Cinema | Estreias da Semana

By Titinha SCaeiro - 09:00


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares

M12
Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Realizador: Tim Burton
Com: Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield, Judi Dench, Asa Butterfield
Género: Aventura
País: EUA, Reino Unido, Bélgica
Ano: 2016

Sinopse:
Quando Jacob Portman era muito pequeno, ouvia o avô contar-lhe histórias sobre o orfanato onde cresceu. Nesse lugar viviam outras crianças, cada uma com o seu poder peculiar, e era administrado pela Senhora Peregrine, uma mulher dedicada que os protegia de todos os males. À medida que foi crescendo, Jacob, agora com 16 anos, foi questionando a veracidade dessas histórias antigas. Mas quando o avô morre de uma forma inexplicável, o rapaz decide encontrar o suposto lugar onde antes existira o orfanato. Lá, ele vai conhecer Emma, uma rapariga com poderes mágicos que o leva numa viagem até 1940, onde ele encontra a casa da Senhora Peregrine e as crianças peculiares que lá moram. E fica então a saber que o mundo dos seus novos amigos se encontra ameaçado pelos "hollows", uns monstros liderados pelo mal-intencionado Sr. Barron. Compreendendo que apenas ele, com a sua peculiaridade, tem a capacidade de os ver, Jacob sabe que a sua ajuda é fundamental para destruir o Sr. Barron e os seus terríveis monstros…



M12
Título Original: Before We Go
Realizador: Chris Evans
Com: Chris Evans, Alice Eve, Emma Fitzpatrick, John Cullum
Género: Comédia Dramática
País: EUA
Ano: 2014
Duração: 95 min.

Sinopse:
Depois de ter sido assaltada e, por consequência, ter perdido o último comboio que a levaria a Boston (EUA), a cidade onde mora, Brooke vê-se retida em Nova Iorque. Irritada com o que acabara de acontecer e sem saber muito bem o que fazer durante a espera, acaba por aceitar a ajuda de Nick, um trompetista de rua que decide fazer-lhe companhia. Durante uma única noite, entre a 1h30 e as 6h da manhã, estes dois estranhos vão partilhar segredos, receios e aspirações, criando laços improváveis que mudarão, para sempre, as suas vidas…



M12
Título Original: Storks
Realizador: Nicholas Stoller, Doug Sweetland
Com: Andy Samberg (Voz), Jennifer Aniston (Voz), Ty Burrell (Voz)
Portugal Com: Nuno Markl, Leonor Seixas, Manuel Marques
Género: Animação, Infantil
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 95 min.

Sinopse:

Desde tempo imemoriais que as cegonhas se dedicam a entregar bebés. Humanos de todas as épocas e lugares esperavam ansiosamente pelo momento da sua chegada. Todos eram felizes e gratos por fazer parte de um momento tão importante. Actualmente, porém, a cornerstore.com, a empresa “online” que antes se dedicava exclusivamente a essas entregas, decidiu generalizar os seus serviços a qualquer mercadoria. É então que a cegonha Júnior, um dos seus mais perfeccionistas e dedicados trabalhadores, activa involuntariamente a Máquina de Fazer Bebés e produz uma menina, algo que já não acontecia há imenso tempo. Desesperado por livrar-se do problema antes que alguém se aperceba do seu engano, Júnior tem de descobrir quem são os seus pais e fazer a entrega o mais rapidamente possível. A ajudá-lo terá Tulip, uma rapariga órfã que decide que, já que vão entregar um bebé, talvez seja o momento apropriado de descobrir os seus próprios pais…



Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Horizonte Profundo - Desastre no Golfo

M12
Título Original: Deepwater Horizon
Realizador: Peter Berg
Com: Mark Wahlberg, Dylan O'Brien, Kate Hudson, Kurt Russell, John Malkovich
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 107 min.

Sinopse:
Construída em 2001, a Deepwater Horizon era uma plataforma petrolífera semi-submersível situada ao largo da costa do estado do Louisiana (EUA). Em de Abril de 2010, sem que nada o pudesse prever, explodiu. Como resultado, 11 pessoas morreram, 17 ficaram feridas e milhões de barris de crude foram lançadas às águas do golfo do México. Cerca de 1700 quilómetros de zonas húmidas e praias ficaram poluídas e os “habitats” de centenas de espécies marinhas foram afectados, naquela que é ainda hoje considerada a maior maré negra da história dos Estados Unidos. Neste filme, Mark Wahlberg é Mike Williams, um engenheiro experiente que ali trabalha há já vários anos. Na manhã de 20 de Abril de 2010, despede-se da família e dirige-se à plataforma, não imaginando a tragédia que estava prestes a acontecer…



M12
Título Original: La Pazza Gioia
Realizador: Paolo Virzì
Com: Micaela Ramazzotti, Valeria Bruni Tedeschi, Valentina Carnelutti
Género: Comédia Dramática
País: ITA/FRA
Ano: 2016
Duração: 118 min.

Sinopse:
Beatrice e Donatella encontram-se internadas numa instituição psiquiátrica. A primeira é uma mulher exuberante que não consegue parar de falar ou de fazer coisas despropositadas; a segunda, pelo contrário, é uma rapariga tímida e com pouca auto-estima que ali chegou após uma tentativa de suicídio. Talvez por serem o oposto uma da outra, ou por terem em excesso o que a outra necessita, a verdade é que entre elas nasce uma grande amizade. Certo dia, decididas a serem felizes, fogem da instituição.

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários