Séries | The Good Place | Opinião

By Unknown - 21:47



Chegamos à fall season, cheia de séries a estrear. Confesso que não sou muito de ver séries novas porque normalmente, a não ser que realmente odeie o primeiro episódio fico sempre com vontade de continuar a ver. Por isso tento só acrescentar à lista aqueles pilotos que realmente me chamam a atenção. Este foi um deles.
Para quem me conhece sabe que sou uma verdadeira fã de séries de episódios de 20 minutos, chamadas Sitcom. Fiz maratonas intensas de Modern Family e New Girl. Sou aquele tipo de pessoa que parece que se cansa de ficar 1 hora em frente ao portátil ou à televisão a ver um episódio. Um bocado estranho, eu sei, mas talvez seja por ser irrequieta ou talvez impaciente. Mas já estou a fugir ao assunto, enfim, The Good Place chamou a atenção por ser uma série comédia, como eu tanto gosto. Além disso, ter como personagem principal a bela Kristen Bell ajudou em muito na decisão de começar a ver este episódio. Antes de mais, deixo aqui o promo para verem antes de continuarem a ler a minha opinião.


Então, como puderam ver...(se não viram, vão ver! Não mandei?!...estou a brincar, claro), esta séries fala sobre o,  que talvez muitos já tenham adivinhado só pelo nome, o Céu depois da morte. Só que neste "Lugar Bom" só seguem as pessoas verdadeiramente boas. Acreditem, eles têm um algoritmo que contabiliza todas as acções boas e todas as acções más e só se se tiver um valor realmente alto é que se terá direito de ir para o "Lugar Bom". Uma das más acções que me chamou a atenção foi a de não "dar a mão" às pessoas no trânsito. Admitam lá, muitos de nós temos bastantes pontos negativos nesse sentido, não é mesmo?
A nossa protagonista, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) chegou ao "Lugar Bom" com uma morte no mínimo embaraçosa. Têm de ver para se rirem um bocadinho. Mas o problema é que...Eleanor não foi uma boa pessoa durante toda a sua vida. Na verdade, vamos vendo flashbacks da vida dela e ela foi realmente muito má pessoa. A questão é que ela foi enviada para lá por engano. E mesmo que digam "E o que tem? O que está feito, está feito!" não é bem assim. A chegada dela, por engano, vai ter consequência na vizinhança onde foi inserida que a farão ver que, para continuar no "Lugar Bom" ela terá realmente de se tornar uma melhor pessoa depois da morte.
Kristen está bastante divertida no seu papel e sinto que ela se diverte a filmar esta série. Eleanor, a meu ver, é uma personagem bastante engraçada e com que nos relacionamos. Não que sejamos todos pessoas horríveis mas que todos erramos, mais ou menos. Chidi Anagonye, a alma gêmea de Eleanor é um personagem que nos mostra que às vezes temos que dar uma oportunidade a outra pessoa mesmo que ela pareça não a merecer. Gostei bastante da dinâmica dos dois. Acho que são uma combinação interessante de protagonistas.
Além deles dois vamos conhecendo toda a vizinhança do "Lugar Bom" de Eleanor. Adoro o factor deles poderem pedir qualquer coisa e esta se concretizar...e o factor de haverem montes de gelatarias. Aposto que ia adorar.
Uma comédia que faz com que 20 minutos passem a correr. Se precisam de relaxar e esquecer o mundo exterior, aconselho uns minutos "perdidos" a ver esta série. Não se vão arrepender. Não posso dizer que seja das melhores séries de sempre mas serve de entretenimento, o que às vezes é o mais importante.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários