Suicide Squad | Contém 1 SPOILER (colocado a cinzento)

By Adeselna Davies - 01:07


Antes de começar isto uns pontos:
- NÃO, eu não sou uma hater!
- SIM, tenho direito à minha opinião
- SIM, isto É a minha opinião
- SIM, têm o direito de achar que eu não tenho razão naquilo que eu digo
- SIM, podem gostar de um filme mau
- NÃO, não quero que me convençam que o filme é amazing, só porque o acharam. Vocês têm a vossa opinião, great! Gostaram do filme? Good for you! Ainda bem.
- SIM é merda eu ter de escrever isto antes de uma opinião para evitar uma inundação de: ÉS UMA PESSOA HORRÍVEL! OMG NEM ACREDITO, DEVES SER UMA HATER! OLHA MAIS UMA COM A MANIA QUE A MARVEL É BOA!... yah voltem para as vossas Batcaves. Shooo!

Suicide Squad is a mess. Ponto. Sim, é essa a minha opinião. Vale a pena ir ver na mesma? A primeira parte sim, a segunda não há nada que salve aquilo. Podem gostar na mesma do filme, não é pecado, não vão parar ao Inferno, ok? O filme tem ideias boas, tem ideias criativas em certas partes, e notou-se uma tentativa de dar um ar de Guardians of the galaxy (até usaram uma música do Awesome mix volume I)... o que para mim é um bocado atirar a toalha ao chão e dizer: ok we’re done, querem que sejamos como a Marvel, we’ll show you! Except you don’t. 

Os fãs da DC merecem filmes bons, merecem filmes entertaining mas que ao menos não parece que colaram cenas e estrutura com cuspe. Que é basicamente como este filme foi feito, ora cuspe entre esta cena e esta, depois precisamos de algo para aqui e pronto. A primeira meia hora é muito porreira, aliás o 1º acto todo é muito bom, tirando o Joker que está lá só para ser introduzido. Ele não tem arco, está lá para ser mostrado quem ele é. E o problema foi que a DC prometeu coisas que sabia que não ia cumprir. Este Joker é totally batshit crazy! Posters por todo o lado! Bla bla bla... e no filme? Se ele tem praí 3 minutos on camera é muito. Eles ainda têm a total lata de achar que os fãs são tão dumb-dumb que vão mesmo cair no plot twist mais cliché e parva de sempre... Não vou spoilar, mas quando vocês virem a cena vão pensar: wtf DC... I am not “stoopid”. Já no Batman V. Superman justificaram que a cena dos pais do Bruce serem mortos era para justificar a cena da Martha. Mas a cena da Martha não faz sentido à mesma! É parva! Porque é que simplesmente não tiram a cena parva em vez de andarem a remendar? Nós não somos burros, eu aprendi mais sobre a porra dos heróis a ler a página da Wiki do que a ver o filme! 


Worst heroes ever... acho que a DC nunca pensou que esta frase se fosse virar contra eles...
Which makes it hilarious!

É frustrante alguém que sabe o mínimo de cinema ver este tipo de coisas e eu entendo porque é que os críticos espumaram-se todos. Há muita coisa que não faz sentido, cenas fora do lugar, imagens muito bonitas que não funcionam porque não têm nem princípio nem fim, transições muito mal feitas e estrutura muito muito fina. As cenas do trailer estão muito fixe, quem fez o trailer sabe o que está a fazer, mas quem fez o filme não.

*EDIT1: Hoje saiu um artigo que dizia que o diretor teve 6 semanas para ecrever o guião e se for verdade, I shit you not NADA podia salvar o guião deste filme!

A cena em que a Harley Quinn parte a montra para buscar a mala foi só isso. Estavam a andar, ela partiu a montra pegou na dita cuja, disse aquele one liner eeeee next scene... ELA NEM SEQUER USA A MALA! Era só para ela dizer aquela frase, que nem sequer dava para rir porque já vi 200x! 
Outra cena random do trailer muito fixe mas que no filme todos ficamos tipo uh? É a cena em que o Joker esta deitado com as facas apontadas para ele. Eu estava SUPER curiosa com o que iam fazer com essa cena mas é só isso. Um empregado dele entra, diz-lhe a plot do Joker (aka olha vamos fazer isto), o Joker diz vamos fazer isto e deita-se e ri-se... e depois mudam para outra coisa totalmente diferente. É que nem sequer era necessária aquela cena, podiam ter feito o mesmo sem ocupar aquele espaço todo. E é um problema quando se tem cenas com piadas fixes que funcionam mas que depois estragam com cena individuais de one liner que não fazem sentido. E insanidade não justifica má plot ou estrutura. Nem o facto de ser "O" Suicide Squad. Lá por ser algo light não quer dizer que não tenha de fazer sentido, ok? Porque há cenas da Harley Quinn em que ela parece mesmo louca e têm piada porque nota-se que não foram metidas lá para ter piada, a cena estava a acontecer conforme a plot e meteram lá uma piada ou um one liner. E isso funciona. E eu queria mais disso mas não tive essa sorte.

Quanto à acção é inexistente, tiro, tiros, tiros... coreografia é pouca ou nenhuma. Boring as fuck! O BvS nisso o 3º acto foi muito melhor, teve uma cena de luta muito boa, aqui nem isso se safa aqui. NEXT!!



As personagens! Ufa, ok só há 3 personagens que vocês querem mesmo saber: Deadshot, Harley e a Amanda. Deadshot é o que tem o melhor papel, foi desenvolvido, deu personalidade à personagem e o Will Smith tem perfil para aquilo e pareceu-me que de facto teve fun a fazer o papel. Quero mais disso. Harley Quinn, batshit crazy qb, a Margot Robbie tem personalidade para bem mais e melhor até, mas foi uma boa introdução. Amanda Willis faz de Viola que é, citando o Deadshot, uma vile woman. Mas não é a vilã. Tem personalidade, garra e é mesmo mesmo uma cruel bitch. Mas também entretém. I love her! Não sabemos muito dela à parte de que é ela quem manda nisto tudo, in a way e também não precisamos de mais. Boomerang, passable. Tinha uma piada gira que é pouco explorada e só serve para se atirar à Katana. A Katana está lá para nada... o Diablo é um inútil emo até ao 3º acto aí fica porreiro mas depois mais uma vez desperdiçam a personagem, com coisas que nem fazem sentido (é um spoiler so não vou dizer). Quem temos mais, ah o Croc é porreiro mas dado muito pouco relevo (mas mais que a Katana). Tem umas das melhores piadas do filme. Kudos for that! O Slipknot é tão mau mas tão mau que vocês vão perguntar porque que RAIOS é que eles o meteram no poster porque é inútil que doí! Quanto à Enchantress não entendi o papel da June Moon neste filme. O da Enchantress sim, a June nem por isso. Pouca coesão em contar a história dela a quem não sabe muito sobre a personagem. Also a Cara Delevingne não é boa atriz. Eu até achei que este papel fosse perfeito para ela, mas conseguem mesmo assim lixar algo que seria perfeito. Ela tem cara de má, escusam de meter auto-tune e CGI nela, ok? O Flag também é estranho e tem pouca personalidade, tentaram algo mais profundo mas falharam porque eu nunca o vi mais gordo na vida so why should I care?

Outro problema em relação às personagens é que tentaram que cada uma tivesse algum tipo história mas depois não desenvolveram, só mesmo a do Deadshot. O que é estranho porque não temos tempo para sequer gostar das personagens, let alone sentir algo mais que empatia, do que: ok eu vou gostar deste gajo. Conseguimos sentir empatia com o Deadshot porque ele tem várias cenas bem desenvolvidas. O resto é tudo blur, cenas que só servem para isso, sermos ditos: olhem vocês deviam de gostar desta personagem porque ela fez isto... Não funciona assim. Se o Deadshot morresse eu ia ficar chateada, se a Harley Quinn morresse eu ia ficar chateada, se a Amanda morresse eu ia ficar pissed...mas o resto eu ia ficar srly why should I care? Vocês não passaram tempo nenhum com eles, o Boomerang tem 0 personalidade porque é que eu me irei preocupar?



SPOILER EM BAIXO! RUN AWAY LITTLE GIRL! RUN AWAY!




FORAM AVISADOS!


Não vou falar do vilão porque er crianças inventam melhores vilões. World domination, revenge.. Eu posso-vos matar BUT FIRST JOIN MEE IN WORLD DOMINATION!! Yah tá bom... E já agora isto sim é um spoiler a DC está-se tanto a cagar para nós pessoas que vão ao cinema que conseguiu fazer o climax do filme, sim aquela cena que era suposto ser o wow é feita em SLOW MOTION!!!! Yah uma cena de climax que eram tipo 5 segundos, puff done parece eterna! Porque é toda ela em slow motion. E até podia ser um slow motion tipo Snyder, agora fica slow agora fica normal... nah, nah, nah TODA a cena que decreta a resolução do filme é em slow motion. WHY? Eu pensei que o Croc ia aparecer e dar numa de Hulk e EU IA GOSTAR!!! Já foi feito? Sim. Foi a Marvel que começou? Sim. Mas hey quem usa a Spirit in the sky está claramente a marimbar-se para isso. É uma cena muito boa? Qualquer cena ia ser melhor que aquilo. O BvS teve um clímax melhor! Ao menos teve uma luta awesome! Este aqui nem isso! Era algo que acaba em 5 segundos e estava feito. Era that easy! Mas nah, nah, nah, vamos extender isto que é emocionante. DC parem, stahp, vejam o que estão a fazer e pensem por favor no que estão a fazer da vida. Depressa e bem há pouco quem. Vamos parar, ler as reviews, aprender algo com elas. Não é hate. São factos. Peguem nas ideias ESPETACULARES que vocês claramente têm e FAÇAM algo coeso com elas! Há uma cena awesome depois desse climax que também ri, teve piada. It was funny. Claro que envolveu o Deadshot but I ain't mad!




ACABOU O SPOILER lalalalala


Não vou falar dos flashbacks porque alguns são muito bons: os do Deadshot são spot on. Captou sentimentos, teve o tom correto. Queria mais disso. Outros são inúteis, servem para mostrar cenas que mais uma vez não precisavam de ser mostradas, só serviram para complicar. 

Agora que já saíram 2 filmes maus (e sim vocês podem gostar de filmes maus, eu gosto de Sharknado apesar de saber que é piece of shit), acho que a DC já consegue finalmente ter um bom ground de críticas e OIÇAM-NAS! Eu sei que os fãs estão in denial porque sim, podem achar que tem cenas boas e que até entretém porque sim a primeira parte tem cenas parvas, tem coisas que não fazem sentido mas é entertaining. A segunda parte é penosa. Eu não mereço isto, os fãs não merecem isto. Merecem um filme sem estes elementos todos que eu disse. Não são as piadas, DC. A sério it’s not the jokes, your jokes are ok, they’re fine não houve nenhuma que me pôs sequer a rir mais que um hehe, e o pior foi quando numa cena estão a falar de crianças que morreram, a Harley diz: They’re dead! e houve pessoas na sala que se riram... tipo... wtf guys, eu sei que pode ter sido mau timing but for God sake that was not a joke! Aliás a melhor piada do filme todo foi um gajo que estava atrás de nós que lançou uma no momento mas foi tão lindo e inesperado que eu e o meu marido rimo-nos bem. So you’re jokes estão ok, estão no caminho certo. Mas for God sake trabalhem na vossa coesão e enredo! Trabalhem MUITO na transição de cenas, trabalhem MUITO em colar tudo direitinho para que seja tudo muito fluído, parem de meter cenas de 5 segundos só porque são bonitas. Metam no trailer que vocês sabem fazer bons trailers. Mas se não conseguem integrá-la no filme, loose it! Deixem-na no trailer, eu gosto de trailers que tenham cenas que não estão no filme porque ao menos não repetem piadas. 

Sem medo DC! Sem medo! Mas também sem pressa. PLEASE não me lixem a Justice League. Eu adoro Gotham. A série está muito bem feita! Eu não quero que vocês sejam a Marvel! Não quero. Vocês são a DC! OWN IT! Vocês conseguiram fazer uma personagem awesome com todas as cenas em que ele entra serem perfeitas. Façam o mesmo com as outras personagens! Mostraram que tinham ideias e capacidade, o que é que aconteceu? Respondam a isso. O que é que aconteceu?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários