiado devido aos escassos meios financeiros da família. Empenhado em salvar vidas, alista-se no Exército norte-americano para cumprir o que considera ser sua obrigação: ajudar os combatentes da Segunda Grande Guerra, mesmo sabendo que as suas convicções pessoais e religiosas o impossibilitam de possuir uma arma ou matar um inimigo. Como pode um soldado lutar pelo seu país sem protecção? Doss tenciona dar o seu contributo integrando a unidade médica e salvando as vidas dos soldados feridos em combate. Apesar do desdém e preconceito de alguns dos seus colegas, que vêem a sua atitude como um acto de cobardia, será durante a batalha de Okinawa (no Japão), sem pegar em armas ou disparar um tiro, que mostrará a sua bravura. Sozinho, quando todos aguardam pelo nascer do dia, ele salva 75 homens abandonados à morte em território inimigo. Esse feito fará dele o primeiro opositor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso norte-americano.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Primeiro Encontro 

M12
Título Original: Arrival
Realizador: Denis Villeneuve
Com: Amy Adams, Jeremy Renner, Michael Stuhlbarg, Forest Whitaker
Género: Drama, Ficção Científica
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 116 min.


Sinopse:
A Terra é invadida por uma espécie extraterrestre. Enormes naves espaciais fixam-se em vários pontos do globo. Sem saber o que esperar, cientistas, governantes e pessoas comuns estão de respiração suspensa. Pode estar iminente uma guerra de proporções nunca vistas. Uma equipa de especialistas quer, antes de qualquer tomada de posição, compreender as verdadeiras motivações dos alienígenas. É então que Louise Banks, uma das mais conceituadas linguistas do mundo, é chamada a tentar uma abordagem amistosa com os invasores. Talvez ela, com a ajuda do matemático Ian Donnelly e do Coronel GT Weber, consiga encontrar uma linguagem que possa ser descodificada por ambas as espécies, criando uma ponte de compreensão mútua. Mas o risco de fracassar é elevadíssimo e pode colocar em causa a extinção da raça humana…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Saca - O Filme de Tiago Pires 

M12
Título Original: Saca - O filme de Tiago Pires
Realizador: Julio Adler
Género: Documentário
País: POR
Ano: 2016



Sinopse:
Nascido a 13 de Março de 1980, em Lisboa, e com uma invejável carreira como surfista, Tiago "Saca" Pires é uma espécie de ícone da modalidade em Portugal. Depois da estreia em competição (1993) e dos primeiros grandes títulos – campeão nacional sub-14 (1994) e sub-16 (1995) –, 1996 é o ano da sua primeira final no Circuito Nacional. É nessa altura que conhece José Seabra, que passa a ser o seu treinador e mentor. Em 1997, vence os melhores juniores europeus em Hossegor (França), qualificando-se para disputar o título de melhor júnior do mundo na Austrália, no ano seguinte. Também em 1998 consegue o segundo lugar no Mundial Amador ISA (Portugal), sendo derrotado na final por Dean Morrison. Em 1999, vence o título europeu Pro Júnior e começa a concorrer no World Qualifying Series com o objectivo de chegar ao conceituado World Championship Tour, a elite do surf mundial. Em Fevereiro de 2016, depois de vários anos a competir ao mais alto nível, Tiago Pires anuncia o fim da carreira profissional e o adeus ao circuito mundial. A razão apresentada é o nascimento do filho.



M12
Título Original: The Whole Truth
Realizador: Courtney Hunt
Com: Keanu ReevesRenée ZellwegerGugu Mbatha-Raw
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 93 min.




Sinopse:
Quando Mike Lassiter, um jovem de 17 anos, é acusado de assassinar o pai, o advogado Richard Ramsay é contactado para o defender em tribunal. Na sua equipa, Ramsay tem Janelle, uma jovem advogada capaz de "ler" as verdadeiras intenções das testemunhas, assim como as dos acusados. Apesar de crentes na inocência de Mike, eles têm uma enorme barreira a transpor: o rapaz recusa-se a dizer seja o que for desde o dia do homicídio, quando confessou ter sido ele a esfaquear o pai. À medida que os advogados trazem novas revelações à barra de tribunal – incluindo provas sobre o comportamento violento da vítima sobre a mulher e filho –, Ramsay percebe que Loretta, a mãe do rapaz, possui dados que não quer divulgar e que poderão alterar o curso dos acontecimentos…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Top Cat - O Início

M12
Título Original: Don Gato: El Inicio de la Pandilla
Realizador: Andrés Couturier
Com: Darin De Paul (Voz), Ben Diskin (Voz), Marieve Herington (Voz), David Hoffman (Voz), Jason Harris (Voz)
Género: Animação, Comédia
País: Mex
Ano: 2015
Duração: 89 min.

Sinopse:
Nas ruas e vielas da cidade de Nova Iorque sobrevive um "gang" de gatos vadios: Spook, Brain, Choo-choo, Fancy-Fancy, Benny e Top Cat, o líder. Este filme dá a conhecer as origens de cada um dos seus membros e o que deu início a tão peculiar irmandade. Não esquecendo, claro, a razão da eterna rivalidade com o azarado Dibble, o agente de autoridade que não desiste de os perseguir...

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Noite de Amadores 

M12
Título Original: Amateur
Realizador: Lisa Addario, Joe Syracuse
Com: Jason Biggs, Janet Montgomery, Ashley Tisdale
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 89 min.





Sinopse:
Guy Carter é um arquitecto que, apesar de todos os esforços, não consegue encontrar emprego na sua área. Prestes a ser pai pela primeira vez – e em vias de ficar sem seguro de saúde por falta de pagamento – resolve alargar o âmbito da procura e concorre a um lugar de motorista. Para sua enorme surpresa, mal chega ao lugar da entrevista, percebe de que não está ali propriamente para entregar pizas ao domicílio, mas sim para transportar acompanhantes de luxo. Desesperado por um modo de sustento, ele aceita a proposta: uma noite a seu serviço em troca de dois mil dólares. E é assim que conhece Nikki, Jaxi e Fallon, três prostitutas exigentes e cheias de personalidade que lhe mostram o lado mais atrevido da noite citadina. Os quatro vão acabar por viver momentos hilariantes que provarão algo que neste meio poderia ser considerado inapropriado: que ele está mais do que preparado para enfrentar a tarefa da paternidade.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários