Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00



M12
Título Original: American Honey
Realizador: Andrea Arnold
Com: Sasha Lane, Shia LaBeouf, Riley Keough
Género: Drama
País: EUA/GB
Ano: 2016
Duração: 163 min.

Sinopse:
Star é uma jovem sem nada a perder. Quando encontra um grupo de rapazes e raparigas que, como forma de sustento, viajam pelos EUA a vender subscrições de uma revista, decide juntar-se-lhes. Entre eles está Jake, por quem se apaixona e com quem vive uma relação muito peculiar. Star vê-se assim envolvida com um conjunto de inadaptados para quem as festas, o amor livre e a constante fuga às autoridades substituem a imposição de regras dos que se preparam para a vida adulta…



M12
Título Original: Elle
Realizador: Paul Verhoeven
Com: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny
Género: Drama, Thriller
País: ALE/FRA/BEL
Ano: 2016
Duração: 130 min.

Sinopse:
Michele (Isabelle Huppert) é uma mulher forte e determinada que sempre soube o que fazer à sua vida. A sua forma de ser tanto se aplica aos afectos como às responsabilidades enquanto chefe-executiva de uma grande empresa. Um dia, é atacada e violada por um homem mascarado, na sua própria casa. Em vez de chamar a polícia ou entrar em desespero, Michele limpa os estragos, toma banho e arquitecta um plano de vingança. Entre ela e o criminoso dá-se então início a um perigoso jogo de perseguição que depressa fica fora de controlo.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Monstro Fantásticos

M12
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Realizador: David Yates
Com: Eddie Redmayne, Ezra Miller, Colin Farrell
Género: Fantasia
País: GB/EUA
Ano: 2016
Duração: 133 min.

Sinopse:
EUA, 1926. Os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia. É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi coleccionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio. Esta falha grave nos "Estatutos de Sigilo" faz com que Tina Goldstein, numa tentativa de recuperar o seu posto de trabalho de auror (agente do Congresso Mágico), faça uma investigação por conta própria. Tudo se complica ainda mais quando Percival Graves, o Director de Segurança de Magia, usa Newt e Tina como bodes expiatórios para tudo o que está a acontecer…



M12
Título Original: Gimme Danger
Realizador: Jim Jarmusch
Género: Documentário
País: EUA
Ano: 2016

Sinopse:
Nascidos no Michigan, em 1967 – ainda sob o nome de The Psychedelic Stooges –, The Stooges foram uma banda norte-americana que fez história pela singularidade artística. Apesar do pouco êxito comercial na altura do lançamento, os seus primeiros discos – "The Stooges" (1969), "Fun House" (1970) e "Raw Power" (1973) – vieram a ter um grande impacto no panorama musical do final dos anos 1970. Após o desmembramento da banda, em 1975, Iggy Pop, o enérgico vocalista, ainda hoje conhecido como "o padrinho do punk", seguiu uma carreira solo e tornou-se um verdadeiro ícone do rock.
Através de entrevistas e imagens de arquivos, Jim Jarmusch – o aclamado realizador de "Noite na Terra", "Homem Morto", "Café e Cigarros", "Broken Flowers - Flores Partidas", "Os Limites do Controlo" ou "Só os Amantes Sobrevivem" – parte do título de um dos temas mais conhecidos da banda e constrói um documentário sobre a obra, a trajectória e o impacto que teve na cultura musical.



M12
Título Original: Rock On 2
Realizador: Shujaat Saudagar
Com: Farhan Akhtar, Shraddha Kapoor, Arjun Rampal
Género: Drama, Musical
País: Índia
Ano: 2016
Duração: 145 min.

Sinopse:
Sete anos depois... a sequela de “ROCK ON” pinta uma tela muito maior do que o icónico primeiro filme. No centro da história surge a ideologia de que a música não pode nascer num ambiente competitivo, a música vem do coração, liga pessoas e quebra barreiras de género, região e até de ganhos pessoais. Ela precisa de total liberdade para que possa fluir livremente. É nesta particular forma de pensamento que se encontra a essência para o desenrolar do drama da sequela... O filme conta a história de músicos e bandas que crescem e evoluem através da narrativa. Eles vêm uma forma comum para colocar o foco num problema maior. Formando o enredo juntos, os três membros da banda “Magik”- Adi (Farhan Akhtar), Joe (Arjun Rampal) e KD (Purab Kohli), assumem um papel muito diferente do primeiro filme: os três lutam com os seus próprios demónios e esforçam-se para levar adiante o génio da geração mais jovem, através de novos sons e melodias que podem vir a tornar-se a melodia de uma nova Índia.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Shut In - Reféns do Medo

M12
Título Original: Shut In
Realizador: Farren Blackburn
Com: Naomi Watts, Charlie Heaton, Jacob Tremblay
Género: Drama, Thriller
País: CAN/EUA/FRA

Sinopse:
Mary vê a sua vida destruída após um acidente de viação que causa a morte do marido e deixa Stephen, o filho adolescente, tetraplégico. Sem mostras de recuperação, Stephen está inteiramente dependente dos cuidados da mãe. Desesperada, ela, em tempos uma bem-sucedida psicóloga infantil, sente que está a atingir o limite das suas forças. Um dia, durante uma grande tempestade de neve, uma das crianças que faz terapia consigo foge para o meio da floresta gelada. Quando as autoridades cessam as buscas e dão a morte do rapaz como certa, Mary começa a ser assombrada por visões dele dentro da sua própria casa. Sem conseguir que alguém acredite na possibilidade de ele ter sobrevivido, Mary começa a ser tratada como louca…



M12
Título Original: Alone in Berlin
Realizador: Vincent Perez
Com: Emma Thompson, Daniel Brühl, Brendan Gleeson
Género: Drama
País: ALE/GB/FRA
Ano: 2016
Duração: 103 min.

Sinopse:
Em Maio de 1940, a Alemanha ataca França e conquista o Luxemburgo, a Holanda e a Bélgica. Essas vitórias convencem Mussolini – chefe do Governo italiano – a juntar-se aos alemães. Sem alternativa, os franceses pedem a cessação das hostilidades. A 22 de Junho, França e Alemanha assinam um armistício que estabelece as condições oficiais da ocupação alemã. A popularidade de Hitler está no auge quando volta a Berlim após a visita a Paris, com milhares de pessoas a saírem às ruas em apoteose. Anna e Otto Quangel (Emma Thompson e Brendan Gleeson, respectivamente) são um casal de alemães que recebe a trágica notícia da morte do seu único filho, morto em combate pelos ideais nazis. Desolados, rebelam-se contra o regime e encontram um modo de tentar arrasar com as políticas do Führer: começam a escrever cartões contra o regime e a colocá-los em diversos locais da cidade de Berlim. Cada um desses cartões contém um desafio à desobediência…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Uma História Americana

M12
Título Original: American Pastoral
Realizador: Ewan McGregor
Com: Ewan McGregor, Jennifer Connelly, Dakota Fanning, Rupert Evans
Género: Drama/Crime
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
EUA, década de 1960. Já nos tempos do liceu Seymour Levov era muito popular entre os colegas pela personalidade calma e pelas capacidades atléticas. Depois da faculdade, casou com Dawn Dwyer, uma ex-rainha de beleza, e herdou os negócios familiares. Vive tranquilamente numa bela quinta próxima de New Jersey. Mas tudo se desmorona quando Merry, a filha adolescente, começa a identificar-se com ideais políticos revolucionários. Formalmente acusada de actos terroristas numa tomada de posição contra a Guerra do Vietname, ela desaparece sem deixar rasto. Levov, que se recusa a desistir da própria filha – e do ideal americano de família perfeita –, resolve procurá-la. Mas o que descobre nesse caminho tortuoso vai alterar as suas crenças pessoais, moldadas por uma existência privilegiada, obrigando-o a ver o mundo de um modo radicalmente diferente…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários