Crónicas de uma Leitora: Notícias de Cinema | Joaquim de Almeida participará no Passeio da Memória

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Notícias de Cinema | Joaquim de Almeida participará no Passeio da Memória

JOAQUIM DE ALMEIDA
PARTICIPARÁ NO
PASSEIO DA MEMÓRIA EM OEIRAS DIA 18 SETEMBRO

Por acasião da estreia do filme “O PODER DA MÚSICA”, onde interpreta o papel de um conceituado neurocientista que investiga a Doença de Alzheimer, Joaquim de Almeida irá participar no Passeio da Memória no dia 18 de Setembro em Oeiras.
Como forma de assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer – que se comemora a 21 de Setembro – a Alzheimer Portugal promove a 6ª edição do Passeio da Memória, este ano com a participação do popular ator português.


Sobre o Passeio da Memória:
O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Associação.
Tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.
Mais informações em www.passeiodamemoria.org    
SOBRE O FILME:

Álvaro Cruz (Joaquim de Almeida), um conceituado neurocientista, regressa a casa após uma palestra em Paris, de coração partido e desiludido. Na sua ausência, a mãe sucumbira à doença de Alzheimer. Nada que a sua pesquisa ou ciência pudessem impedir que acontecesse. Ele decide tirar um tempo de folga do trabalho e recuperar o amor pela música que partilhava com a mãe, encontrando consolo na música do French Quarter em New Orleans, onde ouve a hipnotizante voz de Una Vida (Aunjanue Ellis) pela primeira vez. Depois de várias visitas para a ouvir cantar, apercebe-se que ela sofre da doença de Alzheimer e que a sua “família” não-convencional não consegue lidar com a sua saúde em declínio. Cruz deixa a sua esposa Angela (Sharon Lawrence) perplexa, ao procurar o filho há muito perdido de Una Vida, na esperança de conseguir lhe dar paz no sofrimento, perda e a saudade que ensombraram a sua difícil, mas bonita, vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário