O Casamento Escandaloso de Lady Isabella | Jennifer Ashley | Tospeller | Opinião

By Vera Carregueira - 17:20


Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando a sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac.

Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex-marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac.

Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada, por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.



Jennifer Ashley escreve romances de época e dos bons mas mais que isso consegue abordar temas muito interessantes e tentar dar-nos a visão de outros tempos a certos problemas sociais. Depois de no primeiro livro ter-se focado nos problemas mentais de Ian nos tratamentos da época e das repercussões dos mesmos, em O Casamento Escandaloso de Lady Isabella vemos retratado o alcoolismo na sua pior fase. Porém temos muito mais, vemos ainda a separação de um casal e por outro lado ainda temos falsificação e usurpação de identidade. Pode parecer muitos temas para um único livro mas a autora consegue equilibrar todos de forma a que se construa uma história coesa e muito interessante.

Mac Mackenzie é um homem muito diferente daquilo que era, todo o seu passado é enevoado por um estupor alcoólico que afectou a mulher com quem se casou e Isabella não é uma coelhinha assustada. O início do casamento foi muito atribulado cheio de brigas até que um acontecimento infeliz quebra a força da jovem levando-a a sair de casa. Gostei bastante de perceber quanto Mac mudou, as descrições da fase em que deixou de beber são particularmente fortes apesar de a autora ter feito uma breve passagem. Poderíamos pensar que o casamento também poderia ter sido impulsionado pelo álcool mas felizmente vemos que foi mais que isso e a tentativa de reconciliação mostrou o amor dele por Isabella.

Quanto à jovem mulher é impossível não gostarmos dela tem uma resiliência muito própria e é uma defensora acérrima de quem ama, mostrando-nos quão grande é o seu coração e quão grande pode ser a sua dor. A forma magoada como age perante Mac leva a que demorem um pouco mais a reconciliarem-se o que se certa forma torna o livro mais interessante, afinal depois de 3 anos e meio de separação seria quase ridículo caírem automaticamente nos braços um do outro. O que é sem dúvida mais um ponto a favor da autora.

Outro aspecto que me agradou foi o facto de termos uma família unida e com grande interacção o que não acontece noutras séries o que dá uma dinâmica diferente ao livro.

Jennifer Ashley é uma autora a seguir, com uma escrita deliciosamente simples e fluída traz-nos uma família louca mas onde o amor entre todos é quase palpável, mal posso esperar para ver os temas abordados no próximo livro e restantes. Agradou-me particularmente ver (depois de uma vista de olhos no Goodreads) que esta é uma série grande com 9 livro quando geralmente temos trilogia ou pouco mais.




Exemplar gentilmente cedido para opinião honesta

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários