Primeira Campa à Direita | Darynda Jones | Opinião

By Titinha SCaeiro - 15:54





Primeira Campa à Direita 
Darynda Jones
Tradução: Graça Margarido
Título Original: First Grave on the Right
Editora: Círculo de Leitores
270 páginas










Três sócios da mesma firma de advogados são assassinados. Para descobrir o crime, o detetive Robert Davidson conta com a sua sobrinha Charley, investigadora privada a tempo parcial e ceifeira negra a tempo inteiro. Quer dizer que vê os mortos. E a função dela é convencê-los a ‘irem para a luz’. Mas estes mortos não descansam enquanto Charley não descobre o culpado e o entrega à justiça.


Fiquei completamente apaixonada por esta série e só li o primeiro livro.
Tem tudo o que eu gosto... Tem policial, tem romance, tem fantástico, tem comédia, tem um personagem feminina que se mete em todas as confusões e que em 2 dias, consegue ter a vida em perigo milhares de vezes, tem um personagem masculino que me fez ficar rendida a ele, ficar a babar por ele, a suspirar e... entrar nos meus "mais que tudo dos livros, os meus meninos da ficção, os meus homens", juntamente com o Roarke da Série Mortal da J.D. Robb e do Acheron, da Série Predadores da Noite da Sherrilyn Kenyon. Estou completamente "apaixonada" por ele... *suspiro*

Quem é que se lembra da série televisiva Ghost Whisperer? 
O livro tem a vertente da série mas também é um policial, já que a personagem principal, a Charley é detective privada. Porém, teria que estar presente o... "há mais coisas entre o céu e a terra" e uma dessas coisas é um homem de seu nome Reyes!
Adorei o primeiro livro, o qual já me disseram que é o mais fraco da série, desde ao toque de humor, ao desvendar dos crimes, aos encontros e ao mistério de quem é Reyes, este livro foi um gelado enorme de frutas, com topping de chocolate e... adorei lambuzar-me.

Charley é uma mulher especial, fora ser uma ceifeira negra, é alguém que teve que crescer com a sua diferença porém é uma pessoa cheia de vida, de um humor maravilhoso, um coração do tamanho do mundo, adorada pelo tio e pelo pai, amada e protegida desde antes de nascer por alguém muito especial.
Reyes... Ohhhh, Reyes... Começa como um mistério mas logo se torna, não só a "obsessão" de Charley, como também de quem está a ler, principalmente de for do sexo feminino, lógico que também pode acontecer com o sexo masculino. Dei comigo a querer saber mais, e mais dele, quem é, o que é, como é... Zeus! E sei que ainda há muito mais dele, nos próximo livros! *suspiro*

Resumo, ADOREI!

Conclusão, quero mais!

Boas Leituras


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários