Feira do Livro de Belém

By Titinha SCaeiro - 15:31

Tudo o que tenha escrito "Feira do Livro" eu vou ou tento ir, e como é óbvio não podia faltar à de Belém, patrocinada pelo nosso Presidente da República.



Não conhecia o espaço, já tinha passado algumas vezes à porta mas nunca tinha entrado, até ontem!
Os jardins são bastante agradáveis e bonitos, com sombras e um ambiente muito favorável para o prazer da compra de livros, assim como para nos sentarmos e desfrutar da beleza do espaço! 







A Feira do Livro de Belém é patrocinada pelo Presidente da República, um conhecido amante de livros, organizada pela APEL, com o apoio das Bibliotecas de Lisboa e a Cimateca. 
Quando da realização da Feira do Livro de Lisboa, o Presidente revelou o desejo de organizar uma "em sua casa", esse desejo passou "do papel" para a realidade e pela primeira vez na história de Portugal, nasceu uma Feira do Livro nos jardins do Palácio de Belém, feira essa que aposta e dá a conhecer somente autores portugueses.
Por isso quem vai à procura de autores estrangeiro, ficará decepcionado, esta feira é a feira de Belém, do Presidente e dos autores portugueses.









A organização não se esqueceu dos mais pequeno, havendo um espaço só para eles, onde recebi toda contente (e não sou criança), esta borracha em forma de livros.
Se passarem por lá e não houver nenhuma senhora com um tabuleiro e as borrachas, perguntem por elas, vale a pena!

Visitem esta maravilhosa feirinha do livro e não se esqueçam... Mesmo ao lado há os Pasteis de Belém... São maravilhosos...


Bom passeio e boas leituras! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários