Crónicas de uma Leitora: Cinema | Estreias da Semana

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cinema | Estreias da Semana


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Rapariga no Comboio

M12
Título Original: The Girl on the Train
Realizador: Tate Taylor
Com: Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson, Luke Evans
Género: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 105 min.

Sinopse:
Depois de um divórcio algo traumatizante, Rachel desistiu de si mesma, entregando-se à depressão e ao alcoolismo. Todos os dias faz o mesmo percurso de comboio até ao local de trabalho. Durante a viagem, observa, através da janela da carruagem, as rotinas diárias de várias pessoas dentro das suas casas. Entre elas está um jovem casal com uma vida aparentemente perfeita. Recriando o seu dia-a-dia – em paralelo com o vazio da sua própria existência –, ela cria um cenário e uma narrativa, sentindo-se cada vez mais ligada a eles e a uma ideia de amor inabalável. Mas tudo se altera quando, numa dessas viagens, Rachel repara em algo perturbador. Nesse instante, vê colapsar todas as fantasias. Horas mais tarde, descobre que a mulher se encontra desaparecida e partilha a informação com a polícia. Sem que o esperasse, vê-se enredada na situação: ao procurar as autoridades, tornou-se uma das principais suspeitas.



M12
Título Original: The Daughter
Realizador: Simon Stone
Com: Geoffrey Rush, Anna Torv, Miranda Otto, Paul Schneider
Género: Drama
País: Austrália
Ano: 2015
Duração: 96 min.

Sinopse:
Depois de uma longa ausência, Christian regressa à cidade onde cresceu para o casamento de Henry, o seu pai. Ali reencontra Oliver, um dos seus melhores amigos de infância e juventude, que entretanto constituiu família, com quem se sente muito feliz. Este reencontro reabrirá feridas antigas ligadas a um segredo que todos gostariam de esquecer. Ao decidir emendar erros passados, contando factos que acha que têm de ser revelados em prol de uma "verdade absoluta", Christian arruína a felicidade de todos…



M12
Título Original: Boi Neon
Realizador: Gabriel Mascaro
Com: Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Josinaldo Alves
Género: Drama
País: ESP/HOL/BRA/Uruguai
Ano: 2015
Duração: 101 min.

Sinopse:
Desde muito jovem que Iremar trabalha nas vaquejadas, rodeios tradicionais do Nordeste brasileiro em que dois vaqueiros têm de emparelhar um touro até uma faixa de cal riscada no chão onde o terão de derrubar. A sua vida é na estrada, percorrendo milhares de quilómetros de camião na companhia de Zé, o seu parceiro de arena, de Galega, uma matriarca forte e determinada, e de Cacá, a filha desta. Apesar de se sentir bem neste meio, o grande sonho de Iremar é fazer carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste. Com isso em mente, ele recolhe inspiração por todas as localidades por onde passa, em revistas, tecidos ou manequins velhos.



M12
Título Original: Die geliebten Schwestern
Realizador: Dominik Graf
Com: Hannah Herzsprung, Florian Stetter, Henriette Confurius
Género: Drama/Histórico
País: ALE/Áustria
Ano: 2014
Duração: 130 min.

Sinopse:
Alemanha, século XVIII. As irmãs Charlotte e Caroline von Lengefeld são duas raparigas aristocráticas a viver sob as ordens de uma mãe autoritária na cidade de Rudolstadt. Quando ambas se apaixonam perdidamente pelo jovem poeta e filósofo Friedrich Schiller, optam por partilhar aquele amor, mesmo sabendo que estão a desafiar as convenções de uma sociedade profundamente tradicionalista. Entre os três nasce assim um triângulo amoroso consensual onde cada um desempenha o seu papel. Contudo, com o passar do tempo e à medida que a relação assume outras formas, o sentimento de posse ganha novas proporções e o pacto que lhes servira até aí é quebrado…



M12
Título Original: Hands of Stone
Realizador: Jonathan Jakubowicz
Com: Edgar Ramírez, Usher Raymond, Robert De Niro, Ana de Armas, John Turturro
Género: Drama/Biografia
País: Panamá/EUA
Ano: 2016
Duração: 111 min.

Sinopse:
Nascido a 16 de Junho de 1951, no Panamá, Roberto Durán é ainda hoje considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos. O poder dos seus pulsos e a forma como atacava o adversário valeram-lhe o cognome de "Mãos de Pedra". Estreando-se no ringue, em 1968, com apenas 16 anos, foi um dos aprendizes do mítico Ray Arcel, que tinha abandonado a profissão décadas antes e que regressou ao activo empenhado em treiná-lo. Duran acabou por abandonar a luta em 1980, quando, durante um combate com o campeão mundial Sugar Ray Leonard, chocou o treinador e toda a plateia, ao verbalizar "No mas!", as suas famosas palavras de desistência.



M12
Título Original: Serra Pelada
Realizador: Heitor Dhalia
Com: Wagner Moura, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele
Género: Drama, Western
País: Brasil
Ano: 2013

Sinopse:
Hoje um lago, a mina de Serra Pelada, no Estado brasileiro do Pará, tornou-se, durante os anos 1970 e 80, o maior local de garimpo a céu aberto do mundo. Este filme de Heitor Dhalia, que assinou "À Deriva" e "12 Horas para Viver", centra-se em dois amigos, interpretados por Juliano Cazarré e Júlio Andrade, que abandonam as suas vidas no Rio de Janeiro no final dos anos 1970 para irem para a Serra em busca de ouro, no pico da febre de garimpeiros, e não saem de lá iguais.


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Masterminds - Golpada de Mestre

M12
Título Original: Masterminds
Realizador: Jared Hess
Com: Kristen Wiig, Kate McKinnon, Jason Sudeikis, Owen Wilson, Zach Galifianakis
Género: Comédia, Acção
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 94 min.

Sinopse:
Baseada em factos reais acontecidos em Outubro de 1997, esta é a história de Dave Ghantt (Zach Galifianakis), um guarda-nocturno de uma companhia de carros blindados no sul dos EUA que, num acto de ousadia, resolve pôr em prática um dos mais mediáticos assaltos da história do seu país. Apesar da inexperiência e de muita trapalhice – que assegurou que acabassem por ser apanhados pela polícia –, ele e os parceiros conseguiram a proeza de roubar mais de 17 milhões de dólares. Depois de algum tempo a usufruir de todo o tipo de luxos, Dave vê-se atraiçoado pelos amigos, que o abandonam no México e fogem com o dinheiro…


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Um Editor de Génios

M12
Título Original: Genius
Realizador: Michael Grandage
Com: Colin Firth, Jude Law, Nicole Kidman, Guy Pearce, Laura Linney, Dominic West
Género: Drama, Biografia
País: EUA/GB
Ano: 2016
Duração: 104 min.

Sinopse:
EUA, anos 1920. Depois de muitas tentativas de publicação da sua obra – e respectivas rejeições –, o escritor Thomas Wolfe (Jude Law) mal consegue acreditar quando cai nas boas graças de Maxwell Evarts Perkins (Colin Firth), da editora Scribner, que tem no currículo a responsabilidade da descoberta de vultos como Ernest Hemingway ou F. Scott Fitzgerald. Wolfe celebra a sua sorte e já se vê ascender ao panteão dos mestres americanos da literatura, sem imaginar quão duro será o caminho. Wolfe é um autor tão talentoso quanto profícuo. Perkins não tem alternativa senão obrigá-lo a fazer cortes às centenas de páginas – ou milhares, no caso do segundo romance – que lhe apresenta nos manuscritos originais. Mesmo vendo o seu trabalho tornar-se "best-seller", Wolfe nunca deixa de sentir a dor de cortar palavras e frases que lhe são caras. Neste processo longo e intenso, terão de lidar não só com a genialidade e ego um do outro, mas também com os efeitos da empreitada sobre as suas vidas pessoais. Estreado no Festival de Berlim, onde foi nomeado para o Urso de Ouro, é o primeiro trabalho em realização do encenador e director teatral Michael Grandage.



M12
Título Original: Marauders
Realizador: Steven C. Miller
Com: Bruce Willis, Christopher Meloni, Dave Bautista
Género: Acção
País: CAN
Ano: 2016
Duração: 107 min.

Sinopse:
Um grupo de homens mascarados inicia uma série de assaltos a bancos, escapando sempre antes da chegada das autoridades. Apesar de não se coibirem de matar todos os que se atravessarem no seu caminho, doam o dinheiro a obras de caridade. Quando o FBI inicia uma investigação caso a caso, o que ao princípio parecia ser um grupo de assaltantes em busca de fortuna revela-se algo muito mais intrincado. No seu rasto são descobertas pistas, deixadas em cada golpe, que têm como objectivo incriminar várias personalidades importantes. De forma a perceber todo o alcance da conspiração, os agentes sabem que há muito mais a desvendar do que poderia parecer…



M12
Título Original: Sworn Virgin
Realizador: Laura Bispuri
Com: Alba Rohrwacher, Emily Ferratello, Lars Eidinger
Género: Drama
País: ALE/FRA/Kosovo/ITA/SUI/Albânia
Ano: 2015
Duração: 84 min.

Sinopse:
Quando Hana (Alba Rohrwacher) era ainda bastante jovem, para evitar um casamento indesejado, invocou um antigo costume albanês, a lei de Kanun, e jurou ficar eternamente virgem. Em troca, teria de renunciar a tudo o que de alguma forma representasse a sua feminilidade. Assim, assumindo-se como Mark, a sua identidade masculina, rejeitou qualquer forma de amor ou intimidade. Depois de dez anos a viver nas montanhas, suportando a solidão, a fome e o frio, percebe que é chegado o momento de recusar os preceitos impostos por uma sociedade com que não se identifica e mudar. Para isso, abandona tudo o que até aí viveu e segue até Milão (Itália), onde reencontra uma prima, que há muito fugiu da Albânia, e a sua filha adolescente. Com elas, e num mundo completamente diferente daquele a que se acostumara, tentará reencontrar a mulher de que foi obrigada a abdicar mas que talvez ainda exista no fundo de si mesma.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário