Crónicas de uma Leitora: Cinema | Estreias da Semana

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cinema | Estreias da Semana


Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Capitão Fantástico

M12
Título Original: Captain Fantastic
Realizador: Matt Ross
Com: Viggo Mortensen, George MacKay, Samantha Isler
Género: Comédia Dramática
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 118 min.

Sinopse:
Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Misconduct - Jogos Perigosos

M12
Título Original: Misconduct
Realizador: Shintaro Shimosawa
Com: Josh Duhamel, Anthony Hopkins, Al Pacino, Julia Stiles
Género: Drama, Thriller
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 106 min.

Sinopse:
Apesar de ainda bastante jovem, Ben Cahill tem já uma carreira invejável numa prestigiada firma de advogados. Quando Emily, uma ex-namorada, decide reaparecer na sua vida com informações confidenciais sobre uma poderosa farmacêutica que aparentemente adultera os testes clínicos dos seus medicamentos, ele encontra aí o momento por que esperava para mostrar o seu valor. Depois de consultar Charles Abrams, seu mentor e amigo, decide avançar com uma investigação minuciosa a Arthur Denning, o poderoso e implacável presidente da farmacêutica, de modo a levá-lo a tribunal e provar a corrupção. Porém, o que Ben não imaginava era que essa decisão viria a colocar em causa não apenas a sua credibilidade como advogado, mas tudo o que até aí conquistara.

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Bebé de Bridget Jones

M12
Título Original: Bridget Jones's Baby
Realizador: Sharon Maguire
Com: Jim Broadbent, Renée Zellweger, Patrick Dempsey, Colin Firth
Género: Comédia
País: EUA/GB/IRL/FRA
Ano: 2016

Sinopse:
Renée Zellwegger volta a dar corpo a Bridget Jones que, agora com 43 anos e novamente solteira, já não vive obcecada com celulite, quilos a mais ou paixões não correspondidas. Ela é uma mulher assumidamente só que decidiu investir na carreira, rodear-se de amigos e ser feliz sem depender de nada ou de ninguém. Tudo lhe corre de feição até descobrir que… está grávida. A notícia da chegada de um bebé até poderia ser bem recebida não fosse um facto particularmente delicado: Bridget não sabe se a gravidez é o resultado da inesperada noite que passou nos braços de Mark Darcy – por quem esteve profundamente apaixonada no passado –, ou se será ela fruto de Jack Qwant, um americano muito atraente com quem passou alguns dos mais agradáveis momentos da sua vida…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Misterioso Louis Drax

M12
Título Original: The 9th Life of Louis Drax
Realizador: Alexandre Aja
Com: Jamie Dornan, Sarah Gadon, Aaron Paul
Género: Thriller
País: EUA/GB/CAN
Ano: 2016
Duração: 108 min.

Sinopse:
Louis Drax é um rapaz precoce, inteligente mas algo problemático. No dia em que celebra o nono aniversário, durante um piquenique com os pais, Louis cai do alto de uma falésia. Desesperada, a mãe entra em choque e o pai desaparece. Dado como morto durante algumas horas, a criança acaba por despertar, permanecendo num coma profundo de onde parece impossível sair. Apenas ele pode explicar o que verdadeiramente aconteceu naquele dia mas não consegue comunicar com o mundo exterior. Ou será que sim?

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
O Sentido do Maravilhoso

M12
Título Original: Le Goût des Merveilles
Realizador: Éric Besnard
Com: Virginie Efira, Benjamin Lavernhe, Lucie Fagedet
Género: Comédia Dramática
País: FRA
Ano: 2016
Duração: 100 min.

Sinopse:
A jovem viúva Louise Legrand tem dois filhos a seu cargo e um negócio familiar que, infelizmente, já viu melhores dias. Decidida a não se deixar abater, faz o que pode para levar o dia-a-dia e encontrar formas de superar as adversidades. Até que um dia, no seu caminho de casa, atropela acidentalmente um homem. Preocupada com o facto de o poder ter magoado, decide levá-lo consigo para casa. O que ela acaba por descobrir é um ser humano maravilhoso que, embora muito diferente de todas as pessoas com quem alguma vez se cruzara, se encaixa na perfeição no seu universo familiar…

Para ver Trailer TOQUE na Imagem
Se as Montanhas se Afastam

M12
Título Original: Shan he gu ren
Realizador: Jia Zhang-ke
Com: Zhao Tao, Zhang Yi, Liang Jing Dong
Género: Comédia Dramática
País: China
Ano: 2015
Duração: 131 min.

Sinopse:
Uma história em três momentos - 1999, 2014 e 2025 – sobre Tao, uma mulher dividida entre dois pretendentes: Zhang e Liang. O primeiro é o promissor proprietário de uma estação de serviço; o segundo trabalha numa mina de carvão. A decisão de Tao, em 1999, vai ter repercussões definitivas na sua vida, que acompanharemos em 2014 e 2025.


M12
Título Original: The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years
Realizador: Ron Howard
Género: Documentário
País: EUA/GB
Ano: 2016

Sinopse:
Liverpool (Inglaterra), 1962. Uma banda apresenta-se ao vivo no Cavern Club sem imaginar o quanto vai mudar para sempre o rumo da música pop-rock mundial. É ali que os Beatles são "descobertos" por Brian Epstein, que se torna seu agente e lhes reformula a imagem. No mesmo ano, assinam contrato com a Parlophone e rompem para o sucesso com "Love me do", já com a formação que ficará conhecida como "os quatro fabulosos": John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O tema é o primeiro de uma série de êxitos que farão deles um fenómeno cultural global. Além do sucesso de vendas, "airplay" e popularidade, têm do seu lado a crítica, que aplaude – até hoje – a musicalidade inovadora associada a um incomparável sentido para a construção de canções. Instala-se a "Beatlemania". Primeiro no Reino Unido. Depois noutros países europeus. Logo a seguir com a invasão às tabelas e aos palcos norte-americanos. Em 1964, já os Beatles são estrelas de alcance e influência sem paralelo. Alvo de admiração, idolatria e até histerismo, constroem uma carreira tão fulminante quanto marcante. Em 1966, após uma intensa (e extenuante) vida de palco, deixam de tocar ao vivo para se dedicarem exclusivamente ao estúdio. O último concerto tem lugar em São Francisco (EUA), a 29 Agosto.
É nestes anos de digressões que se centra o documentário realizado pelo oscarizado Ron Howard ("Uma Mente Brilhante", "Frost/Nixon"). Recorrendo a música, imagens de arquivo e entrevistas – incluindo material raro e inédito –, a produção do filme contou com o apoio dos membros sobreviventes, Paul McCartney e Ringo Starr, e das viúvas de John Lennon e George Harrison (Yoko Ono e Olivia Harrison, respectivamente).

Salsicha Party

M14
Título Original: Sausage Party
Realizador: Greg Tiernan, Conrad Vernon
Com: Seth Rogen (Voz), Salma Hayek (Voz), Michael Cera (Voz), James Franco (Voz)
Género: Animação, Comédia
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 79 min.

Sinopse:
Uma comédia de animação para adultos.
Enquanto estão em exposição nas prateleiras nos supermercados, os alimentos esperam ansiosamente pelo momento em que algum ser humano os escolha e os leve consigo. Na sua visão romanceada da existência, eles vêem-se a entrar numa nova dimensão onde viverão felizes para sempre. Quando a salsicha Frank e um grupo de colegas são finalmente escolhidos e levados no carrinho de uma dona de casa, não cabem em si de contentamento. Até descobrirem algo verdadeiramente aterrador: eles estão prestes a ser cortados, ralados, cozidos e comidos sem qualquer piedade. É então que os pouco sobreviventes à carnificina decidem que têm de regressar ao supermercado e darem a conhecer a verdade a todos os que ainda vivem na ignorância…

Nota: Pode haver alterações ou adiamento nas estreias da semana.

Fonte: Jornal Publico, Sapo Cinema e NOS Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário