Notícias de Cinema | Joaquim de Almeida participará no Passeio da Memória

By Vera Carregueira - 10:28

JOAQUIM DE ALMEIDA
PARTICIPARÁ NO
PASSEIO DA MEMÓRIA EM OEIRAS DIA 18 SETEMBRO

Por acasião da estreia do filme “O PODER DA MÚSICA”, onde interpreta o papel de um conceituado neurocientista que investiga a Doença de Alzheimer, Joaquim de Almeida irá participar no Passeio da Memória no dia 18 de Setembro em Oeiras.
Como forma de assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer – que se comemora a 21 de Setembro – a Alzheimer Portugal promove a 6ª edição do Passeio da Memória, este ano com a participação do popular ator português.


Sobre o Passeio da Memória:
O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Associação.
Tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.
Mais informações em www.passeiodamemoria.org    
SOBRE O FILME:

Álvaro Cruz (Joaquim de Almeida), um conceituado neurocientista, regressa a casa após uma palestra em Paris, de coração partido e desiludido. Na sua ausência, a mãe sucumbira à doença de Alzheimer. Nada que a sua pesquisa ou ciência pudessem impedir que acontecesse. Ele decide tirar um tempo de folga do trabalho e recuperar o amor pela música que partilhava com a mãe, encontrando consolo na música do French Quarter em New Orleans, onde ouve a hipnotizante voz de Una Vida (Aunjanue Ellis) pela primeira vez. Depois de várias visitas para a ouvir cantar, apercebe-se que ela sofre da doença de Alzheimer e que a sua “família” não-convencional não consegue lidar com a sua saúde em declínio. Cruz deixa a sua esposa Angela (Sharon Lawrence) perplexa, ao procurar o filho há muito perdido de Una Vida, na esperança de conseguir lhe dar paz no sofrimento, perda e a saudade que ensombraram a sua difícil, mas bonita, vida. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários